SulAmérica Auto.
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Últimas Reclamações feitas contra  SulAmérica Auto.


Total descaso da sul-americana ! Sinistro 962021137
Por Rodrigo -
Realizada dia 11/09/2018 às 21:59:29
Prezados boa tarde! Meu nome e Rodrigo de duque de Caxias (RJ),trabalhador pai de família e venho hoje contar uma história de terror que vem acontecendo na minha vida, graças a SulAmérica auto . No dia 24/06/18 uma taxista motorista da empresa cooperativa Santa barbara, bateu na minha traseira ( veículo esse que uso não só para transportar minha família como para trabalhar e garantir meu sustento ) devido essa batida na traseira me vi obrigado a desviar meu veículo para o meio fio , visto isso que não tivesse feito isso , poderia ter atropelado alguém ou batido e um outro veículo , o que afetou afetou e amassou a lateral do meu veículo e o eixo traseiro também ,além da traseira , na ocasião tirei foto de tudo e do local , e o motorista (taxista) ligou para empresa dele que e assegurada pela SulAmérica, essa cooperativa que também e totalmente mal intencionada , pois disseram que ia resolver tudo e não foi bem o que aconteceu fui tratado. O. Descaso , deboche e até o brate eles enrolaram para fazer tentando ganhar tempo comigo, no dia 16/07/18 fiz a vistoria na oficina credenciada pela seguradora após 48 horas o analista da sulamerica auto Matias Barros uma pessoa sem educação me ligou falando que não avisa aprovado todos os reparos aprovando somente aa traseira entrei em contato com A empresa transporte Santa barbara e com a corretora que os representava , e contei que não havia sido aprovada a lateral e não podia sair no prejuízo ,o autor fez uma carta de próprio punho de retificação assumindo a culpa para SulAmérica para não deixar dúvidas e devido a isso foi para a a reanálise que durou um mês e no dia 21/08 /18 me deram novamente a resposta negativa onde de novo o analista Matias Barros me ligou dizendo que não tinha sido aprovado sem me dar um motivo para isso , totalmente despreparo agindo como o eu fosse desprezível e não merecesse tal explicação por não ser o assegurado , ou seja , nessa brincadeira estou a quase 3 meses sem trabalhar com contas atrasadas dependendo até de ajuda de famíliares , tive que pegar empréstimo para consertar os danos estou me sentindo lesado impotente e me gerando prejuízos financeiros e psicológicos . Tentei de todas a formas resolver com a sulamerica ,perdi a conta de todas as vezes que liguei para ter acesso a informações plausível , e o descaso foi maior hoje meu carro está na oficina credenciada realizando os reparos da traseira o único que foi aprovado sem previsão de entrega e a pergunta que eu faço , isso tudo está acontecendo pq eu não sou o segurado e sim sou o terceiro ? E por isso que não querem cobrir meu prejuízo que foi causado por outro motorista cliente deles Espero q a sulamerica olhe com carinho essa mensagem pq graças a Deus tenho testemunhas de tudo que aconteceu e serei obrigado a acionar a justiça e contar tudo que passei nesses 3 meses .
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CLIENTE ENGANADO
Por PEDRO -
Realizada dia 07/06/2018 às 14:59:32
BOA TARDE A SEGURADORA SULAMERICA ENTROU EM CONTATO COMIGO NA 2 FEIRA DIA 04/06/2018 ME INFORMANDO QUE A OFICINA TOP CAS RECEBERIA A PEÇA DO MEU CARRO DIA 06/06/2018 E QUE ME ENTREGARIA O VEICULO HOJE DIA 07/07/2018 ATE AS 17,00 HORAS O QUAL JA FUI IMFORMADO QUE NAO SERA CUMPRIDA PELA OFICINA TOP CAS MAIS UMA VEZ FUI ENGANADO POR ESTA SEGURADORA
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CARRO CONTINUA COM DEFEITO
Por PEDRO -
Realizada dia 07/05/2018 às 10:11:12
BOM DIA PEGUEI O MEU CARRO NA OFICINA TOP CAS CONVENIADA COM A SULAMERICA AUTO ,NO DIA 04/05/2018 E NOITEI ALGUMAS FALHAS ,MAS ME INFORMARAM QUE TERIA QUE REAGENDAR PARA LEVAR O CARRO NOVAMENTE E LIGUEI HOJE ,07/05/2018 MA INFORMARAM QUE SO TEM VAGA DIA 14/05/2018 PRA ELES REVER O MEU CARRO
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CLIENTE ENGANADO
Por PEDRO -
Realizada dia 27/04/2018 às 14:49:23
VENHO POR MEIO DESTA ,INFORMAR QUE A TOPCAS E SULAMERICA NAO CUMPRIRAM COM O PRAZO DA ENTREGA DO MEU VEICULO ,PRIMEIRO ME AVISARAM QUE ENTREGARIA MEU CARRO DIA 26/04/2018 AS 17,00 HORAS INFORMEI A ATENDENTE TAMIRES QUE NAO PODERIA BUSCAR ,POIS IRIA NA SEXTA DIA 27/04/2018 AS 08,00 HORAS DA MANHA ,NO CAMINHO DA OFICINA AFUNCIONARIA TAYLANE ME LIGOU INFORMANDA QUE A SULAMERICA ENTRGOU O RADIADOR SOMENTE NO FINAL DO DIA E NAO IRIA DAR PARA ENTREGAR O CARRO .ESTOU MUITO INDIGUINADO COM AMBAS AS PARTES
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carro em oficina
Por PEDRO -
Realizada dia 24/04/2018 às 10:47:30
bom dia houve um sinistro no meu veiculo dia 31/03/2018 no qual foi acionado a sulamerica pelo segurado que deu o n do sinistro somente dia 02/04/2018 ,liguei para sulamerica que indicou a oficina top cas leveii meu veiculo dia 04/04/2018 para vistoria e me disseram que foi autorizados os reparo somente dia 18/04/2018 ,pois ligo para esta top cas que nao me da neuhum tipo de imformacao sobre meu veiculo ,e a sulamerica diz que agira e com a top cas
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VISTORIA NAO REALIZADA
Por PEDRO -
Realizada dia 11/04/2018 às 15:51:18
MEU VEICULO FOI PRARA CONSERTO PRA OFICINA TOP CAS INDICADO PELA PROPIA SULAMERICA A FAZER UM SERVICO PARA TERCEIROS , A TOPCAS MANDOU UM ORCAMENTO PARA SULAMERICA DAS PAECAS QUE FORAM PEDIDAS MAS A MESMA NAO ACATOU E REDUZIU O PREJUIZO DO MEU VEICULO OBS SENDO QUE SEGUNDA A OFICINA TOP CAS FOI FEITO O PEDIDO DE TUDO MAS A SULAMERICA NAO QUER ARACAR COM OS DANOS CAUSADO PELAO CLIENTE DELA
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AVISO DE SINISTRO
Por PEDRO -
Realizada dia 09/04/2018 às 11:50:14
TIVE UMA COLISAO NO MEU CARRO DIA 31/03/2018 NO QUAL O CONDUTOR DO OUTRO VEICULO QUE BATEU NO MEU ,POSSUI O SEGURO SULAMERICA .NO QUAL FOI ACIONNADO SOMENTE NA 2 FEIRA DIA 02/04/2018 SR RUBENS QUE POSSUI O SEGURO DA SULAMERICA ,ME PASSOU O N DO SINISTRO ,LIGUEI PRA MESMA AGENDADO VISTORIA PRA 4 FEIRA 04/04/2018 E ATE HOJE NA TIVE NENHUMA RESPOSTA ,HOJE LIGUEI PARA SEGURADORA E ME IMDORMARAM QUE A VISTORIA SERA SO AMANHA DIA 10/04/2018 ALEGANDO QUE EU REAGENDEI
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Seguro pago e cancelado
Por Michelle -
Realizada dia 20/03/2018 às 19:45:42
Meu seguro foi pago no ultimo dia no vencimento, dois dias depois recebi um mensagem dizendo que o seguro estava cancelado, pois a antepenultima parcela não havia sido paga, enviei o comprovante de pagamento e pediram para aguardar 5 dias, nesses 5 dias venceu a penultíma parcela, eles informaram que só poderiam reativar se eu pagasse a próxima parcela, sendo que minha reclamação foi aberta antes dela vencer. E eles enrolaram o suficiente até o vencimento. abri dois protocolos: 20180320036342 para reativar o seguro ou devolverem o dinheiro já que o seguro foi suspenso por falta de pagamente 20180320037492 para reativar o seguro e prorrogar o boleto para data que sempre paguei, até por que só faltam duas parcelas para finalizar e a maior parte do seguro foi paga eles pediram 5 dias uteis para darem um retorno, porém já vai para 10 dias sem seguro.
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Sinistro - 961739623
Por Kleber -
Realizada dia 27/02/2018 às 17:53:35
Senhores peço ajuda para a solução do meu problema, estou solicitando reparo no meu carro recuperado. Fiz vistoria na oficina indicada dia 21/02, tentei varios contatos com a seguradora e o prazo só prolongando, solicitei a mudança da oficina para uma concessionaria Fiat por telefone no atendimento 24 só me dizem que está em analise, peço o telefone do Analista que está com o processo e não me informam só pedem para aguardar. auto aberto com a sulamerica 961739623
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Prestação de Serviços e Vistoria que deixam a desejar!
Por Marcelo -
Realizada dia 20/02/2018 às 12:24:45
Sofri um sinistro de alagamento no dia 23/01/18 e no dia seguinte entrei em contato com o Atendimento 24h da Seguradora Sul América para solicitar o serviço de reboque e reparos no meu veículo, meu número de sinistro é 961700080. Solicitei na primeira ligação que o mesmo fosse levado para uma concessionária Volkswagen para ser reparado e fui informado pelo atendente que não havia mais nenhuma concessionária dessa marca que fosse credenciada para os serviços. O carro foi rebocado e levado para 3 oficinas que não o aceitaram para os devidos reparos. No outro dia conseguiram encontrar uma oficina mecânica em Botafogo, credenciada pela Sul América, chamada RBR Parking, que fica situada na Rua Pinheiro Guimarães, 59 – Botafogo, que faria esse reparo. Enviaram um vistoriador da empresa para verificar quais os serviços que deveriam ser executados no carro e o mesmo atestou que só era necessária uma higienização e que o carro estava em perfeito estado. Logo a Sul América Seguros entrou em contato comigo avisando que o reparo custaria R$ 800,00 e ficaria abaixo do valor da minha franquia que é de R$ 1396,76, e que a mesma não arcaria com o valor. Confirmei a execução do serviço e mantive o carro no local indicado pela Seguradora, já que é uma empresa credenciada por ela e fiquei mais seguro. O carro ficou em reparo do dia 24/01 ao dia 08/02, quando fui avisado pelo Sr. Fábio que o serviço estava finalizado. No dia 09/02, ao ir à oficina buscar o carro, fiquei surpreso em ser cobrado porque o valor não era o mesmo informado pelo funcionário da seguradora, paguei R$ 1190,00 pelo serviço que segundo o atendente da oficina o valor de R$ 800,00 passado pela seguradora estava incorreto, então paguei o valor cobrado pela oficina. Fui liberado e saí com o carro, como o local era um pouco escuro, não deu pra verificar o que encontrei depois, já que me entregaram o carro com o ar condicionado ligado e pronto para descer a rampa e sair da oficina. Chegando em casa, que é distante da oficina, já que moro em Bangu e a oficina fica em Botafogo, constatei que algumas manchas estavam presentes nos bancos do carro, assim como um cheiro insuportável no cinto de seguraça, bancos que foram colocados de forma errada no veículo já que os mesmos não se movimentavam para frente e para trás de maneira correta como era antes, como se estivessem meio soltos, faltava um parafuso que prende o Step à mala também e ao reclamar com o atendente, o mesmo me informou que este parafuso não estava no lugar quando o carro chegou até a oficina e eu não contestei mais. Mesmo depois disso tudo, não fiz nenhum contato com a empresa higienizadora, mas já não estava muito satisfeito com a prestação de serviços que achei absurdamente cara, mas como é uma empresa credenciada à Seguradora, executei para não ter dor de cabeça. Desde então, o carro apresentou um barulho que não sei especificar, e a cada dia que se passava o barulho ficava mais intenso, hoje fui à oficina do mecânico que lida com meus automóveis há mais de 20 anos e é de plena confiança e o quê descubro? Que outros serviços deveriam ser executados mas o vistoriador da Sul América não viu que eram necessários. Como por exemplo, correia de alternador, correia de ar condicionado, troca de óleo e por aí vai. Ora, se o valor dos serviços era menor que a franquia, com todos os reparos que serão necessários agora o valor vai ULTRAPASSAR a franquia do meu seguro. E o que é pior, fiquei todo esse tempo sem poder utilizar o meu carro e tendo direito à CARRO RESERVA POR TEMPO INDETERMINADO, já que minha apólice foi feita e paga rigorosamente em dia para utilização desse serviço! Mas como a Seguradora me informou erroneamente, meu valor ficou abaixo e durante todos esses dias fiquei utilizando serviços de táxis para me locomover, pagando do meu bolso e agora com esse parecer do meu mecânico, vejo que o valor ficou acima da franquia, que eu não precisaria pagar o serviço da empresa de higienização e sim deveria pagar a franquia, e que pior, não precisaria utilizar serviços de táxis porque tinha direito a pegar o tal carro reserva que fiz questão de manter na minha apólice, mesmo pagando um pouco mais por isso. Então, depois disso tudo, resolvo ligar para a Seguradora para informar o ocorrido e recebo a notícia que farão ANÁLISE do meu caso e que a resposta deverá chegar até o final do expediente de amanhã, para ainda marcar uma vistoria que fiz questão que seja na oficina que confio, porque depois desse episódio não tem como confiar em indicação da Seguradora. Depois disso, resolvi formalizar uma reclamação no SAC da Sul América que recebi o protocolo número 20180220009025 e recebo uma notícia pior, que lá demoram até 5 dias úteis para me responder sobre o caso. E aí, o que faço? Deixo o carro no elevador da oficina sem as peças que foram condenadas pela enchente e o VISTORIADOR da empresa não viu? Não, vou pagar o conserto porque não posso ficar sem o carro nem mais um dia, e logo depois juntar as notas fiscais para tomar as providências cabíveis. Com isso, encerro meu relato e aguardo um parecer urgente da Sul América Seguros, já que venho matendo meu seguro há anos e sempre fazendo a minha obrigação que é pagar em dia!
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PRESTAÇÃO DE SERVIÇO
Por VANESSA -
Realizada dia 19/12/2017 às 17:50:59
Tive uma colisão no meu carro de placa KVU 6867 em julho/2017, acionei o seguro que autorizou a execução dos serviços na concessionária Leauto - Avenida Brasil- Rio de Janeiro. Aproximadamente 1 mês o carro começou a apresentar problemas na direção, deixando todo instável. Entrei em contato com a concessionária e levei meu veículo para uma revisão ao mesmo tempo acionei a seguradora no dia 14/12 agendando uma perícia para o dia 15/12. Até o momento a perícia não foi realizada. Preciso saber como proceder nessa situação.
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INSATISFAÇÃO
Por Suellen -
Realizada dia 01/12/2017 às 17:43:23
Fui vítima de uma tentativa de assalto, onde reagir por ser militar e estar armado, na troca de tiros com os dois elementos que me abordaram, minha moto foi perfurada por alguns disparos, me evadir do local sem a moto, entrei em contato com a policia e posteriormente com a SulAmérica (sinistro 961523229), seguradora a qual possuo seguro a quatro anos, sem sinistros anteriores. Informei à SulAmérica que por segurança não podia mais continuar com minha moto, pois a mesma já estava visada por comparsas e pelos traficantes que tentaram me roubar, além de ter se transformado em um rastreador. Minha família e eu tivemos que nos mudar do bairro onde morávamos, Quando abrir o sinistro, solicitei que fosse avaliado pelo analista a indenização integral, mesmo sendo passível de reparação. Definitivamente não posso continuar com essa moto, porém a SulAmérica autorizou os reparos, não levando em consideração o risco que está moto hoje trás para mim e para minha família. A SulAmérica não considerou o tempo que sou segurado da companhia e parece que também não se importa com a segurança dos seus clientes. Participo ainda que, durante o período que sou segurado (quatro anos), nunca liguei para empresa nem para pedir informações e justamente quando liguei precisando de ajuda a mesma nem analisou minha situação. Comuniquei também que, não é necessário me dar dinheiro, se a própria seguradora puder me oferecer outra moto nas mesmas condições que a minha eu aceito, pois até para eu retirar a moto da oficina para tentar vender estarei colocando minha integridade física e da minha família em risco.
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Oficina retira chassi e não repõe
Por Marcio -
Realizada dia 28/11/2017 às 12:35:04
Tive meu carro abarroado, por uma segurado da sulamerica em 09/11/2016, e até a presente data, meu carro ainda tem pendencias. Pintura do carro completamente diferenciada e a retirada da placa do chassi do veiculo retirado pela oficina credenciada, ocasionando problemas junto ao detran. A ausencia desta placa desvaloriza o meu bem, assim como a pintura, estou a dois meses aguardando uma solução.
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Demora de entrega de carro
Por andre -
Realizada dia 08/11/2017 às 10:05:39
Desde o dia 12/09/2017 dei entrado no sinistro 961456904 para reparo do meu carro avariado em um incêndio . Já se vão completar 2 meses e não há previsão de entrega do carro. Fui buscar informação do motivo e a segurado informa que a falta de uma peça que não no mercado e me dão a sugestão absurda de eu mesmo procurar a peça no mercado. Se eles não acharam porque eu acharia? E porque eu que tenho de buscar se o serviço tem de ser prestado por eles ? Com isto não tenho prazo para entrega e a seguradora simplesmente cruza os braços!!Protocolo de reclamação na sulamerica 20171108005318
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Demora exagerada na resolução de um sinistro aberto no dia 10/08/2017
Por Mônica -
Realizada dia 27/09/2017 às 14:30:59
Ei abri um sinistro na sulamerica auto no dia 10/08/2017, sou cliente há vários anos, eles negaram o sinistro de terceiros, informando que eu dei uma entrevista numa perícia, negando a questão, ocorre que essa entrevista nunca ocorreu, e essa informação foi enviada por email ao terceiro e nunca para mim. O terceiro me encaminhou tal email, com conteúdo mentiroso, imediatamente eu reabri o processo no site da sulamerica, anexando inclusive um depoimento de uma testemunha contra mim da polícia, e eles continuam negando até hoje, dia 27/09/2017, alegando que eu não anexei nada no site, e que toda carta que eu envio não tem o teor necessário. Parece claro que estão em constrangendo e querendo proteger o funcionário mentiroso. Já entrei na ouvidoria na semana passada, que diz estar tratando o caso. O fato é que já se passa mais de um mês, estou com uma dor de cabeça enorme, por conta de um funcionário incompetente que diz e escreve mentiras ppr email, e a sulamerica não dá solução, cpntinua me deixando na mão de funcionários corporativistas que não respeitam o cliente. O numero do sinistro é 961405643, os meus protocolos na ouvidoria da sulamérica são 20170922028939 e 20170927021579
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Atrazo no resarcimento
Por Adilson -
Realizada dia 16/06/2017 às 20:22:29
Demora em responder a solicitaçao de sinistro ocorrido dia 05/06 ,sou o terceiro envolvido no acidente ,pois o dono do auto e pagante do seguro senhor Ailson Viana cpf 35423021715 comunicou a seguradora o ocorrido no dia 18/05,porem ate a presente dada nada foi resolvido,a seguradora apenas diz que esta em analise,observando que minha moto teve perda total.
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Problema no veículo
Por Carlos -
Realizada dia 03/06/2017 às 23:26:00
Liguei para sulamerica as 19:30 explicando o problema com meu veículo e as 23:00 me enviaram um reboque , para que eu não sei se meu veículo estava na minha casa , simplificando continuei com o problema a noite toda e talvez vai resolver meu problema no domingo data da ocorrência 03/06/2017 , estou me sentindo enganado
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Sinistro com muita demora
Por Ricardo -
Realizada dia 23/05/2017 às 11:26:06
No dia 13 de abril sofri um sinistro no taxi que trabalho e até a data de hoje estou parado graças a ineficiência da sulamerica seguros em providenciar as peças para o reparo e hoje dia 23 de maio fiquei sabendo pela oficina que o taxi só ficará pronto no dia 9 de junho quase dois meses depois.Como um taxista pode esperar tanto tempo assim sendo o mesmo responsável pelo sustento de um deficiente físico e sua família e do motorista auxiliar e a família do mesmo que vai ter que ficar quase dois meses parado sem ter como pagar suas contas e pagar as diárias e fico pensando que ao final de tudo ainda vou ter que pagar a franquia de quase 4.000,00 depois de tanto tempo parado e no cartão parcelado só em 3x.Será que eles sabem o que é um táxi como pagar uma franquia alta dessas depois de tanto tempo sem trabalhar e em poucas vezes assim no cartão ou seja quem depende do carro para seu sustento como no caso dos taxistas com a sulamerica seguros vai estar muito mal amparado.
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demora para avaliar e reembolsar um sinistro de roubo de automóvel.
Por washington -
Realizada dia 12/04/2017 às 15:20:29
No dia 03/04/2017 comuniquei a Sulamerica Seguros o roubo do meu automóvel e fui informado pelo corretor que apos o recebimento dos documentos eles teriam quarenta e oito horas para me posicionar sobre o assunto, Dia 06/04/2017 receberam todos os documentos pedidos por eles e dia 10/04/2017 consta que a analise foi concluída e finalizada, Dia 12/04/2017 ninguém do setor me ligou para informar nada apos eu ligar varias vezes para o corretor que me passou o telefone do setor responsável e me informaram que só iriam me dar qualquer informação dia 17/04/2017 no final do dia. Verdadeira falta de consideração com o consumidor. Protocolo n 20170412013112 / Sinistro n 961281650.
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SulAmerica Seguros
Por Adelaide -
Realizada dia 24/11/2016 às 18:20:14
Hoje pela manhã tive problemas com o carro e deduzi que era bateria, a tarde liguei para a seguradora e para minha indiguinação fiquei 15 minutos aao telefone e não fui atendida, Ai pensei: Se eu estivesse a noite numa estrada deserta, como deveria proceder? Isso é uma falta de respeito ao cliente , pois se vcs não tem condições de oferecer um serviço de qualidade, não fiquem fazendo propaganda enganosa. Estou muito aborrecida , e só consegui resolver porque acionei o corretor.Espero que esta reclamação chegue a alguém competente e tome as medidas corretas.
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