Nextel Telecomunicações
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Últimas Reclamações feitas contra Nextel Telecomunicações


Falha nos serviços de SMS e ligações
Por Carlos -
Realizada dia 22/05/2018 às 15:04:13
Há mais ou menos um mês fiz uma reclamação na Nextel sobre o serviço de SMS (incluso no meu plano) que não funciona, sendo certo que a operadora admitiu que o serviço estava inativo. Efetuaram diversos testes e mesmo assim continuo sem SMS. Fiz uma reclamação junto à ANATEL sobre o fato, a operadora voltou a entrar em contato comigo dizendo que a reclamação havia sido direcionada ao setor de engenharia, me pedindo 15 dias para resolução do problema. Até hoje ninguém sequer entrou em contato comigo. Se não bastasse, agora a qualidade das ligações estão péssimas, principalmente as interurbanas. Já verifiquei meu aparelho, está com perfeito funcionamento, e sempre utilizo em áreas limpas e com sinal cheio. Já tive outros problemas com a Nextel, já tive um plano em que o PRIP não funcionava. Precisei processar a operadora, sendo que mesmo através de processo eles não conseguiram resolver o problema. Trocaram meu plano sem minha autorização ou decisão judicial nesse sentido. A operadora oferece planos a preços baixos mas falha muito na prestação do serviço. Novamente vou precisar tomar as providências cabíveis na justiça. NÃO ASSINEM NEXTEL.
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Pouca vergonha
Por LUIZ -
Realizada dia 14/05/2018 às 23:05:43
A NEXTEL VEM SACANEANDO O CLIENTE DO CPF 75612984715 QUE CONTRATO LINHA TELEFÔNICA PRE PAGA MAIS O QUE VIU FOI SUA VIDA VIRA DO AVERSO QUANDO CHEGOU FATURAS COM VALORES ABISURDOS DE TELEFONE POIS PAGO O CLIENTE FOI ENGANADO E ATE AGORA A NEXTEL QUE VEM TENTANDO LESA O CLIENTE COM FATURA NAO TIRO O NOME DO CLIENTE DO SEUS QUADRO DE DEVEDO O GOLPE VEM SENDO DADO EM PESSOAS IDOSAS ONDE A NEXTEL VER FACILIDADE DE ARUMA DINHEIRO FACIL E POR ISSO O CLIENTE FOI SORTEADO ATE AGORA A EMPRESA QUE ENGANO O CLIENTE NÃO TA NEM AI POIS A NEXTEL VIU QUE E UM BOM NEGÓCIO O GOLPE DA FATURA EM TELEFONE PRÉ-PAGO E UMA VERGONHA
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Nao consigo saber sobre minha divida
Por Allan -
Realizada dia 14/05/2018 às 13:58:37
Negativaram o meu nome em um momento q noa pude pagar agora procurei p negociar me deram um telefone da empresa omini q nao consigo contato 080002446263. Liguei novamente para o 1050 e nada resolveram.
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Internet 15 mega não funciona direito.
Por Tânia -
Realizada dia 10/05/2018 às 14:28:42
Boa tarde, a quase seis meses a minha internet não funciona direito , muito lenta, liguei para reclamar e o atendente me ofereceu um pacote maior, so que para minha surpresa além de lenta parou de funcionar todos os dias as sete da noite ate as nove da noite, perdendo o sinal . Preciso muito da internet , estou muito insatisfeita e querendo cancelar minha conta. Aguardo soluções. Código do registro de reclamação , feito hoje na loja em Nova Iguaçu 201800088511623
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contestação
Por juliana -
Realizada dia 10/05/2018 às 11:20:34
Bom dia! Tenho um credito para receber da nextel já com uns 60 dias .O que acontece,ocorreram pagamentos duplicados,e eles ficaram de me devolver esse valor .Em emails trocados eles informam já ter feito o pagamento,porém não tem valor nenhum na minha conta ,e já entrei em contato com o banco,pois poderia ter acontecido alguma coisa , há dias que ligo para a Nextel,explico a situação , o atendente checa as informações,e a ligação cai . Não consigo um retorno definitivo ,neste tempo minha conta do banco está negativa ,estou no cheque especial e a cada vez mais é complicado esse retorno. Obs:Tenho todos os protocolos anotados,porém não tenho acesso agora . No aguardo .
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Ineficiência no serviço
Por Jvm -
Realizada dia 08/05/2018 às 11:59:38
A nextel vem tratando seus clientes com péssimo atendimento ,tanto nos serviços como no atendimento telefônico . Estou a quarenta e oito horas com as linhas sem funcionar , os serviços contratados não funciona , estou com a empresa parada e não consigo uma solução com a mesma . Já fiz vários contatos e cada atendente fala uma coisa , estão perdidos, não me explica o motivo . Quero uma solução, pois a minha está em dia e eles não estão fazendo a deles !!!
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Não consigo um boleto para efetuar um pagamento.
Por Átila -
Realizada dia 08/05/2018 às 09:00:20
Bom dia. Venho aqui com minha indignação com essa empresa, estou a um bom tempo tentando pagar uma taxa que eles estipularam de quebra de contrato por eu não querer mais o seus serviços prestados devido a pouco uso e várias cobranças indevidas. Peço um boleto a essa empresa para assim quitar a tal dívida.
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Sinal péssimo
Por José -
Realizada dia 05/05/2018 às 22:42:34
Estou sem nenhum sinal da operadora Nextel na minha residência. O sinal aqui sempre foi ruim, porém de uns tempos para cá ( mais ou menos um mês) não tem nenhum sinal. Não estou conseguindo fazer ou receber chamadas, além de nenhuma conexão. Já enviei alguns e-mails para a ouvidoria da Nextel e até agora não obtive nenhuma resposta. Meu CEP é : 23028810
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cobrança indevida
Por Jorge -
Realizada dia 05/05/2018 às 13:12:31
Fiz portabilidade há muito tempo e agora depois de mais de dois anos estão me enviando e-mail de cobrança indevidos no protocolo 201800085039032 atendente Elaine dia 05-05-2018 disse que eu estava devendo e não poderia fazer nada só eu ligando para a central de cobranças da Nextel 08000244263 liguei ás 11:30 e não consegui falar com ninguém em um dos e-mail tem o número de contrato 102549025033816 CPF 08570172761 meu celular foi transferido para a vivo a muito tempo desde 2016 a Nextel fica implorando pra eu voltar e eu sempre disse não então eles vieram com essa covardia mentirosa de dívida ,safadeza se eu tivesse devendo eles não iriam me mandar proposta de promoção para voltar para a operadora e meu número continua o mesmo ,empresa pensa que somos bobos ou simplórios para aceitar essas coisas só entrei em contato porque vi e-meils duvidosos com meu nome ,CPF e nome da Nextel a operadora está fazendo uma cobrança covarde não tenho dívida com a Nextel,já paguei tudo quando fiz portabilidade e sai sem dever nada só agora depois de tanto insistir e eu não aceitar pra voltar eles vem com contas antigas se seu devesse já teriam sujado meu nome nesse meio tempo com certeza coisa que não ocorreu .Safados .
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Cobrança indevida
Por Layse -
Realizada dia 04/05/2018 às 17:23:08
No dia 21/03/2018 efetuei o pagamento do meu boleto pelo cartão de crédito e veio me cobrando em duplicidade, entrei em contato com a central de atendimento e me solicitaram o envio da fatura por email, enviei e aguardei o prazo que foi solicitado, em seguida entrei em contato com a central novamente falei com o atendente que me pediu pra aguardar na linha, aguardei depois de um tempo a ligação caiu, voltei a entrar em contato com a central e ficam me jogando para um outro ramal, resumindo me informam que não consta pagamento em duplicidade e não resolvem o meu problema.
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Cancelamento em período de fidelização
Por Nara -
Realizada dia 04/05/2018 às 15:19:51
No mês de abril de 2018, liguei para Nextel para cancelar minha linha pois estou fazendo redução de custos. A atendente me explicou que deveria pagar uma multa, perguntei de quanto seria e ela me disse que no máximo seria de R$ 114, 00, sendo que , pelo que já pesquisei, a multa para esse tipo de cancelamento é, no máximo de 10% do serviço que o meu era de R$ 79,00. Como só soube disso depois, aceitei a proposta, só que me chegou uma conta de R$ 163,72 de multa. Liguei para a operado onde fui comunicada que a multa é de 20 reais por mês que falta para acabar a fidelização, mas como assim, se só pode ser de 10% do valor do produto? Preciso que me mandem o real e justo valor para eu pagar a conta.
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LInha Suspensa
Por Elaine -
Realizada dia 02/05/2018 às 15:29:47
Estou com minha fatura do mes de abril em dia, porem minha linha esta suspensa. Ao ligar para central de atendimento da compania, fui informada que minha linha estava suspensa por falta de pagamento da fatura que ira vencer em 05/05. Como pode ? Ficaram de reverter a situacao e ate o presente monento nao foi feito. Gostaria de deixar minha insatisfaçao dos serviços prestadaos e quero resolver esta questao do bloqueamento das linhas que consta em meu nome.
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Não tem opção falar com atendente
Por WELLINGTON -
Realizada dia 26/04/2018 às 18:27:27
A Nextel é uma empresa que não obedece a determinação da Anatel, pois não coloca no primeiro menu a opção falar com atendente, deixando o cliente num estado de nervo a flor da pele, um absurdo, desrespeita a lei.
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RECLAMANDO DE MIGRAÇÃO FEITO NO FINAL FEVEREIRO DE 2018
Por MARIA -
Realizada dia 24/04/2018 às 19:22:13
PREZADOS, GOSTARIA DE RELATAR A MINHA INSATISFAÇÃO JUNTO A OPERADORA DE TELEFONIA NEXTEL. OCORRE QUE, EM DEZEMBRO DE 2017 COMECEI A TER PROBLEMAS COM A MINHA LINHA POR CONTAS DE ALGUMAS ANTENAS TEREM SIDO DESLIGADAS, SEGUNDO INFORMATIVO DA PRÓPRIA OPERADORA, NEXTEL. FUI ORIENTADA A FAZER UMA MIGRAÇÃO DE TECNOLOGIA DA LINHA IDEN, PARA LINHA 3G, POIS BEM, FIZ A SOLICITAÇÃO NO DIA 26/02/18. TRÊS DIAS APÓS RECEBI UM CHIP, ENTREI EM CONTATO COM A OPERADORA NA QUAL ME INFORMOU QUE SE TRATAVA DE UM CHIP DE DEGUSTAÇÃO POR DEZ DIAS, SÓ APÓS ISSO SERIA CONCLUÍDA A MIGRAÇÃO DEFINITIVA. SE PASSARAM MAIS DE 10, E ENTRE UMA LIGAÇÃO E OUTRA NADA FOI RESOLVIDO, A ORIENTAÇÃO ERA A MESMA SEMPRE, PARA EU AGUARDAR O PRAZO DE 24HORAS. SEM SOLUÇÃO, RECORRI A ANATEL ( AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÃO) E RELATEI O PROBLEMA NO DIA 02/03/18. CINCO DIAS APÓS A NEXTEL ENTROU EM CONTATO COMIGO INFORMANDO QUE O PROBLEMA SERIA RESOLVIDO O QUANTO ANTES, AGUARDEI UMA SEMANA E NÃO TIVE SOLUÇÃO. ENTREI EM CONTATO MAIS UMA VEZ COM A NEXTEL, A INFORMAÇÃO FOI O SEGUINTE, PEÇO QUE A SENHORA SE DIRIJA A UMA LOJA DA NEXTEL E SOLICITE O CANCELAMENTO FEITO NO DIA 26/02/18, PARA QUE POSSAMOS FAZER UMA NOVA SOLICITAÇÃO DE MIGRAÇÃO. SEM ENTENDER O QUE ESTAVAM FAZENDO, E DE MÃOS ATADAS, FUI NA LOJA DA NEXTEL NO DIA 28/03/18 CONFORME FUI ORIENTADA E SOLICITEI O CANCELAMENTO DO PEDIDO DE MIGRAÇÃO NO QUAL NUNCA FOI CONCLUÍDO. A ATENDENTE DA LOJA ME DEU O PRAZO DE CINCO DIAS ÚTEIS PARA CONCLUIR O CANCELAMENTO. APÓS O PRAZO ENTREI EM CONTATO COM A NEXTEL NOVAMENTE, SEGUNDO O ATENDENTE (LUIS) O PEDIDO DE CANCELAMENTO HAVIA SIDO EXPIRADO NO DIA 05/04/18 NOVAMENTE ENTREI EM CONTATO COM A ANATEL( AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÃO) RELATEI O OCORRIDO. DIAS APÓS A NEXTEL ME LIGOU INFORMANDO QUE FARIA A MIGRAÇÃO DE TECNOLOGIA MANTENDO O MESMO NÚMERO, E ACRESCENTANDO 9. FEITO ISSO, A MINHA LINHA QUE JÁ NÃO ESTAVA FUNCIONANDO DIREITO, FICOU PIOR, NÃO TEM SINAL DE REDE, E QUANDO APARECE FICA O TEMPO TODO OSCILANDO. EM FUNÇÃO DO DESCASO TOTAL DA OPERADORA NEXTEL COMIGO, ISSO TEM ME CAUSADO PROBLEMAS CONSTANTES EM RELAÇÃO AO TRABALHO, SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E DEPENDO DO MEU TELEFONE 24HORAS. AGUARDO UMA SOLUÇÃO POR 24 HORAS
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Descontando fatura no débito que já havia solicitado cancelamento
Por Rodrigo -
Realizada dia 23/04/2018 às 20:46:39
Boa Noite! Mais uma vez nextel aprontando comigo, pois havia solicitado o cancelamento do débito automático em minha conta corrente e ainda insiste em debitar e pela minha surpresa uma conta indevida e não enviaram o número de protocolo por mensagem.. Já tenho duas reclamação da nextel aqui e na anatel, até o momento não entrou em contato comigo.
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desconheco debito na nextel
Por raul -
Realizada dia 19/04/2018 às 13:45:55
nunca utilizei o serviço . fiz um cadastro uma vez com um vendedor mais cancelei o servico e meu nome ta sujo por isso vou colocar na justica
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Cancelamento de linha telefônica
Por Jose -
Realizada dia 17/04/2018 às 09:00:07
Estou tentando cancelar minha linha telefônica desde ontem e nao consigo. Ligo para o 1050 na opção 8 de cancelxmento, ao passar para o atendimento a ligação cai. Estou dentro dos sete dias para fazer o cancelamento. Nao consigo acessar internet e ligações. Já entrei em contato com a área técnica e nao resolveram
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Restituição de pagamento em duplicidade sem sucesso
Por Anderson -
Realizada dia 15/04/2018 às 20:19:34
Anderson Pontes/ 21976950522/10028568861 Último protocolo: 20180007251090 Efetuei o pagamento em duplicidade, a mais de um mês solicitei a restituição aguardei por todos os prazos admissíveis e agora me enrolam diariamente dizendo que está em análise sem qualquer informação consistente. Já perdi a esperança de receber meu dinheiro de volta desses bandidos. Peço um suporte do reclame aqui por acreditar na seriedade do trabalho desenvolvido.
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celular clonado com dois donos
Por mychelly -
Realizada dia 11/04/2018 às 18:19:28
Bom veio falar dessa operadora que a um tempo esta me deixando muito chateada. Meu telefone esta com duas linhas, as pessoas me ligam e mandam whatsApp e aparece uma outra pessoa , nas ligações e nas mensagem.. Eu não acreditei também ate o momento que eu adicionei meu próprio numero e vi que realmente atendia outras pessoas, eu liguei varias e varias vezes para empresa Nextel reclamando meu problema e todas às vezes eles falam que não podia fazer nada por mim, fiquei muito puta e me recuso pagar a conta porque eu não consigo usar minha linha, então não vou pagar conta para outros. Acho muito injusto a empresa fazer esses tipo de coisa mandar um chips para gente com outra pessoa usando a mesma linha. Só que estou me sentindo prejudicada com essa historia toda porque eu corro o risco de ficar com nome sujo por conta disso. E todas as vezes que eu ligo para empresa simplesmente eles falam que não vai retira o valor porque o meu chips e virgem, mais agora eu pergunto e virgem? Então porque eu estou recebendo ligações de outra pessoa e minha mensagem não chegam e muitas ligações também? Se hoje alguém perguntar se eu entico a empresa Nextel pode ter certeza que eu falo NÃO .
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Substituição de chip
Por VERA -
Realizada dia 11/04/2018 às 11:05:35
Á algum tempo venho tentando substituir um chip com problema. Após ligar várias vezes sem sucesso, (o atendente virtual fala várias opções, pede CPF, identidade e número do telefone diz que os dados não conferem e manda ligar mais tarde o que acaba demorando um tempo que muitas vezes não tenho). Quando finalmente consegui fui orientada a pedir o cancelamento do chip antigo e que em até dez dias úteis receberia o chip novo. Assim procedi, solicitei o cancelamento e passado o prazo solicitado não recebi o tal chip novo. Então começou o tormento novamente, várias ligações, vários protocolos e varias chateações novamente, finalmente consegui falar com o bendito atendente que me informou que meu chip havia sido recebido. Como não recebi nada. foi aberta uma nova solicitação, com todo processo novamente. Hoje 10/04/18 passado novamente o prazo solicitado. Iniciei todo o processo novamente. Após toda chateação, solicitei o cancelamento da minha linha. Me mandaram ligar novamente e pedir a opção cancelamento (não entendo pq não podem simplesmente transferir a ligação). Ai sim começou o absurdo dos absurdos. Não consigo falar com um atendente, é só o atendente virtual que me diz que eu teria de pagar multa de ate 160,00 e pergunta se quero confirmar o cancelamento. Digito a opção solicitada e o atendente virtual fica repetindo as opções. Enfim quero saber que multa é essa, se minhas linhas são antigas.
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