Nextel Telecomunicações
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Últimas Reclamações feitas contra Nextel Telecomunicações


Fui cobrada duas vezes indevidamente
Por Jady -
Realizada dia 22/02/2018 às 17:24:35
Tenho duas linhas com a empresa citada, cujo pagamento das mesmas são em débito em conta, com data para pagamento para o dia 5 de cada mês, no mês de fevereiro de 2018, no dia 5 o dinheiro ainda não tinha caído na minha conta, só no dia 06. Liguei para empresa e solicitei o código de barras para pagamento e paguei no dia 07/02/2018. No dia 15/02/2018 recebi um sms de cobrança da empresa e entrei em contato para confirmar meu pagamento via código de barras, e o mesmo foi confirmado, o nº de protocolo de atendimento é o 201800035560668, no dia 15/02/2018 às 17:27h. Porém, quando foi no dia 20/02/2018, a empresa debitou o valor de R$ 205,86 da minha conta, a deixando negativa. Eu sem saber, ao tentar usar meu cartão de débito passei um enorme constrangimento com meu filho de apenas dois anos. Ligando na empresa no dia 21/02/2018 às 19:55h com nº de protocolo 201800039374128, logo após o ocorrido, fui orientada a uma atendente a ser mais paciente e calma, pois o prazo de devolução do dinheiro seria de 10 dias úteis, e eles não poderiam fazer nada por mim, mesmo eu alegando que minha conta estava negativa, que o banco usou meu limite de cheque especial, e eu irei pagar juros. Me senti lesada pela empresa que não tem um pingo de comprometimento com seus clientes.
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Juros abusivos
Por Luciene -
Realizada dia 22/02/2018 às 14:21:13
Meu nome e luciene da silva cpf 06957393445 Fiz o parcelamento a 1*vez não conseguindo pagar as últimas parcelas por conta de desemprego então parcelei a 2* vez comprindo o pagamento por uma financeira responsável na última não recebi o boleto então em poucos dias entrei em contato com a financeira responsável e não foi posivel me enviar o boleto pois o meu contrato não estava mais com eles e sim com a empresa nextel telecomunicações então parcelei com a nextel a última parcela que eu ia terminar a minha dívida na financeira com essa valor que eu paguei quitaria a minha dívida mas a empresa ainda me conta a última parcela o ato foi da financeira de não me enviar o último boleto não estou com condições de pagar sou desempregada estou sempre tentando pagar mas sempre estão colocando juros estou com todos os comprovantes em maos que foram pagas a financeira responsavel
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Não consigo falar com atendente da Nextel
Por ALEXANDRINO -
Realizada dia 22/02/2018 às 12:03:34
Bom dia! Eu fiquei 25 minutos em ligação para tentar resolver um probleminha na minha internet e não consegui o número de protocolo 201800039721998
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Nextel não cancela minhas linhas telefônicas
Por Mario -
Realizada dia 21/02/2018 às 16:35:24
Meu nome é Mario Verediano da Silva CPF: 013701657-30. Estou aqui reclamando da Empresa Nextel pois já liguei diversas vezes para o numero 1050 para cancelar minhas linhas telefônicas e quando o serviço eletrônico passa para o setor de cancelamento, Eles desligam o telefone.
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Reduziram meu plano sem ao menos me informar
Por Luiz -
Realizada dia 21/02/2018 às 12:32:29
Reduziram meu plano sem ao menos me informar , sou uma pessoa que precisa dos dados e do celular para trabalhar
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Faturas pagas
Por Jefferson -
Realizada dia 21/02/2018 às 02:02:10
boa noite! Meu nome é Jefferson portador do cpf 44778507860 sou cliente da nextel a mais de um ano. Gosto muito da operadora e dos planos, sinal sempre excelente! enfim.... havia conta minha em aberto desde outubro, mas na sexta feira (16) paguei todas faturas de outubro até o mês de fev que estamos! infelizmente não reativaram minha linha, na segunda liguei 3 vezes, fique mais de duas horas esperando algum atendente me atender. O que posso fazê-lo ? estou aguardando resposta desse sexta feira! obrigado desde já! jefferson
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Propagandas na tela do smartfone
Por Vilmar -
Realizada dia 20/02/2018 às 10:34:27
Fiz esta mesma reclamação anteriormente o que resolveu momentaneamente, mas parece que esta empresa não tem mesmo respeito pelos consumidores e pelos órgãos controladores do sistema. É a certeza da impunidade como sempre.
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tenho meu nome incluso no boa vista scpc
Por cristiano -
Realizada dia 16/02/2018 às 20:57:43
boa noite conforme ja havia ligado varias vezes para nextel informando q meu nome permanecia no scpc boa vista e os atendentes da nextel me informavam q ja havia retirado meu nome e que não havia registro nenhum de negativação sendo que no site do consumidor positivo do boa vista scpc ainda permanece ja paguei a segunda fatura do acordo e nada de sumir meu score estava alto agora esta em 2 pontos meu score me impedindo de abrir creditos na praça e ligo pro boa vista e me informam q a nextel tem acesso a uma chave que retira o nome do cliente do scpc.....AGORA NÃO SEI A QUEM RECORRER PARA ISSO SE RESOLVER...ESPERO QUE COM ESTA RECLAMÇÃO VOCES ENTREM COM PROVIDENCIAS! FICO NO AGUARDO DO RETORNO DE UMA POSIÇÃO.
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portabilidade não concluída
Por Simone -
Realizada dia 16/02/2018 às 08:57:45
Eu Simone Borzone , Portadora da linha 97095-5816 de CPF 018.332.017-44 venho deixar a minha indignação.Em 30/01/2018 solicitei a portabilidade da Vivo para Nextel Happy onde me passaram o protocolo de nº 201820000392372, a portabilidade ocorreria em 3 dias uteis ou seja em 02/02/2018 . Entrei em contado com a Nextel Happy no dia 02/02/2018 e me informaram que a minha linha estava cancelada desde 16/01/2018, questionei informei que solicitei a portabilidade em 30/01/2018 e me deram outro protocolo , em 02/02/2018 nº 201820000412198 com um nº de chamado 86835. A atendente Rafaela me informou que eu teria que ir a uma loja Nextel Happy apanhar um chip gratuitamente. Estive na loja do shoping Tijuca no dia 15/02/2018 para pegar o chip , paguei R$ 10,00 pelo mesmo , liguei para vincular a linha 97095-5816 ao chip e me disseram que em 2 horas a linha estaria funcionando liguei 00:40 e a atendente Alex o qual vinculou a linha ao chip as 20:12 me atendeu dizendo que o problema já não era de sua competência ou seja iria passar para o setor responsável , E com isso estou sem celular desde então. Gostaria de providencias a respeito , fico no aguardo
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fernando carlo de lima 021970204870 08002867742
Por nextel -
Realizada dia 15/02/2018 às 12:18:01
nao estoou conseguindo cancelar pois estão querendo me cobra uma muita 1080,00 reais
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Mudança de plano
Por TERESA -
Realizada dia 14/02/2018 às 22:44:37
Entrei em contato com a operadora nextel, da qual sou cliente a 5 anos, para solicitar a modificação do meu plano para um plano de menor valor, pois a cobertura da operadora é péssima no meu local de residência. Primeiramente fui limitada a mudança de plano por um valor absurdo com um ano de fidelidade e informada que só posso modificar para as ofertas existentes para meu número. Estou cansada dessa operadora, que não respeita o direito dos seus clientes, só sabem querer recrutar as pessoas oferecendo milhões de vantagens que na verdade não existem. Posso aqui enumerar os diversos pontos negativos da operadora, sendo eles: 1 - sinal de internet e voz ineficaz; 2 - atendentes despreparados; 3 - poucas lojas oficiais para atendimento ao público e soluções de problemas; 4 - limitações de planos para os clientes; Dentre outras coisas que se for citar não paro de escrever. Fiz duas ligações hoje no número 1050, a primeira de protocolo 201800035054535 às 21:51 fui atendida por Debora e quando solicitei falar com o supervisor do dia, a ligação foi derrubada, tornei a ligar. A segunda não anotei o número de protocolo, estou aguardando por SMS conforme prometido, fui atendida por Leila, às 22:01, que após uma longa demora disse que o supervisor não poderia atender e que não teria como fazer a mudança do meu plano, somente para a oferta disponível para a minha linha, ou seja, mais uma situação sem solução. Ressalto aqui, que não tenho tempo de ficar ligando para a operadora todos os dias e/ou ficar esperando eles modificarem o valor das ofertas, existem várias ofertas no site da operadora, porque devo passar por essa decisão arbitrária e abusiva de pegar o que eles me oferecem? O meu único interesse é manter o meu número, afinal após 5 anos passou a ser um veículo de comunicação importante para meu trabalho que desejo manter. É indescritível o que a operadora faz para dificulta e destruir os laços entre consumidor/cliente fiel e prestadora de serviço.
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COBRANÇA INDEVIDA DE MULTA
Por ANDREZA -
Realizada dia 14/02/2018 às 15:18:42
Transferi a minha conta para meu marido em julho do ano passado, antes de fazer a transação me certifiquei que não haveria multa e outros encargos. semana passada me liga o Paulo dizendo que eu tenho uma multa de cancelamento no valor de R$264,00 prot381.2494. como assim? fiz todos os procedimentos que me foram solicitados , respeitei todos os prazos, liguei e perguntei diversas vezes sobre multa e agora vem uma surpresa dessa. Solicito retorno o mais breve.
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Cobrança sem receber o chip
Por Patrícia -
Realizada dia 09/02/2018 às 21:18:03
Em dezembro de 2017 recebi uma ligação da Nextel onde me ofereceram um plano e antes porém eu receberia o chip, teria de ir a uma loja para habilitá-lo. No dia 01 de fevereiro recebi via SMS uma mensagem de fatura a vencer. Liguei para a operadora e eles me orientaram a desconsiderar a fatura pois o correio tentou entregar o chip 3 vezes e não conseguiu. Agora, além das cobranças que venho recebendo via email e sms, tem uma programação de débito de 55 reais na minha conta corrente. Nunca utilizei os serviços da Nextel. Preciso de uma solução urgente antes que meu nome possa correr o risco de ficar sujo.
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ACORDO MAL FEITO
Por Wanderson -
Realizada dia 09/02/2018 às 14:14:26
Boa Tarde, me chamo Wanderson realizei um acordo com a empresa NEXTEL no dia 02 de fevereiro de 2018, a atendente fez o acordo me mandou o termo de acordo por email e a fatura com o vencimento para dia 08 de fevereiro, que era somente eu fazer o pagamento e entrar em contato com a empresa para fazer a reativação da minha linha, fiz o procedimento exatamente do jeito que ela me informou. Hoje liguei pra a empresa para pedir a reativação para a minha surpresa uma outra atendente me informa que eu perdi a minha linha por falta de informação da outra pessoa, ela tinha que ter colocado o vencimento do acordo para dia 04 de fevereiro e não dia 08. E agora quem vai resolver o meu problema? Porque a culpa não foi minha eu apenas fiz da forma que ela me informou e agora eu saio no prejuízo por falta de informação da funcionária? Uma falta de respeito com o consumidor, espero que a empresa Nextel telecomunicações solucione o meu problema.
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cobrança indevida
Por Fatima -
Realizada dia 09/02/2018 às 08:02:04
Olá, bom dia! Gostaria de entender o porque da opera está fazendo uma cobrança nas faturas de Janeiro e Fevereiro do numero de final 1172 o qual já solicitei cancelamento desde 16/10/17, foi aberta uma contestação e a mesma negada, NÃO existe justificativa para o cliente pagar uma linha na qual já solicitou o cancelamento a mais de 4 meses, solicito providências, caso isso não seja reparado e eu tenha que fazer os pagamentos das cobranças indevidas irei recorrer a justiça. Nome: Fátima Ribeiro Silva CPF: 871.020.217-04 Linha: 21-970011172
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Fui enganado no plano da Nextel
Por DiegoBarreto -
Realizada dia 08/02/2018 às 12:22:52
No dia 12 de setembro de 2017 me ligaram da Nextel me oferecendo desconto na minha linha titular trocando meu plano de 5g e 2500 minutos por um plano de 99,00 reais meu plano iria para 7g e ficaria ilimitado mas na foi o que aconteceu eu tinha um chip compartilhado de 20 e a atendente jogou esse plano no meu chip compartilhado estou tentando resolver da melhor forma já liguei pra lá com o protocolo e eles reconheceram o erro tiraram o valor agora estao me cobrando novamente provisória de orientação para colocar na justiça número do protocolo 201700248235407 dia 12/09/2017 as 12:15.
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Fui enganado no plano da Nextel
Por DiegoBarreto -
Realizada dia 08/02/2018 às 12:17:42
No dia 12 de setembro de 2017 me ligaram da Nextel me oferecendo desconto na minha linha titular trocando meu plano de 5g e 2500 minutos por um plano de 99,00 reais meu plano iria para 7g e ficaria ilimitado mas na foi o que aconteceu eu tinha um chip compartilhado de 20 e a atendente jogou esse plano no meu chip compartilhado estou tentando resolver da melhor forma já liguei pra lá com o protocolo e eles reconheceram o erro tiraram o valor agora estao me cobrando novamente provisória de orientação para colocar na justiça
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Atendente me enganou
Por Marcelo -
Realizada dia 08/02/2018 às 11:04:12
No dia 08 de dezembro recebi uma ligação da Nextel me oferendo um upgrade em duas linhas do meu plano empresarial. Eu aceitei a proposta mas também solicitai o desligamento de uma das linhas ao que o atendente disse que faria tudo no mesmo atendimento. Para minha surpresa a linha não foi desligada e somente descobri que o atendente me enganou agora no mês de fevereiro uma vez que a linha continua sendo cobrada. Solicitei a gravação da minha conversa com a Nextel e a resposta por e-mail vindo da atendente a sra Sonia Siva foi a seguinte: Infelizmente o conteúdo solicitado não foi localizado, em virtude de uma intermitência sistêmica R.A 1222188088". Ou seja agora não tenho como provar que fui enganado. Não recomento a Nextel, pessoas lá trabalham sem ética nenhuma. Nota ZERO.
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Abuso e excessividade em cobranças indevidas
Por Marcio -
Realizada dia 07/02/2018 às 15:24:16
A empresa nextel realiza cobrança de serviços avulsos todos os meses em minha fatura, esta cobrança indevida vem somada ao valor do meu plano. Ligo todo mês e peço para retirarem e os mesmos me manda a fatura correta e todos os meses dizem que isso não irá mais acontece, porém chega no mês seguinte e está lá outra vez a cobrança indevida. Não aguento mais conviver com uma empresa que não é transparente com seus clientes. caso passem por cobrança de serviços avulsos, fiquem sabendo que não são obrigados a pagar nada além da contratação do plano! Aguardo uma posição da empresa, visto que ligar e falar com o suporte não adianta ...
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Cobrança Abusiva
Por Paulo -
Realizada dia 06/02/2018 às 20:47:18
Tentei fazer a portabilidade do meu Claro Pré-pago para a Nextel no dia 31/01/2018. O atendente da Nextel na loja do Barrashopping, Sr. Daniel Durval Ribeiro da Silva não me alertou para a assinatura de um contrato que previa fidelização por e me garantiu que me forneceria um Chip com número provisório, o qual poderia ser utilizado até a efetivação da portabilidade prevista para o sábado, dia 03/02/2018. Com relação a fidelização, na cópia do contrato em meu poder, não tem assinalado o período de 12 ou de 24 meses. A referida caixa está em branco. Uma vez que o Chip recebido não funcionava, após decorrido o período de 24h. Resolvi procurar a referida loja, no dia 01/02/2018, e um outro atendente abriu uma “chamada” com o número de registro: 1219255368, a qual deveria ser resolvida em um novo período de 24h a 48h. Passadas mais de 24h liguei para a Central de Atendimento, no dia 02/02/2018, através do número 1050 e obtive a informação da Atendente do SAC de que a linha estava Ok, porém eu insisti de que a linha estava inoperante. Na leitura do meu Plano a referida Atendente falou da Fidelização Anual e eu disse a ela que não sabia desse detalhe, uma vez que não havia sido informado a esse respeito, quando da assinatura do contrato. Esperei mais 24h e, passado esse novo período, no dia 03/02/2018 voltei à loja e soube o novo resultado da chamada, indicando que o problema poderia ser do aparelho ou do Chip. Verificado que não se tratava de um problema de aparelho eu recebi um novo Chip que instalei na mesma hora e o mesmo também não funcionou até o dia 05/02/2018. Voltei mais uma vez à loja e esperar um longo tempo. Quando fui atendido pela atendente, a Sra. Neide (por sinal muito atenciosa), a qual obteve a informação de que o número de identificação do novo Chip teria sido registrado, mas não trocado pelo antigo, para que a linha funcionasse. Tentou de fazer a troca várias vezes, mas o sistema não lhe permitiu alterar. A solução seria eu falar diretamente com a Central de Atendimento. Em contato com a Central de Atendimento precisei utilizar um telefone celular da loja, pregado em uma parede e plugado a esse um fone de ouvido, o qual é compartilhado com todas as pessoas que desejem falar com a Central, diretamente, a partir daquela loja. Este sem qualquer condição de higiene, já que é usado em todas as cavidades dos ouvidos dos clientes da loja. Em contato com a Atendente da Central de Atendimento, após uma espera de mais 27 minutos com o tal fone no meu ouvido, fui informado que o número de identificação do novo Chip não havia sido trocado e que, a alteração do mesmo não teria solução imediata. A atendente apelou para o seu Supervisor, sem sucesso, e eu deveria aguardar entre 24h a 48h para a solução definitiva do caso. Resolvi, destarte, solicitar o cancelamento da linha com a Nextel, pela péssima experiência, após 5 dias, como uma bola de ping pong. A atendente me informou que eu deveria pagar uma multa de R$ 118,00, em função do cancelamento, sic “conforme previsto no contrato”. Mesmo alegando que não havia utilizado a linha, a atendente da Nextel insistia na aplicação da multa a ser enviada para o meu endereço. Considero abusiva e absurda tal multa e entendo que até caberia indenização, por parte da Nextel, em meu favor, pelos danos que me causou. No mínimo um pedido de desculpas pelo péssimo atendimento e despreparo de seus funcionários.
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