• Realizada dia
    08/05/2018
    às 17:04:03
    CONFUSÃO INACREDITÁVEL E INEXPLICÁVEL DA NET COM SEU NET COMBO-MULTI
    Por CARLOS -
    DIA 27/04/2018 - Entrei em contato com a NET para fazer um Combo Multi, como upgrade de meu antigo plano na mesma empresa. Ampliar a banda de Internet etc. A operadora com quem falei, informou que no domingo, dia 29/04, entre 12 e 18h., viria um técnico em casa para fazer a troca do modem e entregar 3 chips da CLARO, que eu ativaria daqui ligando para o número que viria na embalagem do chip. Informei que não seria interessante ter três chips (um principal, o meu, e dois dependentes), mas, segundo informações (gravadas) dela, caso eu não ligasse para ativar os outros dois, isso não seria cobrado na fatura. Concordei e aguardei. De fato, após conversar com minha esposa e filho, ambos declinaram da proposta e resolvi ativar somente um chip quando ele chegasse. DIA 29/04 - Esperei, conforme solicitado, o técnico chegar, dentro do horário estipulado. Não somente ele não chegou como, por um engano causado por má comunicação no aplicativo "minha NET" minha visita técnica fora reagendada para o dia 03/05. Ao ver esse novo dado chegar por SMS, telefonei imediatamente para a NET para ver o que estava acontecendo. A única informação que recebia era de que eram esses os dados que "constavam no sistema" e que a visita do dia 29 não poderia mais ser feita. Perdi um domingo com a família em função disso. Pedi para a operadora remarcar e ficou para o dia seguinte, 30/04. DIA 30/04 - O técnico veio, instalou o modem, me passou as notas fiscais e papelada de aprovação e recebimento do serviço. Assinei. Tudo ok. Ele também me passou os 3 chips supracitados. Tentei ativar um deles e durante a própria ligação para isso, a operadora me informa que estava "dando erro" e pediu para eu ligar no dia seguinte ou no dia 2. Fiz exatamente como ela recomendou, mas o problema parecia persistir. Ela também me informou que, ao contrário do que me haviam informado logo no primeiro contato (dia 27/04) "ativando ou não os outros dois chips eu pagaria o valor na próxima fatura". Solicitei que isso fosse revisto e que eu queria ativar somente um chip. No dia 02/05, me ligou um funcionário da Claro chamado Wallace (ver a seguir). DIA 02/05 - Wallace informou que "houve um erro quanto aos meus chips" no sistema deles e que teria que vir um novo técnico ou portador aqui para me entregar um novo. Falei para ele a respeito do problema da informação truncada quanto aos 3 chips e que, por favor, fosse ativado apenas um e eliminassem os dependentes. Ele disse que iria ver e que quando o técnico chegasse era só instalar e pronto. Apenas um chip, não 3. Conforme ele disse, viria esse técnico no dia 07/05, mas como me disseram que a portabilidade de meu número de celular da Tim para a Claro teria sido inicialmente marcada para dia 5, tentaria para esse dia, mas que eu esperasse até o dia 07/05. Concordei. No mesmo dia 02/05, um telefonema da NET (não da Claro, repito, da NET) para o TELEFONE DE MINHA ESPOSA e não o meu, pede para falar comigo. Não entendi absolutamente nada. O que o telefone de minha esposa estaria fazendo no cadastro de um serviço que era para mim, com meu CPF e tudo? A resposta da operadora foi que "era esse o número que constava no sistema". Mas como isso seria possível, se era o meu, e não o dela, o número que cadastrei inicialmente (e com provas disso) para que fosse feita essa transição com portabilidade? Ainda pior: ela queria agendar uma visita técnica para INSTALAR O MODEM. Mas o modem JÁ ESTAVA INSTALADO!!! Com notas fiscais e tudo! E funcionando! Só o chip da Claro é que não vinha. A operadora insistia que queria verificar isso naquele momento, mas eu não podia devido a um compromisso que tinha e estava em cima da hora. Precisei desligar (o telefone de minha esposa, não o meu!). DIA 03/05 - OUTRA LIGAÇÃO para agendamento. Nova solicitação para que fosse revisto o problema do chip e nova explicação sobre o modem já estar instalado. Nova informação de que o técnico deveria vir. A operadora ficou de telefonar no dia seguinte de manhã. DIA 04/05 - A operadora não ligou. Novo tempo de espera insípida, sem resultados e sem qualquer satisfação por parte da empresa, só a enorme confusão. DIA 05/05 - o prazo que inicialmente (dia 27) me fora dado pela NET para se cumprir a portabilidade (da Tim para a Claro). Nada aconteceu. Nenhuma ligação, nada. DIA 07/07 - Não veio técnico, não houve alteração desse quadro confuso. Pior: novamente uma operadora da NET me telefona para perguntar quando podemos agendar uma visita técnica para TROCAR O MODEM PARA O NOVO PLANO, ao que eu, NOVAMENTE, explico que ele já foi trocado etc. e que só preciso da ativação do chip. Ela, como as demais, responde que isso não estava nos registros, o que obviamente só pode ser alguma piada, após tantos contatos infrutíferos, dando todas as informações solicitadas. DIA 08/05/2018 - Às 15:40 de hoje recebi nova ligação da NET para agendar visita do técnico (a mesma ridícula ladainha dos dias anteriores). O telefone era (19)2104-6800. Pela enésima vez eu disse que o modem já estava instalado e que precisava do chip e que JÁ ESTAVA AGENDADA UMA VISITA PARA HOJE, ENTRE 12 E 18H. A operadora disse que isso "não constava no sistema". Outro absurdo: ela só se convenceu de que de fato isso estava SIM marcado para hoje quando lhe dei o número de protocolo 038183319732210. Só então ela viu que havia sido agendado para hoje. Agora são 17:30h. e até agora nada de técnico chegar aqui. Nesse ínterim, enviei um whatsapp para o consultor/operador da loja Claro que havia me contactado no dia 02/05, solicitando solução o mais depressa possível desse problema absurdo. A gerente da loja Claro, Andréa, vinculada ao Combo e que me forneceria a portabilidade, me telefona logo em seguida e enfim me explica o que tem ocorrido entre eles e a NET. Eles (a Claro) tentou ajustar esses problemas com minha portabilidade e a eliminação das linhas dependentes desde o dia 05/05, mas a NET não teria liberado essa portabilidade para a gerência da loja. Eles, na Claro, não têm como liberar o portador para vir até aqui com o chip funcionando e com o agendamento CORRETO da portabilidade enquanto a NET não fizer essa liberação. Devo informar, porém, que a gerente, Andréa, da loja Claro que havia entrado em contato comigo, foi bastante honesta e precisa, fazendo o possível para que meus problemas com esse assunto fossem resolvidos pelo lado da Claro, mas infelizmente, devido a essa não-liberação da NET não foi possível. Ela me deu recomendações para solucionar o problema indo diretamente numa loja Claro próxima a meu endereço. OBSERVAÇÃO: em quase todos esses contatos o tempo de espera para a NÃO-RESOLUÇÃO dos problemas foi de cerca de uma hora ou mais. Eu preciso desses recursos para poder trabalhar e ser remunerado, sou autônomo, não tenho salário. A cada vez que deixo de produzir, deixo de ganhar e isso vem me tomando um tempo considerável, passível de ação na justiça contra a NET, que vem agindo sem ética em todo o processo. Esta reclamação é apenas o primeiro passo. Amanhã mesmo, caso não tenha vindo o técnico para acabar com essa confusão, abrirei uma ação no Juizado de Pequenas Causas. Em tempo: os números de protocolos que possuo desde os primeiros contatos são os seguintes: 03818.33037.01098 038183303684450 038183307734152 038183312953318 038183313003428 038183313886236 038183319732210



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    @ - Envio de e-mail   08/05/2018 - 17:17:13
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