• Realizada dia
    28/08/2017
    às 10:11:42
    Aparelho com defeito
    Por ALESSANDRA -
    Comprei um Moto Z Play 2 no dia 02/07/2017, na loja da Riachuelo do Norte Shopping. Logo que iniciei a utilização, estranhei um pouco o fato dos travamentos rápidos, mas, achei que era configuração e eu é que não sabia usar. O celular travava em diversas situações: para fazer ligações, verificar mensagens whatsapp...no uso em geral, aparecendo a mensagem: O APLICATIVO PAROU DE FUNCIONAR. Este travamento foi ficando cada vez mais recorrente. O vibracall começou a disparar ininterruptamente, o áudio do telefone ficava mudo para qualquer utilização (mesmo com fone de ouvido). A situação só se revertia quando o aparelho era reiniciado. Aí eu conseguia usar o aparelho por um tempo até o travamento voltar a ocorrer. Fiz contato com a Motorola no dia 09/08/2017 , por volta das 19:20 - sendo atendida pelo funcionário que se identificou como Ronaldo. Expliquei tudo o que estava acontecendo. Este funcionário me orientou a realizar alguns testes de configuração, atualização, revisão no sistema...ao final destes testes, o celular foi reiniciado e imediatamente já apareceu de novo a mensagem do erro. Então, este funcionário disse que meu aparelho precisava ser levado na assistência técnica indicada por eles. Conforme protocolo WO4292773, deixei o aparelho na TELEPOINT no dia 12/08/2017, por volta das 10:30hs e fui orientada a aguardar contato sobre a posição do reparo. O aparelho continuava funcionando sim, mesmo com o mal funcionamento, bateria durando cerca de 02 dias. Recebi um outro aparelho de reserva. Não recebi nenhum único contato da assistência depois que deixei meu aparelho lá. Eu mesma voltei a ligar para a Motorola alguns dias depois e me informaram para retirar o aparelho. O defeito só seria informado na hora, mas, já falaram algo sobre perda da garantia. Retornei na loja no dia 19/08/2017 por volta das 09:30, entreguei o aparelho reserva e fui informada que o celular havia pontos de oxidação e que provavelmente foi devido a "contato com líquidos". Expliquei que o aparelho apresentou problema desde que comprei, não tinha nem 01 mês de uso e não havia tido contato com nada, haja vista estava todo lacrado. Voltei a entrar em contato com a Motorola, que encerrou a questão dizendo que o laudo era inquestionável, mesmo com minha reclamação prévia de mal funcionamento do aparelho (Gabriela , por volta das 12:35 dia 21/08/2017). Além do mais, o celular voltou sem funcionar!! Só consigo ligá-lo se o carregador estiver sempre conectado na carga!! Tiraram minha bateria novinha (?). Minhas colocações: - da minha parte, não houve nenhum contato com nenhum tipo de líquidos ou umidade. E se houvesse, porque não aparece o "caminho" deste líquido no aparelho? Segundo o laudo, esta "oxidação" foi em ponto isolado.....estranho isso... - a reclamação inicial do mal funcionamento do aparelho foi ignorada. O problema não era físico - O celular foi entregue com capa e película, totalmente protegido e voltou sem a película. Ficou por 01 semana na Assistência Técnica!! Não abriram o celular na minha frente, não presenciei absolutamente nada do serviço, e eles vem me dizer que houve dano físico?? Eu tenho que acreditar neles...sendo que a própria Motorola ignorou a reclamação inicial, ou seja, um processo unilateral. Não foi um processo fidedigno para um laudo tão grave. Poderiam ter me comunicado na mesma hora ! Mas não fizeram nenhum único contato. - o aparelho voltou sem funcionar e com a bateria que não carrega. Uma vergonha esta empresa tratar um caso desta forma com a compra de um aparelho tão novo e tecnológico. Este aparelho veio com defeito de fábrica!



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    @ - Envio de e-mail   27/11/2017 - 00:11:51
  • MOTOROLA
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