• Realizada dia
    17/09/2017
    às 18:43:50
    Negatva de cartão de crédito
    Por Ana -
    Cliente antiga das lojas físicas e com várias compras bem sucedidas realizadas através do site das Lojas Americanas, resolvi, adquirir o seu cartão de crédito que é exaustivamente oferecido pela empresa aos clientes. Aproveitei uma compra que estava efetuando pelo computador e preechi o cadastro para me habilitar ao cartão e pagálas atravé do novo meio. Qual não foi minha surpresa, quando recebi e-mails da loja, informando que as 2 compras não haviam sido autorizadas e outro esclarecendo que a meu cartão havia sido negado. As razões apresentadas chegariam a ser cômicas se não fosse um assunto sério, porque não dão ao cliente nenhuma pista do motivo real da recusa. Resumindo, afirmam que o Banco Cetelem, que administra os cartões da loja, se utiliza de várias informações combinadas para avaliar o perfil do cliente e que, considerando as políticas de crédito adotadas, não é. possível atender à minha solicitação, embora possa não haver nada desabonador. Ora, se meu salário é comprovadamente mais do que suficiente para as compras que costumo fazer na loja, se NUNCA hove nenhum registro sobre mim nos diversos órgãos de proteção ao crédito, se possuo cartões de diversos estabelecimentos, qual seria o real motivo da recusa? Entendo que o estabelecimento teria obrigação de esclarcer o motivo para que eu pudesse argumentar a meu favor, ou, mesmo, aceitar a decisão. Tentei exaustvamente entrar em contato com a loja e com a CETELEM, por telefone e e-mail, mas não consegui. Parece que eles constroem um barreira intranponível para impedir as reclamações. A última tentativa foi de um e-mail através do site, que depois de pronto, não consegui enviar de jeito nenhum.



    Respostas
    07/11/2017 - 13:07:13
      Ana Maria Jacques da Costa Braga -
    Na verdade, , voces não se deram ao trbalho de ler a minha reclamação. Limitaram-se a repetir o mesmo bla, bla, bla da recusa anterior, sem dar um motivo plausível para recusa do Cartão. Não vou perder meu tempo em discutir com uma loja que trata os clientes com essa falta de consideração. Vivi muio bem até hoje sem esse cartão e viverei melhor ainda daqui para frente, sabendo que não preciso absolutamente das Lojas Americanas para nada pois disponho de outras concorrentes que atendem perfeitamente às minhas necessidades e que me tratam com consideração e respeito.
    06/11/2017 - 11:05:26
      Banco Cetelem. -
    Sra. Ana, a concessão de crédito está sujeita a uma análise de crédito. O preenchimento da proposta não garante a aprovação nas instituições financeiras. Verifiquei em sistema e nesse momento o seu perfil não preenche os requisitos da política de aprovação de crédito do Banco Cetelem. Para a aprovação de crédito são realizadas uma série de análises de mercado, baseadas em consultas aos bancos de dados disponíveis no mercado (como SPC/SERASA), os dados fornecidos pelo Sr. (a) ao preencher a proposta (como por exemplo: sua renda), seu histórico de consumo e pagamentos no mercado. Verifica-se também, a disponibilidade do Banco em conceder crédito. E nesse momento, não foi possivel atender sua solicitação. No entanto, dentro de 60 dias o (a) Sr. (a) poderá preencher uma nova proposta, e se aprovado, se tornar cliente do Banco Cetelem. Atenciosamente, Banco Cetelem S/A
    03/11/2017 - 18:06:41
      Ana Maria Jacques da Costa Braga -
    Na verdade, nem sei se estou mais interessada no cartão das LA, em virtude do acontecido. Em todo caso, meu telefone é 21 22596866, e meu CPF 043445457-53. Ana Maria
    01/11/2017 - 16:57:39
      Banco Cetelem. -
    SRA. Ana Maria, boa tarde! Solicitamos a gentileza de nos informar o CPF e telefones com o melhor horário de contato, para que possamos dar a tratativa na sua solicitação. Atenciosamente, Banco Cetelem S/A


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   07/11/2017 - 13:07:14
    @ - Envio de e-mail   06/11/2017 - 11:05:27
    @ - Envio de e-mail   03/11/2017 - 18:06:43
    @ - Envio de e-mail   01/11/2017 - 16:57:40
  • Banco Cetelem.
    RECLAMAR Dados da Empresa
    94 Reclamações
    4 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
    • 0%
      Pendentes
      7
    • 0%
      Respondidas
      63
    • 0%
      Resolvidas
      11
    • 0%
      Não Resolvidas
      13
» Termos de uso

» Política de Segurança

Nossas Redes Sociais
     
Todos os direitos reservados - RECLAMERIO Desenvolvido por SUED Design