Sem a isenção de um débito que não é nosso a LIGHT não permite a troca de titularidade e a consequente LIGAÇÃO DE ENERGIA.
Em 17/05/2018 demos entrada, a inquilina e eu, no pedido de isenção dos débitos do inquilino anterior e troca de titularidade para a atual inquilina que demoraria 5 dias.
No último dia do prazo, ao ir até uma agência da Light verificar se já haviam resolvido, foi me dito que caiu em exigência e que precisaria apresentar a cópia simples do RG e CPF que inquilina apresentou no dia do pedido de isenção e ninguém me pediu. Aliás, a inquilina já é cliente Light, motivo a mais que não justifica essa exigência.Então, teríamos que esperar mais 5 dias (10 no total, porque já havíamos esperado 5 dias para a LIGHT avisar que havia faltado as cópias do RG e CPF).
Em 25/05 a LIGHT ligou e informou que faltou o RGI, e o levamos no dia do pedido da isenção e NÃO FOI PEDIDO, pois bem, levamos o RGI e estamos aguardando MAIS 5 DIAS ou a PRÓXIMA DESCULPA.
Fiz reclamação na ANEEL e a resposta da LIGHT foi que eu não havia questionado a LIGHT antes de reclamar na ANEEL.
Fica CLARAMENTE demonstrada a protelação da Light em resolver o problema, praticamente, induzindo o consumidor a assumir uma dívida que não é sua.
SEGUEM OS PROTOCOLOS DA LIGHT PARA A DESCULPA NÃO SER A MESMA QUE DEU NA ANEEL:
2021633107
2021633712
2022395444
2022398158
0101718791872