Light Serviços de Eletricidade
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Últimas Reclamações feitas contra Light Serviços de Eletricidade


COBRANÇA INDEVIDA
Por Monia -
Realizada dia 24/05/2018 às 15:02:54
Venho há meses reclamando com light sobre os valores da minha energia elétrica e os mesmos informam que o valor esta correto,no entanto meu consumo é muito baixo pois trabalho de segunda a segunda e meu consumo não é o absurdo que venho pagando.Desconfio que minha energia está sendo furtada por terceiros e quero que vejam se isto de fato está ocorrendo e peço que revejam minhas contas anteriores porque não estão corretas.Marquei visita técnica para observar este problema mas os funcionários não foram.Meu CPF é 06897368711 .Aguardo respostas e providências,pois existem várias demarcações de KW/h quando o normal é ter apenas uma cobrança em conta.
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PINHEIRO TOMBADO EM CIMA DOS FIOS DE ENERGIA
Por CONDOMINIO -
Realizada dia 24/05/2018 às 11:51:28
TENHO 4 PROTOCOLOS PEDINDO A LIGHT QUE VENHA RETIRAR UM PINHEIRO QUE TOMBOU NOS FIOS DE ENERGIA DO CONDOMINIO RESIDENCIAL GAIVOTAS E ATÉ AGORA SO DESCASO, POIS NEM PARA VIR AVERIGUAR SE DIGNARAM. ESTOU TENTANDO LIGAR PARA OUVIDORIA E TBM SO DESCASO, NA PRIMEIRA VEZ FIQUEI MEIA HORA AGUARDANDO NA LINHA PARA DEPOIS A LIGAÇÃO CAIR, DEPOIS TODA VEZ QQUE LIGO E VAO TRANSFERIR PARA O ATENDENTE A LIGAÇÃO CAI OU SERA QUE DESLIGAM?
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processo nomero DSL-E 1431/17
Por sueli -
Realizada dia 24/05/2018 às 10:41:58
construímos um prédio de 11 aptos na rua felicio 84,e ate hoje não foi colocada o aumento de carga,conforme contrato com a light o prazo previsto era de 180 dias,que venceu em 18/04/2018.Até hoje 24/05/2018 não temos solução .Já foram vendidos alguns apartamentos,que precisam de luz para que os novos proprietários se mudem.meu código de cliente é 30158585.Aguardo uma solução urgente.
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A Light nunca vem n minha casa
Por Roseli -
Realizada dia 24/05/2018 às 10:22:12
Bom dia .. não sei mas o que fazer..ja liguei várias vezes pedindo para Light vir na minha casa para remover o medidor que está no local longe da minha casa para por perto da casa ..essa foi a orientação da última equipe que pediu para ligar . Já fui várias vezes também na agência lith e eles me dão 5 dias úteis para vim alguém e nada ...minha casa está pronta só falta a energia ..e nada estou morando na casa de um parente de favor. Já estou nessa situação mais de um mês.. CPF.. 10075604795 Última vez que eles vieram foram..11.05.18
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Invasão de domicílio
Por Rosecleia -
Realizada dia 24/05/2018 às 10:07:35
Gostaria que vcs me ajudasse e resolvesse este problema. Não sei pq trocaram meu relógio se eu não estava em casa. Danificando a geladeira e meu computador. Agora me manda multa dizendo que meu relógio estava violado . Negativo. Quem sempre mexeu foram vcs e não eu. Trabalho fora não fica ninguém em casa e não fico sempre em casa. A vizinha falou que eu não estava em casa e mesmo assim entraram e fizeram sem á minha presença do que sou proprietário e respondo no local pelo meu relógio e não de terceiros. Quero a correção de td danificado e reparos no local. Estou sem geladeira sem o computador e passando a comer fora pq nem água gelada tenho direito de ter. Alimento não posso mais ter na minha casa. Porém sem a geladeira fica difícil. Resposta imediata por favor.nao tenho condições de pagar isto pq não fiz e não vou pagar.pode até cancelar a luz se quiser.entrarei na justiça se for o caso. Só quero o que destruíram meu.e o relógio funcionando como antes. Façam vistoria na residência fiquem avontade mais não pagarei pelo erros dos outros. OBRIGADO
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CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CANCELADO
Por FRANCISCO -
Realizada dia 23/05/2018 às 21:54:05
Desde abril não estou recebendo as contas de consumo da light do imóvel em que moro no Riachuelo (anexos) onde tem o relógio com o número de instalação 0412139024. Consultava pela internet o sistema da empresa e não constava leitura de contas. Qual foi minha surpresa que, ao receber correspondências do correio com atraso, me foram entregues as contas futuras, mas com um novo responsável (anexa conta de maio) que, pelo documento em meu poder e pelos dados obtidos na agência virtual da light, não vem pagando o respectivo consumo. Entrei em contato com a Light por e-mail (anexo) e foi informado que meu contrato com a light foi encerrado em 24 de março último, tendo meu nome substituído por uma pessoa desconhecida. Como o meu imóvel é alugado, mas a instalação da concessionária é em meu nome, procurei a administrador Sr. Antônio Francisco Rodrigues que cuida dos interesses do locador para saber se houve alteração na relação que tenho com o imóvel. Esta me informou que não houve alteração alguma e que sou um bom inquilino, não tendo interesse algum na antecipação de rescisão. Entendo que se a Light tem um novo responsável habilitado pela conta de consumo, a concessionária reconheceu esta pessoa como apta: Ou ela é nova proprietária do imóvel, recebeu procuração do proprietário ou houve sublocação, o que não aconteceu. Agora estou numa situação desconfortável, onde recebo pelo correio contas de energia que não posso pagar, pois o CPF nela lançado não é meu e posso ter minha moradia inabitável pela possível falta do serviço. E o pior: A light não fornece a situação do meu contrato na internet, nem tampouco uma via do documento, como pode ser atestado acessando a Agencia virtual. Este serviço foi retirado do rol de possibilidades do usuário. Somente aparece a evolução dos pagamentos feitos e dados cadastrais. Diante do exposto, solicito que a light a reparação do meu nome como responsável pelo contrato, pois no momento sou o legítimo morador do imóvel e consumidor do serviço. Também a LIGHT deve apresente a prova do motivo de minha substituição como responsável pela instalação 0412139024, pois mereço explicações já que, como cliente adimplente e em regularidade em meus pagamentos, não recebi notificação alguma, para que possa tomar as medidas cabíveis. Esse é um evento muito estranho e deve ser apurado em seus detalhes, pois o meu nome foi colocado em xeque e, no momento já vem me causando abalo na minha relação como inquilino e vizinho. É evidente que, diante das apurações, será devidamente comunicado aos órgãos reguladores e ensejará reparação dos responsáveis. Aproveito também este relato para solicitar a LIGHT que, reparada minha condição de cliente, me forneça uma via do contrato de prestação de serviços da instalação já citada, devidamente corrigida e atualizado com as cláusulas em vigor, pois isso é um direito do consumidor que, no momento, não está sendo atendido pela concessionária – vide agência virtual.
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cobrança indevida que me mandaram de 2015 a 2018
Por Eliane -
Realizada dia 23/05/2018 às 18:40:59
me mandaram uma notificação sobre uso indevido de energia. dizendo que um mês veio um valor e no outro veio mais baixo...me notificaram..num valor 2.336.59 ainda mandaram início da irregularidade 04.2012 a 04.2018 termino 04.2018. nota de serviço 1006743994 (1)
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Cobrança indevida e abusiva de toi
Por Paloma -
Realizada dia 23/05/2018 às 14:09:20
Eu , Paloma Clarice dos santos Silva inscrita no CPF 114757667-00, residente na rua João de castro n 1553 casa 4 no bairro Cabuís na cidade de Nilópolis cep 26540-390 Fui multada pela light com uma cobrança de aproximadamente R$ 9000,00 , essa cobrança e indevida, nunca fiz ligação clandestina na minha rede já fizeram inúmeras vistoria na minha residência e nunca foi encontrado nada nunca houve nenhum tipo de adulteração na minha rede no meu medidor ou na minha instalação e nunca foi permitido que terceiros fizessem, a equipe que esteve na minha casa não me comunicou no dia do ocorrido sendo que tem mais 2 medidores junto ao meu estou convicta que houve erro por parte dos funcionários que estão aplicando a mim o erro de vizinhos que fazem furto de energia. Na minha rede no meu medidor na minha fiação não tem nenhum tipo de ligação que possa estar justificando tal cobrança , espero que esse erro seja reparado com ressarcimento do valor absurdo que fui cobrada. Fica aqui minha indignação contra essa empresa que está usando de má fé pra lesar o consumidor.
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cobrança acima do normal
Por fabio -
Realizada dia 23/05/2018 às 12:53:00
Durante 6 anos meu consumo de energia variou entre 1 e 7kwh.Em trinta dias sem trocar de medidor,meu consumo passou 563.E minhas faturas que eram de no maximo R$25 passou para R$160.Fui questionar o valor ligando para a light e a atendente foi arrogante,prepotente,sem educaçao,hostil e etc. Gostaria apenas que a light reavaliasse a mnha conta e o meu relogio tambem,para saber se há algum problema com ele. protocolo:20022304260.
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Cobrança indevida
Por Wilson -
Realizada dia 23/05/2018 às 12:40:08
Reclamação:1006011663
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Nova Instalação
Por Juliere -
Realizada dia 23/05/2018 às 11:54:47
Preciso com urgência de um técnico na minha residência por que estou sem relógio e o técnico veio aqui mais verificou pendência mais já está selecionada. Vocês podem me ajudar?
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ffiiquei sem luz no sabado, por causa do temporal que arrancou a arvore da rua que caiui no fio da l
Por Madalena -
Realizada dia 23/05/2018 às 11:13:37
fiquei sem luz no sabado, pois a arvore arrebentou o fio, diversas reclamações foram feitas com o protocolo, somente chegaram aqui no dia 21/05, deixaram o fio da e emendaram no fio da casa da rua quintão 636 e o fio da rua quintão 614 esta enrolado na outra arvore e o relogiio da casa onde eles puseram o fio esta na rua, o procedimento não é este.
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Cobrança indevida da light alegando desvio de ramal ou seja gato conforme se diz
Por Avelino -
Realizada dia 23/05/2018 às 09:25:43
Venho aqui informar que a empresa light usou de má fé, aplicando em minha residência uma multa que eles alegam ser desvio de ramal, ou seja, furto de energia. Quero deixar aqui minha indignação quanto a essa cobrança e peço que haja a visita de um técnico com minha presença pra que possamos ver onde está a irregularidade. Minha esposa estava em casa quando eles estiveram lá e em nenhum momento ela foi comunicada da suposta irregularidade, ou seja, eles fizeram de forma aleatória e ilegal e posso provar que em minha residência nunca houve furto de energia. Peço vista a essa autuação. Sou um homem de Deus e posso ficar sem energia, mas jamais pegaria o que não é meu. Isso é um absurdo!!!
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RELÓGIO GIRANDO MESMO COM DIJUNTOR DESLIGADO
Por MARILENE -
Realizada dia 22/05/2018 às 23:44:19
JÁ FUI NA lOJA DA LIGHT em minha cidade, pedi avaliação mais até agora só tenho respostas on line, de 500 reais estou pagando 2600 reais isso mesmo, dois mil e seiscentos reais, o rélogio não para de girar mesmo com tudo desligado, não concordo e não aceito a analise da light desde janeiro estou com problema ,um monte de protocolo, aviso de corte, leitura feita pela média , parcela de quase 500 reais , isso tudo sem eu ter assinado nada e com aviso de corte , peço agora atenção em meu pedido de avaliação peço que troque ou mande alguém ver o relógio da casa 78 na rua geográfo posse rio de janeiro cep 26022800
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cobranca indevida
Por angela -
Realizada dia 22/05/2018 às 11:53:06
Em novembro o relogio de leitura da light parou de funcionar, sua ultima leitura foi 4.278. O relogio foi trocado no dia 15/11, sendo esse agora digital e com o valor de leitura de referencia direferente do anterior. No dia 16/12 a leitura consta 4.654 na conta da light, sendo que por ter havido a troca o valor real no dia 17/12 era 24. ( Eu faco o controle de gastos de luz diarios, lendo o relogio todos os dias). Em 18/01 a leitura da conta veio 5.029, sendo que o valor da leitura feita por mim estava 718. Em 16/2 a leitura da conta veio 5394, e a leitura feita por mim estava 1216. em 19/03 a leitura da conta veio 5690, e aleitura feita por mim estava 1769. Ate o mes de marco mesmo as leituras nao batendo com o relogio a variacao da leitura atual com a anterior estavam de acordo com a realidade. o problema esta na conta de abril. o Funcionario leu o valor de 2315 que realmente esta de acordo com o novo relogio, sendo que na conta o valor de leitura anterior esta 177, Essa leitura de 177 e referente ao dia 23 de dezembro. E a conta que sempre vinha em torno de 300 reais veio no valor de R$ 2004,69. Ou seja eles estao cobrando o valor da conta do dia 17 de dezembro ao dia 17/4, o que equivale a 4 meses de consumo. Sendo que foi cobrado e pagos os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e marco. Eu simplesmente me recuso a pagar o que eu ja paguei, nao sou responsavel por um erro que nao e meu. Ja liguei varias vezes para a light, tenho varios protocolos de reclamacao e eles se recusam a vir ate a minha residencia para verificar o erro. 16/11/2017 - medicao 4278 - consumo de 201 kwh - R$ 149,10 19/12/2017 - medicao 4654 - consumo de 376 kwh - R$ 349,31 18/01/2018 - medicao 5029 - consumo de 375 kwh - R$ 320,49 16/02/2018 - medicao 5394 - consumo de 365 kwh - R$ 305,33 19/03/2018 - medicao 5690 - consumo de 473 kwh - 428,30 17/04/2018 - medicao anterior 177(??????) - medicao 2315 - consumo de 2138 kwh - R$ 2004,69. Nao sei se mudou o funcionario que faz a leitura, mas de onde ele tirou o valor de 177 de medicao anterior se o valor na conta anterior era de 5690?????? Codigo do cliente 22830329 codigo de instalacao 0410808429 numero do medidor antigo: 2331802 numero do medidor atual: 9258817 protocolos: 2020012144 2200112572 2021536253 2021536413
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Luz cortada pela light indevidamente.
Por NATHALIA -
Realizada dia 22/05/2018 às 10:49:49
Vim aqui muito indgnada reclamar da companhia de luz LIGHT, em que está fazendo pouco caso da minha situação. Eu obtive minha luz cortada INDEVIDAMENTE!!!!!!!!!!!!!!! Eu tinha um parcelamento com a light, e fui pagando conforme combinado. Semana passada eles vieram até a minha casa e cortaram a minha luz. Fui procurar saber o que estava acontecendo na própria light localizada no centro do RJ, e me deram uma cópia de um novo reparcelamento, no qual onde não é minha assinatura, e nem a filiação confere com a da minha documentação original. Sabe o que a light fez? Me mandou escrever uma carta para a ouvidoria e aguardar retorno, ou pagar o reparcelamento que eu não fiz! Enquanto isso continuo sem luz, com criança em casa, comida estragando. ESTOU SEM LUZ A QUASE UMA SEMANA, E NINGUÉM SE MOBILIZA PARA RESOLVER MEU PROBLEMA. TENHO TODOS OS NUMEROS DE PROTOCOLO, E ESTOU REALMENTE INDIGNADA COM A FALTA DE HUMIDADE DESSA EMPRESA.
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QUEDA DE UMA FASE NO CONDOMÍNIO COLINAS DE CAMPO GRANDE-RIO DE JANEIRO
Por ANA -
Realizada dia 21/05/2018 às 16:22:00
EU ANA MARIA MONTEIRO DE LYRA, MEDIDOR 5841035, CÓDIGO DE CLIENTE 20747860, CÓDIGO DE INSTALAÇÃO 0414490379. É COM MUITA INDIGNAÇÃO VENHO ATRAVÉS DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO COMUNICAR O DESCASO DA CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA ELÉTRICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (LIGHT). POR NÃO TER OUTRA EMPRESA CONCORRENTE EM NOSSO ESTADO, ELA FAZ O QUE QUER. OU SEJA, NADA!!!! DESDE 0 DIA 23/01/2018. CAIU UMA FASE EM MEU CONDOMÍNIO, E EM TORNO DE 08 CASAS FICARAM SEM ENERGIA ELÉTRICA . APÓS VÁRIAS TENTATIVAS FRUSTRADAS DE AGENDAMENTO PARA REPARO TÉCNICO. OS MESMO NÃO FORAM ATENDIDOS. APENAS O QUE CONSEGUI, FOI COLECIONAR PROTOCOLOS (2009845567, 2009845755, 2009962629, 2009962925, 2010033792, 2010034487). LIGAR PARA A CENTRAL NÃO ME OFERECE NENHUMA SOLUÇÃO. PASSEI A IR NA AGÊNCIA FAZER RECLAMAÇÃO PRESENCIAL (RESSALTANDO QUE CADA IDA A UMA AGÊNCIA, É UMA TARDE DE TRABALHO PERDIDA. NORMALMENTE SÃO DUAS A TÊS HORAS EM PÉ, PARA CONSEGUIR UMA SENHA PARA AGUARDAR O ATENDIMENTO.. APÓS MUITO ESTRESSE, CONSEGUI QUE FOSSE ENVIADO AO LOCAL A EQUIPE CORRETA. PORÉM ELES NÃO TINHAM EM SEU PODER A CHAVE DO ARMÁRIO PARA VERIFICAR O MOTIVO DA QUEDA DA FASE. E FICARAM DE RETORNAR. ISSO OCORREU EM 26/03/2018. ATÉ A PRESENTE DATA, 21/05/2018. ESTOU AGUARDANDO O RETORNO DA EQUIPE COM UMA SIMPLES CHAVE!!!!!! CANSO DE LIGAR PARA O CANAL DE OUVIDORIA, E SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO PASSAR DA MUSIQUINHA E ATENDIMENTO INICIAL, ELETRÔNICO!!!!! ESTOU SENDO OBRIGADA A PASSAR POR CONSTRANGIMENTOS DE USAR UMA EXTENSÃO NA CASA DA VIZINHA, PARA ME AJUDAR PARCIALMENTE COM ALGUMA ENERGIA ELÉTRICA. RESIDO SOZINHA COM UMA CRIANÇA DE 13 ANOS. QUE ESTÁ SENDO PRIVADA DE TER UM CONFORTO MÍNIMO E DIGNO.
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DIVIDA DE PROPRIETARIO ANTERIOR
Por LUCIMAR -
Realizada dia 19/05/2018 às 21:43:43
RECLAMAÇÃO LIGHT – RIO DE JANEIROADQUIRI UM IMOVEL NO ANO DE 2017 AO PUXAR O NADA CONSTA DO IMOVEL PARA MINHA SURPRESA ESTÁ CONSTANDO UMA DIVIDA NA LIGHT EM NOME DO ANTIGO PROPRIETARIO O SENHOR ELIAS BARROS DA SILVA CPF: 328.894.107-49. AO PROCURAR O SENHOR ELIAS O MESMO DISSE QUE NÃO IRIA PAGAR A DIVIDA POIS A LIGHT ESTÁ COBRANDO ERRADAMENTE ESSAS CONTAS. SENDO QUE NESSA HISTORIA ESTOU SAINDO PREJUDICADA POIS ESTOU TENTANDO LEGALIZAR ESTE IMOVEL MAIS DEVIDO ESTA DIVIDA NÃO ESTOU CONSEGUINDO. A MINHA DUVIDA É O SEGUINTE COMO QUE UMA PESSOA QUE ESTA DEVENDO A LIGHT CONSEGUE AUTORIZAÇÃO DA PROPRIA LIGHT PARA INSTALAÇÃO DE UM NOVO RELOGIO EM UM ENDEREÇO DIFERENTE. SE ISSO É POSSIVEL AO MEU ENTENDER AS PESSOAS QUE MORAM DE ALUGUEL NÃO PRECISAM PAGAR A LIGHT, POIS AO FINAL DO CONTRATO É SÓ MUDAR DE ENDEREÇO E SOLICITAR UM NOVO RELOGIO QUE SERA ATENDIDO PELA LIGHT. DADOS DA INSTALAÇÃO DO DEVEDOR : ELIAS BARROS DA SILVA CPF: 328.894.107-49INSTALAÇÃO ANTERIOR: 041175099 E O413688442 INSTALAÇÃO ATIVA: 0411095081 ATENCIOSAMENTE: LUCIMAR MAIA LEMOS CPF: 593.454.547-72 EMAIL: luciamaialemos1958@gmail.com
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FALTA DE RESPEITO
Por Marcelle -
Realizada dia 19/05/2018 às 11:13:19
Por um descuido bobo aqui em casa esquecemos de pagar uma conta de luz do mês de março, efetuamos o pagamento no dia 18/05 às 10 hrs da manhã e pedimos urgência no religamento já que possuímos uma pessoa doente renal com remédios que precisam de geladeira e são distribuídos SOMENTE pelo governo. Enfim, hoje dia 19/05 às 11:09 não tivemos o religamento ainda. Um absurdo! Estamos com todos os protocolos e vamos movimentar uma ação jurídica pela falta de comprometimento e respeito já que a luz é item básico para sobrevivência de alguém DOENTE!
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Não reconheço essa dívida
Por Rosane -
Realizada dia 17/05/2018 às 19:14:35
Desejo q meu nome seja retirado do spc serasa
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