Light Serviços de Eletricidade
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Últimas Reclamações feitas contra Light Serviços de Eletricidade


Total falta de respeito
Por Lívia -
Realizada dia 25/03/2019 às 20:11:10
Fiz uma troca de titularidade na própria agência da light loja da Penha. Fui informada que dali a 48 horas minha luz estaria sendo restabelecida. 48 horas depois recebi uma ligação da light informando que meu pedido de troca de titularidade teria sido aprovado e que eu aguardasse mais 48 horas, passou as 48 horas e fui informada que o carro da light foi em minha residência ( o que não aconteceu, pois estava no local) foi aberto um novo chamado com um novo prazo de 48 horas! Sendo que: já era sexta feira, então meu prazo passou para 48 horas de dias úteis RS! Pois bem! Depois de diversas ligações, reclamações, consegui falar com um supervisor Felipe em um sábado, o mesmo me garantiu que naquele mesmo dia eu receberia a tão sonhada visita da light! Sqn mais uma vez!!! Hoje segunda liguei para ouvidoria da light pela Manhã e fui informada que a light não faz este tipo de trabalho aos fins de semana; que era para aguardar pois meu pedido ainda se encontrava em aberto! Ok... No fim da noite novamente liguei para a light e fui informada que teria que abrir um novo pedido pois a light compareceu a minha residência no sábado às 17:58 RS! Sendo que eu estava na residência e mais uma vez eles mentiram; e mais 48 para aguardar RS! Só pode ser uma grande piada de mal gosto! Pois tenho criança pequena, não posso ficar a disposição da light, que não informa um dia ou horário, simplesmente vão a hora que bem querem, ou melhor dizem que foram, você não tem como provar! E aí?? Como fica?? Já estou nessa brincadeira há uma semana morando de favor, sem conseguir trabalhar, pq a light não faz um trabalho básico.
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Transformador
Por Selma -
Realizada dia 25/03/2019 às 14:38:20
Na rua Santa Genoveva, 104 praça seca. Estamos sem uma das fase de energia . O culto está sendo feito por uma única fase risco de queimar os ar condicionados. Já fizemos reclamação junto a light e até o momento sem solução.
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Não recebo minha conta de luz em meu apartamento e todos recebem só pode ser porque é debito automát
Por Sonia -
Realizada dia 25/03/2019 às 12:47:25
Não recebo minha conta de luz do meu aparta mento e nem estou conseguindo tirar 2º via, meu filho passou para a faculdade e precisa apresentar a conta de luz. Meu nome é Sonia Maria de Souza Almeida - CPF 52792650710 - código do cliente 0414648568. Todos do meu condomínio recebem menos eu preciso para banco e recenciamento .Preciso o mais rápido possível.
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GovFrança abusiva
Por Fatima -
Realizada dia 25/03/2019 às 09:09:49
A Light vem cobrando valores absurdos. Não tenho ar condicionado. Apenas uma geladeira. Somos 2 pessoas em casa. Mas passado peguei qquase 509.00 é este mês vou pagar 299.00. Sendo que tenho um forno microondas que ligo só pra esquenter um prato. Não desperdiçou e uso a máquina de lavar q vez por semana.. Estou Assistrata com valores altos já que não possuía ar condicionado.
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Uma fase
Por Jairo -
Realizada dia 24/03/2019 às 22:17:54
Desde o temporal do dia 06/03 estou só com uma fase em uso, não consigo ligar nada que puxe muita energia(o principal e a geladeira), já liguei e religuei, dizem que virá um equipe, porém nunca vem. Quase um mês sem poder usar a geladeira, máquina de lavar, ferro de passar etc. ..
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Problemas nos transformadores da Rua Ateneu
Por Sueli -
Realizada dia 24/03/2019 às 11:54:16
Solicito o conserto dos dois tranformadores situados na RUA ATENEU , próximo ao número 293, em INHAÚMA, informo que estes dois transformadores estão cau- sando estouros, pico de luz e falta de luz em algumas ruas próximas prejudicando os moradores que pagam suas contas em dia. Os números dos postes são 4993/34 e 4993/38. Informo que tem árvores próximas ao postes e um deles está enferrujado por baixo aparecendo os ferros e com matos em volta. No dia.14 de março faltou luz em várias casas de ruas variadas e a luz só voltou no dia seguinte. Tenho protocolo n° 2079859195 da Rua Colatina n°31 em Inhaúma, que ficou sem luz.. A prestação do serviço da Light está deficiente e lá moram crianças e idosos.. Solicito providências urgentes.
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Falta de poda de árvore
Por Sueli -
Realizada dia 24/03/2019 às 11:11:44
Solicito que seja feita a poda da árvore que está com a raiz quebrada, o muro em volta dela quebrado os galhos na fiação do prédio na Estrada Adhemar Bebiano próximo 1673 em Inhaúma, a árvore fica na esquina e por lá passam muitas pessoas.
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Falta de energia
Por Carlos -
Realizada dia 24/03/2019 às 00:45:15
Moro a 5km do centro da minha cidade e a cada chuva que dá eu e meus vizinhos ficamos sem energia em nossas residências, quase toda semana acontece, precisamos que a Light faça uma poda ou troque os cabos pelos cabos encapados, isso já vem acontecendo a muito tempo, mais de 1 ano
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GELADEIRA QUEIMADA
Por HELIO -
Realizada dia 22/03/2019 às 20:20:43
ONTEM 21 DE MARÇO DE 2019 TIVEMOS UM PIQUE DE LUZ POR VOLTA DAS 22;30 E A LUZ RETORNOU POR VOLTA DAS 00;20. LOGO APÓS A VOLTA DA LUZ MINHA GELADEIRA COMEÇOU APITAR E O MOTOR PAROU DE FUNCIONAR. GOSTARIA DE SABER QUAIS PROVIDENCIAS TOMAR. OBRIGADA
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COBRANÇA ABUSIVAS, SEM AO MENOS TER GASTADO O QUE COBRAM!!!
Por Bruno -
Realizada dia 22/03/2019 às 19:13:08
JÁ TEM MESES QUE SOU COBRADO POR UM CUSTO QUE NÃO CONSUMO, JÁ FUI NA AGENCIA, E ELES ALEGAM QUE ESTE É MEU CONSUMO, COMO? NÃO TENHO AR CONDICIONADO, NÃO TENHO MAQUINA DE LAVAR, APARELHOS QUE CONSOMEM BASTANTE ENERGIAS, PESSOAS QUE CONVERSAM QUE TEM AR EM CASA E QUE USAM COM FREQUÊNCIA, NÃO PAGAM VALORES ABUSIVOS COMO EU PAGO.
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Corte de luz
Por Idaelson -
Realizada dia 22/03/2019 às 11:46:15
Estou com uma conta atrasada do dia 14 de janeiro, hoje fazem 36 dias e a light cortou minha energia, sendo que a desse mes eu paguei a conta , no caso troquei as datas , e estou sem aviso de corte, ou seja que eu saiba so se pode cortar a energia com 90 dias de atraso e sexta feira entre 12 horas e 08 da manha de segunda nao se pode cortar e mesmo assim o fizeram. Aonde fica nossos direitos? So temos deveres ? E alem do mais minja esposa ligou para a light comunicou que foi paga a conta errada e efetuaria o pagamento da conta atrasada esse mes a atendente informou que repassaria a quem de direito sendo que nao foi feito.
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Não estão marcando a luz. Estão repetindo a conta.
Por Josemar -
Realizada dia 22/03/2019 às 07:36:46
Prezados, não estão mais marcando o meu consumo de luz. Estão praticamente repetindo a conta.. Nosso consumo real, caiu drasticamente e mesmo assim às contas estão similares. Meu endereço é: Av. Brasil, 49001 Bloco 32 casa 101.
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Descaso e falta de luz
Por Marcelo -
Realizada dia 15/03/2019 às 18:40:55
A Light ate o presente momento nada fez aqui na rua Arari n 44 CEP 21875260 em Padre Miguel estamos sem luz desde as 14:30 da A tarde vários carros da Light vieram aqui é nada fizeram nem deram um parecer aos moradores estamos abandonados e jogados as traças um absurdo aqui cheio de idosos e crianças
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Falta de Luz com urgência
Por Marcelo -
Realizada dia 15/03/2019 às 17:26:47
A rua Arari n 44 cep 21875260 em Padre Miguel esta sem luz desde as 15 horas de hj quebrou a base de alta tensão dando curto ha alguns transformadores o caminhão da Light placa LSY 3070 esteve aqui é nada fez deixando moradores e comerciantes sem luz e sem um prazo para o concerto
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Reclamação indevida
Por Helvécio -
Realizada dia 08/03/2019 às 12:41:42
Queria pedir ao setor responsável por cobrança, que verificassem essa reclamação pelo telefone 21 3658..52, Eu não uso energia da de vocês, mora em área Enel, moro a 40 anos no mesmo local
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Serviço Caro e muito ruim
Por Cícero -
Realizada dia 08/03/2019 às 02:52:38
A Light, distribuidora de energia do Rio, cobra inúmeras taxas de serviços e multas por atrasos. Isso não seria um problema, se ela prestasse o serviço devido pelo valor que pago (muito caro). O único serviço que se espera é ter energia... Já é costumeiro conviver com faltas de emergia, no dia a dia, parece até que já faz parte do serviço. O mais incômodo pra mim é nos dias de calor, principalmente no verão. Sempre no verão, logo no verão, é quando mais acontecem esses quedas, e não são quedas curtas de 10 ou 20min, essas costumam demorar, no mínimo, 2hrs. Hoje, 08/03/2019 já é o quarto dia dessa semana que passo a noite em acordado, às escuras, sem conseguir dormir devido ao calor. Além do sofrimento e desgaste do Calor devido a ausência energia da Light, ainda há preocupação de como ir trabalhar no dia seguinte sem dormir, cansado e fadigado com calor. Trabalhar mal e indisposto devido a esse péssimo serviço. Minha maior indignação é ter de pagar tão caro e ter de passar por essas situações... Minhas últimas contas vieram R$ 530,00 e R$ 380,00. Tenho ar condicionado e o utilizo, obviamente nos dias que mais preciso. Mesmo assim, são valores muito altos. Estão sendo pagas em dia, mas o serviço não está sendo prestado devidamente.
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mau atendimento
Por Elias -
Realizada dia 06/03/2019 às 20:43:02
NO DIA 28/02/2019 ENFIEI A MINHA RECLAMAÇÃO E ATE O MOMENTO NÃO RECIBI UMA RESPOSTA DA LIGHT; MAS NÃO É DE SI ADMIRAR A FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR , POIS NÃO É DE HOJE QUE EU VENHO TENDO PROBLEMAS COM A LIGHT. QUANDO EU FALO QUE ELA FAZ GATO DE LUZ E DEPOIS VEM E MULTA O PROPRIETARIO, FALO ISSO COM PROPRIEDADE, POIS EM OUTRA RESIDENCIA QUE EU TENHO ELES FIZERAM GATO DE LUZ SEM O MEU CONSENTIMENTO E DEPOIS ME MULTARAM ALEGANDO QUE EU TINHA FEITO GATO DE LUZ. RECLAMEI NA AGENCIA DA LIGHT E ATE HOJE NÃO PAGUEI A MULTA E NEM A COBRANÇA DA CONTA QUE ELES MANDAVAM, MESMO TENDO CORTADO A LUZ. MESMO ASSIM CONSEGUI INSTALAR UM NOVO RELOGIO DE LUZ NO ENDEREÇO ONDE MORO ATUALEMENTE, ONDE FICOU CLARO QUE A LIGHT AGIU DE MÁ FÉ TENTANDO ME PREJUDICAR, POIS SE ELES ESTIVESSEM CERTO, NÃO INSTALARIAM UM NOVO RELOGIA ATE A DIVIDA SER PAGA. ACONSELHO A TODOS OS CONSUMIDORES A PROCESSAR A LIGHT TODA VEZ QUE SE SENTIR PREJUDICADO E VALE LEMBRAR QUE A LIGHT NÃO PODE CORTAR A LUZ. CASO A LIGHT CORTE SUA LUZ ABRA UM PROCESSO CONTRA A MESMA.
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Fio partido .3 dias sem luz .
Por Marli -
Realizada dia 04/03/2019 às 12:45:06
Estou sem luz desde sexta feira .pegou fogo partiu fio .estou aguardando ate hoje segunda feira .infelizmente e um. Descaso total .tem 8 casa na vila todos nos estamos ligando .e sempre a mesma coisa e só aguarda .e não. Resolve nada.
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Veiculo Light em alta velocidades
Por Glauber -
Realizada dia 01/03/2019 às 16:11:05
Aqui em valença RJ veiculo da light as 16 horas no bairro Carambita. Saltando quebra molas em alta velocidade . rua cheias de crianças
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Norma absurda do século passado.
Por Eduardo -
Realizada dia 01/03/2019 às 12:29:58
Hoje dia 01/03/2017. Sexta feira de carnaval em em plena cidade maravilhosa. (Verão) Agendamento na agência de grandes clientes Com hora marcada para resolver um religação de subestação, fui impedido de ter acesso a agência comercial de grandes clientes pós trajava bermuda. Uma agência comercial em qualquer lugar do mundo não exige traje formal . Quero aqui deixar registrado como o pensamento atrasado da direção da light trata o consumidor do Rio de janeiro. O cartel de três distribuidoras de energia no estado constrangem consumidores com detalhes de traje para ter acesso a uma loja comercial. Quem ler esta mensagem verifica que no Rio de janeiro vcs pagam a tarifa mais cara do Mundo. Tenho acesso a várias concessionária no Brasil e no mundo e em agência comerciais nunca fui constrangido de ter acesso. Fica aqui a minha indignação.
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