Light Serviços de Eletricidade
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Últimas Reclamações feitas contra Light Serviços de Eletricidade


INSPEÇÃO AO MEU RELÓGIO DE LUZ SEM MINHA PRESENÇA
Por Ana -
Realizada dia 09/09/2018 às 21:42:18
Foi feita no dia 23 de agosto uma inspeção ao meu relógio de luz na Rua Carvalho Alvim, 643 apto. 2 ,Tijuca Rio de Janeiro. Depois recebi uma carta com uma multa onde dizia que meu relógio estava com problemas de adulteração, o que gerou uma multa. Gostarão que fosse feita outra avaliação do relógio em minha presença e me explicassem o que há de errado. Eu fiz há 15 anos passados com um pessoa credenciada da Light uma transformação para trifásico e de para cá ninguém mais mexeu no relógio. Digo e repito: NÃO FIZ NENHUMA INTERVENÇÃO EM MEU RELÓGIO DE LUZ E NEM MANDEI FAZER. . Hoje mora nesse apartamento somente minha filha, que fica pouco em casa e tem que pago as contas em dia . A conta está em meu nome: Ana Maria de Souza Vasconcellos CPF 51923262734. Grata
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LIGHT - Cobrança indevida de TOI acusação SEM PROVAS DE DESVIO DE ENERGIA
Por Ciciliani -
Realizada dia 03/09/2018 às 20:58:00
Boa noite, preciso de uma defesa forte e JUSTA contra a empresa SUJA, DESONESTA LIGHT, que acusa sem provas, arma, articula, acorda parcelas e decide valores a serem pagos, sem provas, sem perícia. SAIU NO JORNAL O DIA 08/2018 A LIGHT NAO PODE FAZER ESSA COBRANÇA, É INDEVIDA. Não bastasse a cobrança do TOI, minha conta no valor de R$ 130,00 (já com as parcelas do TOI) passou de um mês pro outro a R$ 848,00 - ONDE ESTA O LIMITE DA CARA DE PAU? DO SEM NOÇÃO? DA INJUSTIÇA EXPLICÍTA? CADÊ AS PROVAS DA ACUSAÇÃO E DO RECEBIMENTO DE VALORES ILEGAL? QUERO JUSTIÇA!
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Constrangimento
Por Catarina -
Realizada dia 01/09/2018 às 12:37:39
Gostaria de saber se a light tem o direito de bater na minha porta para fazer vistoria do relogio pela segunda vez nesse ano? A primeira ocorreu há mais ou menos 3 meses. Acontece que os meus vizinhos estao falando que se a light não sai da minha casa é porque eu devo ter feito algum gato. Tem como mover processo por constrangimento e damos morais? A primeira vez não foi constatado nada de ilegal no.meu relogio e dessa vez a mesma coisa. Quero mover processo contra a light por constrangimento e danos morais. Que órgão devo procurar?
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Cobrança excessiva na conta de luz
Por Fernanda -
Realizada dia 31/08/2018 às 09:47:46
Meu consumo sempre foi entorno de 80 a 100 kWh do nada aumentou e agora tá chegando a mais de 400 kWh. Já pedi para a light trocar meu relógio, já pedi para verificar se não foi feito gato na minha rede, a light fala que não pode fazer nada, sendo que de dois vizinhos meus já tiveram seus relógios subistituidos (moro em prédio e todos os relógios ficam no mesmo quadro) Para piorar a situação a ligh agora está cobrando um parcelamento de 190 reais na minha conta, não sei que parcelamento e esse pois eu não solicitei nenhum parcelamento e sei que por lei não é mais permitido cobrar nenhu parcelamento na conta de luz e a light fala que não pode fazer nada. Pra piorar fico recebendo mensagem da light falando que eu to devendo mais de 800 reais e vão cortar minha energia e eu não tenho nenhum debito com a light, inclusive quando entro no portal do cliente no próprio site da light consta que não existe nenhum parcelamento, debito pendente e que estou em dia. Acredito que a única saída vai ser abrir um processo contra a light se nenhuma providência for tomada por pra da concessionária de energia!
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Marcado da light não está indo residencia
Por Alessandro -
Realizada dia 25/08/2018 às 09:16:25
O marcador nada está fazendo a marcação do relógio ! Fez de alguns vizinhos e não marcou na minha casa , eu estava em casa e a porta estava aberta para marcador !
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COBRANÇA INDEVIDA
Por José -
Realizada dia 24/08/2018 às 16:20:48
Prezados, Preciso que verifiquem o erro no valor da minha conta de Agosto , pois veio quase o dobro do que sempre pago.Vale ressaltar que não disponho de nada diferente pra que a tarifa tenha dobrado e não há nenhum cabimento em se fazer a cobrança conforme estimativas e médias. Exijo que a conta seja reavaliada porque não posso aceitar uma cobrança indevida sendo eu possuidor das mesma rotinas.Minha conta com vencimento em -07/2018 veio R$ 387,86.Não disponho de ar condicionado,não possuo chuveiro elétrico e não tenha nada além do que sempre tive para consumo de energia. CODIGO DO CLIENTE: 020183948
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Cobrança de 2 meses no mesmo mês
Por Maria -
Realizada dia 24/08/2018 às 11:38:40
Bom dia! Paguei conta referente ao mês de Julho /18 em 01 de agosto. Agora, chegou conta referente ao mês de agosto /18 com pagamento para pagamento em 28 de agosto. Como a Light cobra 2 contas no mesmo mês?! Aguardo retorno. Grata, Maria das Dores Nascimento da Silva.
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Serviço
Por Sandra -
Realizada dia 22/08/2018 às 09:22:38
No dia 09/08/2018. Vandalizaram meu medidores que fica na parte externa do imóvel. Quebraram o espelho interno do medidor. No mesmo dia fomos até a agência da Light e levei fotos dos danos causados. Foi aberto um serviço de verificação número: 202990873. Ontem liguei para a Light, e fui informado que não consta nenhuma reclamação com esse número para essa resistência. Vocês poderiam nos ajudarem nesse caso? Desde já agradeço. Abç
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O MARCADOR DE ENERGIA ELÉTRICA RESIDENCIAL NÃO ESTÃO CUMPRINDO COM O SEU TRABALHO DE MARCAÇÃO NAS CA
Por JOAO -
Realizada dia 18/08/2018 às 19:13:05
QUERO DENUNCIAR QUE O MARCADOR DE ENERGIA ELÉTRICA QUE FAZ A MARCAÇÃO NOS RELÓGIOS RESIDENCIAS DA RUA TERESA SANTOS ,NÃO ESTÁ ENTRANDO NAS RESIDENCIA PARA MARCAR O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA, ESTA MARCANDO POR MÉDIA, FICO DE PLANTÃO MAS NÃO CONSIGO VER O MARCADOR , DIGO ESSE MARCADOR ATUAL , O MARCADOR ANTES DELE MARCAVA CORRETO., MARCA POR CONTA DELE ASSIM NÃO É POSSIVEL POSSO PROVAR PELA MINHA CONTA QUE NO DIA 17/08/2018 DIA DA MARCAÇÃO MEU RELÓGIO MARCAVA ASSIM 8792 .AGORA VEJA A MARCAÇÃO DO DIA 17/07/2019 8971, COMO PODE O MÊS TODO GASTAR *********** CALCULE E VEJA SE ESTÁ CORRETA A MARCAÇÃO NO DIA 17/08/2018 TIREI FOTO DO RELÓGIO ,PARA PROVAR QUE O MARCADO NÃO ESTA CUMPRINDO COM SEU DEVER OU NÃO ESTÁ GOSTANDO DA SUA PROFISSÃO. AGUARDO A SUA RESPOSTA ATENCIOSAMENTE. VEJA NO MARCADOR DELE QUANTO kwh NO RELÓGIO DA INSTALAÇÃO 0411515870 CÓDIGO DO CLIENTE 306556473 SE EU JOÃO DE MOURA LIMA ESTIVER ERRADO PEÇO MINHAS DESCULPAS. MAS CONFIRA. PARA DIZER A VERDADE SÓ VI O MARCADOR DENTRO DA MINHA CASA UMA VEZ DESDE QUE ELE ASSUMIU O POSTO DO OUTRO.
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ENCERRAMENTO DE CONTRATO / COBRANÇA INDEVIDA
Por JOANA -
Realizada dia 16/08/2018 às 16:19:24
Estou ha quase 2 meses tentando encerrar um contrato junto a Light de um imovel que não resido mais, e toda contestação me dão a mesma informação de pagar a ultima conta + o residuo, isto ja foi feito duas vezes e a Light não encerra o contrato sempre gerando mais contas no mes seguinte. Ja efetuei por duas vezes o pagamento ficando assim sempre a mesma situação!! Por favor preciso que o mesmo seja encerrado e pare de gerar contas em meu nome!!!
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FALTA DE COMPROMISSO DA LIGHT E NÃO ATENDIMENTO DE CHAMADA DE EMERGÊNCIA
Por JAYME -
Realizada dia 09/08/2018 às 11:59:12
MINHA CASA É ALUGADA PARA UMA CLÍNICA ORTOPÉDICA, QUE ESTÁ COM UMA FASE DE ENERGIA HÁ 4 DIAS. JÁ FIZEMOS 7 CHAMADOS, INCLUINDO SITE E TELEFONE (TODOS COM PROTOCOLOS 2021104154, 2029140982, 202916199, 2029214071,2029414964,2029389155 ESSE É DA OUVIDORIA, 2029454042) EU A PROPRIETÁRIA FUI PESSOALMENTE NA AGÊNCIA DA LIGHT E ATÉ AGORA ELES NÃO APARECERAM AQUI. ALÉM DO PREJUÍZO FINANCEIRO, POIS OS COMPUTADORES, AR CONDICIONADO, FREEZER E GELADEIRA ONDE SÃO GUARDADOS AS BOLSAS DE GELOS E MEDICAMOS USADOS NA FISIOTERAPIA, TODOS OS APARELHOS DA FISIOTERAPIA ESTÃO DESLIGADOS, E O APARELHO DE RX E UM PREJUÍZO IMENSO PARA SAÚDE DOS PACIENTES QUE INTERROMPERAM PELO QUARTO DIA SEUS TRATAMENTOS. EM MÉDIA POR DIA PASSAM 70 PESSOAS PELA FISIOTERAPIA 50 PELA CONSULTA. QUEM VAI PAGAR ESTE PREJUÍZO. É UMA FALTA TOTAL DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR.
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MULTA INDEVIDA
Por ALZIRA -
Realizada dia 04/08/2018 às 19:52:29
Mudei me dessa casa no mes 12 do ano de 2016, pois comprei um apartamento e morando sozinha e sendo idosa , iria me sentir em mais segurança. Mobiliei o apartamento e deixei os móveis velhos lá , uma camera de segurança e uma luz no poste com fotocélula por mim colocada, pois lá eu tenho plantas e animais. No mes passado ( JUNHO) a conta vei muito alta, entrei em contato com a light e fui informada para que eu pagasse a conta que o valor seria abatido nas contas vindouras. A atual conta não foi entregue, entrei no site e fui ver, pasmem , la estava uma fatura de (julho) no valor 425.96 e o pior fizeram um parcelamento de 101,13 em 60 vezes, tenho os meus dados atualizados junto da light. Não estava presente, não fui comunicada portanto desconheço tal procedimento, pois sempre cumpri com minhas obrigações pagando minhas contas em dia.Não vi, não assinei e nem fui comunicada ( creio que seja um golpe) pois a aferição do consumo, não é feita lá e sim diretamente da central. Att
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Dívida que não é minha
Por Angela -
Realizada dia 02/08/2018 às 16:33:40
A Light quer que eu assuma uma dívida de uma outra pessoa , já foram funcionários da empresa em tons de ameaças me fazendo assinar acordos , foram 4 acordos com valores diferentes . Tenho as contas com nome da antiga pessoa número do cliente dela era 30293577 e cpf 053.504.977-31. Meu número de cliente: 32188870 - Angela Rodrigues Duarte Azevedo / cpf: 021.407.707-14 Já fiz reclamações pelo site da light : 2002934611 e 2003120512 números de protocolos , já fui na light de Madureira : 2003705284 e 2003707720 números de protocolos . Reclamei na Aneel: 010.176.45218-15 Estou enviando as reclamações e as contas da pessoa que consegui tirar pelo site na época pois agora não consigo ter mais acesso a essas contas. Quero que a Light retire essa dívida do meu nome e do meu relógio pois eles passaram para mim e que retirem das contas que agora são no meu nome essa dívida e reembolse o que já paguei para não ficar sem energia dessa dívida.
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VALOR E PARCELAMENTO INDEVIDO, ACUSAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE MEDIDOR.
Por ALANDSON -
Realizada dia 01/08/2018 às 16:04:18
Recebi em minha casa uma correspondência da LIGHT informando que eu estava fazendo um pagamento pelo consumo alterado, como seu eu tivesse feito um tipo de gato no quadro. Isso nunca aconteceu, e no dia da inspeção que foi registrado, eu não fui comunicado e também não fui acionado. Minha indignação é que sempre paguei os boletos enviados pela light sem questionar e agora ela me acusa de adulterar algo que nunca foi manipulado a não ser por seus próprios técnicos! Agora tenho uma divida de mais de 3 mil reais parceladas em 33 vezes começando no mês de junho/2018. Fiz a reclamação de Nº 1007548071 e a Light não aceitou e em nenhum momento sujeitou fazer outra inspeção para verificar o erro de seu funcionário. Meu CPF: 053.069.365-80 CÓDIGO CLIENTE: 31644944
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7 dias sem luz - pior atendimento do mundo
Por joao -
Realizada dia 30/07/2018 às 17:39:07
No dia 24 de Julho cheguei de viagem e encontrei meu apartamento sem luz. Ao ligar pra Light descobri que o débito automático não estava funcionando há 3 meses, paguei as contas em atraso imediatamente e solicitei religação (prazo 24h). No dia seguinte, protocolo 2028136762, a atendente disse que estouraram o prazo e que viriam na quinta. Não vieram. O mesmo se repete há 7 dias e permanece sem conclusão!! 7 DIAS DEPOIS, e 7 PEDIDOS DE RELIGAÇÃO DEPOIS CONTINUO SEM LUZ! Os atendentes da light repetem dia após dia que a equipe foi até o local e encontrou o local fechado, mas estou de prontidão com o porteiro na frente do prédio há 7 dias e até hoje ninguem apareceu. A light usa isso como desculpa dia após dia, não manda ninguém - até hoje não tocaram o interfone, nem tocaram na portaria, nem ligaram no meu celular. Os protocolos estão todos listados a seguir: 2028241440 2028241354 2028298290 2028356665 2028365078 2028382540 2028392647
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VALOR INDEVIDO NA FATUA
Por Douglas -
Realizada dia 26/07/2018 às 08:47:58
Na minha fatura de julho/2018 o meu consumo foi de 60 reais a minha fatura foi de 167 reais sendo assim 107 reais somente de imposto!! Eles alegam que foi por conta de ser 33 dias e não de 30 dias como o de costume porém ainda que sejam 33 dias não seria o suficiente para que uma casa onde moram 2 pessoas não possui maquina de lavar e os mesmos não ficam em casa durante o dia seja consumido esse valor absurdo de luz. 2025913757 protocolo light 3029350291807 protocol ANEEL 2027920066 light segundo protocolo
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Falta de atendimento
Por Eduardo -
Realizada dia 25/07/2018 às 18:54:51
Estou desde 01:36h da manhã sem luz e ainda não foi resolvido o problema. Causado por um curto circuito no posto devido a sobrecardo de gatosss Mais de 6 ligações ao longo do dia e promessas de solução não resolvida.
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Troca de titularidade
Por Anaise -
Realizada dia 25/07/2018 às 16:07:54
Solicitei troca de titularidade e ao mesmo tempo que religassem a luz. Me foi dado o tempo de 5 dias uteis, fiz a solicitaçao dia 16/07 e até agora estou sem luz em casa hoje é dia 25/07. Solicito providências urgentes.
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tratando o consumidor como bandido
Por elizabeth -
Realizada dia 25/07/2018 às 15:39:47
Hoje cedo estava trabalhando.. trabalho em casa por motivos de saude, quando deu um apagam imediatamente mandei um sms para a light e a mesma disse que tinha identificado e estava trabalhando nisso, como vi que estava demorando fui a casa da vizinha que tinha energia liguei e fiz o pedido de religaçao ... mas pera ai nao tem que ter 30 dias de atraso? eo cara no tem que bater na porta para eu comprovar que esta pago? ele pode meter a mao e desligar? semana passada sofri um pico de luz que desistalou e me fez formatar e reinstalar todos os meus programas - tudo oficial... e ai?? sou tratada como bandido serviço muito ruim ... como fica isso?
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FALTA DE LUZ E DEMORA NO ATENDIMENTO
Por ana -
Realizada dia 25/07/2018 às 15:16:47
Ontem 25/07/2018 as 23;37 hs fiquei sem energia, somente o minha residência, chamei uma rapaz que entende de elétrica que confirmou que meus dijuntores estão com aparecia norma, na mesm hora solicitei a light um chamado de emergência e hj no decorrer do dia , reforçando as chamadas sem nenhuma assistencia da cia. Tenho uma bebezinha de 4 meses em casa.
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