Light Serviços de Eletricidade
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Últimas Reclamações feitas contra Light Serviços de Eletricidade


Falta de energia
Por André -
Realizada dia 13/01/2018 às 15:43:42
Prezados(a) boa tarde !!! E com muita insatisfação que venho aqui para relatar o ocorrido estou sem fornecimento de energia desde do dia 11/01/18 com criança em casa ja fiz varias ligações pedindo restabelecimento da energia e nada mandei email e nada isso esta me gerando um grande transtorno pos sem luz meus alimentos ja se estragaram sem contar a dificuldade que eatou tendo com uma.crianças em casa e lamentável uma empresa como a Light de grande porte não tomar nenhuma posição fica aqui a minha Reclamação e fico no aguardo
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Estalação de medidor indevido.
Por Josué -
Realizada dia 12/01/2018 às 17:27:54
Relato que no dia 27/10/2017 estiveram em minha residência na Rua Itacava nº59 casa 02 cep.2017775-510 uma equipe da empresa de energia elétrica Light , com alguns funcionários não muito educados alegando que seria trocado os relógio de dentro do Quadro de energia elétrica ( PC ), e incluir alguns relógios para as casas que não possuíam marcadores de energia, fato este sem a previa comunicação e autorização do atual proprietário Josué Gomes da Silva, que herdou do seu pai já falecido Antonio Gomes da Silva, a Srª Wivian Carvalho Martins, (esposa ) que estava presente comunicou ao “encarregado” que o seu marido não estava presente foi quando um dos funcionários informou que o serviço não poderia ser feito mas o suposto encarregado falou que não tinha problemas que a esposa poderia assinar, o serviço foi feito com a inclusão de mais 04 (quatro) das casas que não possuíam relógios, houve uma destruição da caixa do PC, ficaram fios expostos, caixas de ferro do PC quebrado, e uma instalação uma altura de 1,5 na qual uma criança pode ser eletrocutado uma vez que se trata de um quintal com varias famílias morando, em anexo fotos do local e dos carros utilizados no dia, todo o serviço foi feito arbitrariamente sem uma breve comunicação do serviço que seria feito, os relógios antigos foram retirados e colocados novos relógios, no termino do serviço o suposto encarregado pediu que fosse assinado uma ordem de serviço para a prestação de contas de sua empresa mais não foi deixado uma copia deste documento com os proprietários dos relógios.
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INSTALAÇÃO NO APT ERRADO
Por Isabela -
Realizada dia 12/01/2018 às 13:19:11
Boa tarde, mais uma vez venho aqui reclamar do atendimento e prestação de serviço, pois a Light foi no local instalar o relógio, e ainda instalou no apartamento errado, gerando desconforto a toda nossa família, fui na Light e o atendente me informou que deveria esperar 15 dias úteis, agora pergunto o que devo fazer? Pagar o pato pelos erros dos outros e muito complicado, você liga e nem respostas direito se tem, estamos usando a luza da minha mãe pra ficar dentro de casa, pois devido a um erro inexplicável e a falta de foco, acho que se não quer trabalhar e melhor sair e deixar que queira trabalhar, pois erros assim podem ser fatais, como devem ser treinados esses funcionários eu não sei, mais quando não pagamos a conta, sabem nos cobrar, mais na hora de nos atender de forma digna e correta e tão difícil, por favor Light coloquem pessoas altamente preparadas e focadas no que vão fazer, que cuidem e tratem as pessoas como se fossem seus familiares, estamos cansados de pagar em dia as contas e sermos tratamos como últimos do planeta terra, queremos ser respeitados e ser compreendidos, pois pra morar em um pais desse que ninguém respeita mais o próximo. PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE A LIGHT SE DIRIJA AO LOCA PRA FAZER A CORREÇÃO DO ERRO O MAIS BREVE POSSÍVEL E CORRIJA O ERRO, POIS SOMOS QUATRO DENTRO DA CASA E TENHO CRIANÇA. GRATA E NO AGUARDO.
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mudança de titular da conta de luz
Por EDILSON -
Realizada dia 12/01/2018 às 12:14:04
Aluguei um imóvel e passei a luz para o nome da inquilina, após morar durante um determinado período ela saiu do imóvel sem me avisar e deixou débitos de algumas contas em aberto e a light veio e desligou a luz. Após ir na Lignt passar a conta para o meu nome e religar a luz, fui orientado que não seria poss´vel, somente se pagasse a d´vida que se encontrava no nome da inquilina e após isso conseguiria passar para o meu nome. Situação me encontro sem poder alugar o imóvel e sem condições de pagar a dívida deixada devido a light ter colocado juros e ser alta. Deveria ser simples somente passar para o meu nome e religar a luz, mas, diante dessa situação, fico impossibilitado de regularizar, já fiz diversas tentativas, mas o que encontro é sempre a mesma resposta tem que pagar o débito deixado pelo o antigo inquilino, porque eles argumentam que a dívida é do relógio.
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Cobrança a mais do consumido
Por WELLINGTON -
Realizada dia 12/01/2018 às 11:45:26
Minha conta de luz do mês de dezembro veio com um de 81 kWh ,porém me cobraram na fatura 100 kWh ,18 a mais do consumido liguei para reclamar a atendente informou que a cobrança foi indevida porém me pediu para aguardar o prazo de 5 dias úteis para a resposta ,porém foi julgado como improcedente. Protocolo: 2007161392 Tento entrar em contato com a ouvidoria. E aguardo mais de 20 minutos e ninguém atende .
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Fio Patido e eles nao vem consertar
Por everton -
Realizada dia 12/01/2018 às 11:35:35
já tem mais de 6 dias que o fio partiu e estou sem energia, e eles falam que vai o mais rápido possivel, sendo que ninguêm ao menos foi verificar, e eu ja abri um reclamação na ouvidoria e ninguêm responde nada, tenho dois idosos em casa, que necessitam de cuidados especiais e esta complicado manter o dia a dia deles normal pois ficar sem energia por 6 dias esta nos causando transtornos e complicaçoes na saúde dos idosos, pagamos a conta em dia. Protocolos: 2008182141 9:40 atendente taina 2008626501 11:12
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cobrança indevida
Por marcia -
Realizada dia 11/01/2018 às 21:28:12
a light mandou uma cobrança indevida para a minha residencia (informando que tem gato no meu relógio ) fui ate a agencia reclamar e solicitei que eles provassem que tenho furtado energia. pago minha conta em dia e se eu tivesse gato pagaria 30,00 ao mês e não 200,00. no dia seguinte vieram em minha residência e tiram fotos , me deram um prozo de 15 dias para o resultado do processo, porem já vieram cobrando a primeira parcela dessa cobrança na minha conta de luz desse mês sem a minha autorização, sem minha assinatura e sem o processo ter terminado.
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Multa procedente sem solução
Por Leandro -
Realizada dia 11/01/2018 às 19:45:39
Bom foi aplicado uma multa na casa em que morava em maio de 2017 fui a agência pós n estava de acordo com a cobrança fiz a carta de contestação foi dado procedente para mim em setembro mas até hoje n foi retirada a multa e nem devolvido o valor das parcelas que paguei já fui diversas vezes a agência e lá ele n consegue resolver nada relembrando n moro mas na casa mas o atual morador está usando a luz que está em meu nome me causando transtornos preciso de uma solução o mas rápido possível.
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CONSUMO FATURADO POR MEDIA
Por denise -
Realizada dia 11/01/2018 às 19:12:05
Dezembro qdo recebi a conta liguei para pedir esclarecimento da msg no rodapé da conta " faturamento cfe resp ANEEL 414 Art 87 fat por media" , a atendente me disse a leitura nao foi efetuada pq nao tinha ninguem no local e o medidor nao estava em local disponivel para a leitura, eu entao a informei que se trata de um condominio com portaria 24 hs e que com certeza em nenhum momento a mesma fica vazia, e que sempre que a light necessita entrar no condominio, os porteiros sempre abrem os portões. Com isso foi aberta a reclamacao e que eu aguaredasse ate 5 dias uteis para uma resposta, so que ate hoje dia 11/01/18 a light nao entrou em contato comigo. Depois de falar com essa atendente pude perceber que a conta de novembro tb veio com a msm msfg , então compareci a administracao do condominio para saber qual era o procedimento da entrada da light para marcaçao de luz, e fui informada que no nosso condomínio a marcação não é feita por funcionário light e sim pelo sistema e que esse sistema tinha dado problema, pois a conta de luz da área comum do condomínio tb tinha vindo com a msm msg e a moça da adm já tinha reclamado com a light. Em fim, se houve problema no sistema a culpa nao é nossa, agora não é justo uma cobrança feita de qaualquer jeito. Aqui a instalaçao é nova, a light fez do jeito que achou melhor, paguei pela instalaçao, pago por um serviçco de péssima qualidade, toda semana pelo menos 2 vezes temos falta de luz, vários picos de luz, é um horror. Em novembro e em dezembro se faturaram por média ,pq nao colocaram na tabela do consumo o minimo que é 100kwh (trifasico) ja que paguei por ele. Usando ou não , eu sou obrigada a pagar por 100kwh. Mas aí em novembro marcaram como consumo 47kwh e dezembro 50kwh mas a cobrança em cada mês foi por 100kwh cfe falei antes. E claro que em janeiro/18 quando decidiram regularizar a marcaçao, iria dar uma diferença grande no relógio, e com isso a cobrança alta. Com isso o cliente paga uma parte da conta duas vezes. Emfim, liguei para ouvidoria 3 vzs e fiquei ouvindo musica, liguei milhares de vzs para o atendimento e a msg sempre a msm que "estão atendendo só casos urgentes e bla bla bla" abri chamado no atendimento vitrual e tb nao tive retorno.. O descaso é geral. Mas quando a pessoa deixa de pagar a conta, hahaha aparece rápido a equipe na porta para cortar a luz......SOLICITO REVISÃO DO MEU CONSUMO E QUE MINHA CONTA SEJA REFEITA, QUERO PAGAR PELO QUE CONSUMI......
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Serviço precário
Por Luciana -
Realizada dia 11/01/2018 às 18:27:50
Cod inst: 0410200366 Em dezembro, devido a 3 picos de luz no mesmo dia, minha geladeira pifou. A mesma que consertei pelo mesmo motivo anteriormente. Comprei outra que chegou semana passada e hoje ainda agora às 17:50 e 18:11hs tiveram 2 picos de novo!!!!! Alguém precisa resolver isso. Pago iluminação pública, que praticamente inexiste, e bandeira vermelha por um serviço horrível.
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Valor absurdo
Por Rosecleia -
Realizada dia 09/01/2018 às 23:28:45
Nao conaigo entender o absurdo que vem me cobrando de contas que eu tenho pagas e me cobram por taxas indevidas e valores absurdos por causa de um curto circuito provocado na caixa de eletricidade que faz a medição....ou seja não tenho mais está caixa pq está danificada devido o incêndio na rede e agora eles me mandam contas que não FAÇO.....
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solicitação de medidor
Por LOANA -
Realizada dia 09/01/2018 às 20:23:02
Dei entrada em novembro através do protocolo 3005767579, no qual alegam que não consta no sistema. Dei entrada novamente no dia 08/12/17 pelo protocolo 2006131238, sendo 30 dias corridos a instalação seria no dia 08/01/2018, liguei para light , já não existe essa solicitação do dia 08/12/17, surgiu no dia 09/12/17 e a ligação até o dia 09/01/18. A data no sistema deles vai sendo postergada e eu ficou esperando a boa vontade da ligação do meu relógio, passou novembro, dezembro e já estamos em janeiro. Pior que fico abusando da boa vontade de parentes para executar as minhas atividades diárias. A ligação tem que ser acompanhada por um técnico, ele esta preste a entrar de férias. Fico mais apreensiva com essa situação. Fiz diversas ligação que gerou os seguintes protocolo:2003354986; 2005050467; 2005141981, 2006056987. Vocês alegam que o protocolo 3005767579 não entrou no sistema. COMO? se eu tenho esse protocolo ainda com os meus dados e da instalação. Não é justo ser penalizada por causa do problema de sistema de vocês. Aguardo uma posição de Vocês
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ABUSO NA COBRANÇA DA CONTA DE LUZ
Por marlene -
Realizada dia 09/01/2018 às 19:18:20
TENHO MINHA MÃE DE 81 ANOS QUE SE ENCONTRA ACAMADA A LUZ DA RESIDÊNCIA DELA SE ENCONTRA NO MEU NOME MARLENE CONRADO NOS ÚLTIMOS MESES A CONTA DE LUZ SÓ ESTA SUBINDO A CADA DIA UMA CONTA QUE EU PAGAVA 120,00 REAIS FOI PARA 560,00 COMO ISSO E POSSÍVEL UMA PESSOA QUE GANHA UM SALARIO MÍNIMO PAGAR ESSA CONTA NESSE VALOR ELA E PENSIONISTA DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DE MERITI QUE NÃO ESTA RECEBENDO O SEU SALÁRIO PRECISA COMPRAR REMÉDIO E FRALDAS ESTA SOBREVIVENDO COM MINHA AJUDA E DA MINHA IRMÃ NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE PAGAR ESSES VALORES ABUSIVOS PARA COMPLETAR COLOCARAM UM PARCELAMENTO DE 60 PARCELAS DE 189,00 REAIS SEM NÓS CONSULTAR QUERO DEIXAR AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO A ESSE ABUSO
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Falta de atendimento emergencial
Por Geisely -
Realizada dia 09/01/2018 às 17:28:48
Estou sem luz em minha residência a mais de 24hs devido a um problema no posto e nos fios n.protocolo 2008175719. Já efetuei varia ligações para light e até agora ninguém veio resolver esse problema. Peço urgência pois estou sem ter como trabalhar pois sou doceira. Grata Ilma. N. Do cliente 22832925
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Luiz Eduardo Domingues de Oliveira
Por luiz -
Realizada dia 09/01/2018 às 16:07:20
venha nesta página declarar um ABSURDO e COVARDE atitude da LIGHT e seus empregados que de maneira COVARDE e DESUMANA estão me deixando junto com mjnha família a 13 dias sem luz e com a conta paga..Primeiramente quero declarar que no dia 27/11/2017 no dia que paguei as contas de luz atrasadas dos meses de Novembro e Dezembro de 2017 a mesma (LIGHT cortou minha luz e o funcionário que a cortou me disse para ligar para o 0800 que em 24 horas a ligariam,(ISTO NA QUARTA FEIRA) antes do ano novo,liguei e pedia religação e a light não a ligou no período de 24 horas como foi dito ,no outro dia 28/12/2017 liguei diversas vezes no mesmo dia e amesma me disse que religariam na sexta feira dia 29/12/207 e após diversas tentativas (TIVE A COVARDE SURPRESA ) que a empresa Light disse que a Sra Maria valerio no qual a conta de luz estava com o nome foi aloja e tirou o nome dela o que acho pouco provavél, e mais uma vez a empresa LIGHT me informou na mersma sexta feira que eu tinha que comparecer em uma das lojas de Light e abrir um NOVO contrato em meu nome e neste período a (COVARDIA ) da (LIGHT me deixou de sexta feira até terça feira ,sem luz e que eu fosse na loja ap´[os o ANO NOVO e eu o PALHAÇO fui a loja de COPACABANA na qual uma pessoa me informou que levaria mais (5 dias úteis para religarem minha LUZ ,sndo que tinha o final de semana no meio destes 5 dias úteis e HOJE pela manhã as 09;32 chegou os 5 dias úteis (TOTALIZANDO TREZE DIAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO SEM Luz,Hoje pela manhã retornei a loja mais uma vez e ALERTEI para os 5 dias úteis que já se passaram e até hoje nada CAUSANDO PREJUIZOS A UMA FAMÍLIA INTEIRA QUE em plena zona szul do RIO DE JANEIRO é COVARDEMENTE COVARDIADA POR UMA EMPRESA . JUSTIÇA
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MINHA MÃE COM 70 ANOS ESTA SEM LUZ A 3 DIAS
Por FLAVIO -
Realizada dia 09/01/2018 às 15:07:11
MINHA MÃE, DONA Conceição Barbosa da Silva abriu uma reclamação de falta de luz e ainda não foi atendida. protocolo 2008038584, protocolo 2008037934. Ela tem 70 anos e é um absurdo que o problema não tenha sido resolvido ainda. Endereço : Rua vitor alves 1593, campo grande cep 23087230,
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luz cortada indevidamente
Por Ana -
Realizada dia 09/01/2018 às 15:00:05
cortaram minha luz com todas as contas pagas as 11 hrs do dia quando cheguei bem casa por volta das 21 hrs comecei a lugar fiz muitas ligações gravei algumas e até o momento nenhum resultado .tenho criança em casa e minha filha grávida de 8 meses e ainda nada ! absurdo total .
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Conta
Por Mario -
Realizada dia 09/01/2018 às 14:39:16
A três meses minha conta vem subindo assustadoramente e ñ comprei nenhum eletrodoméstico, sempre foram os mesmos e gostaria de saber o que esta havendo.... Meu cód cliente 22438502 e cód de instalação 0414527212.
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Falta de Luz
Por Felipe -
Realizada dia 09/01/2018 às 14:35:59
No dia 07/01/18 as 10hs faltou luz na Av. Canal 1, N° 46 - Casa 01 - Inhoaíba - Rj, a falta de luz se resume em algumas residências da rua, inclusive a minha, umas casas possuem energia parcialmente e outras não possuem energia. Realizamos inúmeras ligações e possuímos dezenas de protocolos, hoje dia 09/01/18 às 13:01 o meu pedido e solicitação ainda não foi atendida, peço encarecidamente que o nosso problema seja solucionado o mais rápido possível, estamos nos sentindo abandonados, pois nenhuma equipe ou funcionário da Ligth foi ao local ou nos procuro.
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Instalação de medidor residencial ligação nova,
Por Cristiane -
Realizada dia 09/01/2018 às 11:39:54
Fis uma solicitação de uma instalação de um medidor Residencial,residencia nova,os tecnicos vieram e constataram que o poste encontrava do lado de fora do muro,Exigiram que o poste fosse co,locado do lado de dentro do muro,foi feito o serviço,Fis uma novo protocolo de Agendamento de Vistoria no dia 11/12/17 Ate o momento não tive resposta.N° do protocolo do agendamento e DZ149
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