Light Serviços de Eletricidade
RECLAMAR VER RECLAMAÇÕES
2931 Reclamações
71 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
  • 0%
    Pendentes
    2033
  • 0%
    Respondidas
    466
  • 0%
    Resolvidas
    91
  • 0%
    Não Resolvidas
    341



Últimas Reclamações feitas contra Light Serviços de Eletricidade


Cobrança de irregularidade e tratamento desrespeitoso
Por CAROLINNE -
Realizada dia 17/06/2019 às 21:30:55
Moro na rua euzebio de almeida, sulacap, rj, desde fevereiro de 2019. Anteriormente ao mês de fevereiro de 2019, residia nesta residência meu inquilino com mais 3 pessoas. Eu moro sozinha e passo o dia inteiro na rua trabalhando, por isso, minha conta de luz é bem inferior à conta do meu antigo inquilino. Sendo assim, desde que me mudei para este apartamento minhas contas vieram nos valores de 81,53 (2019/05), 82,54 (2019/04) e 74,81 (2019/03). Entretanto, a última conta, com vencimento no mês de junho/19, veio cobrando um "Acerto de faturamento" de 264,48. Liguei para a light para pedir esclarecimentos a respeito dessa cobrança. O protoloco do atendimento foi 2094513650, a ligação foi no dia 17/06/19 por volta das 20:30. O atendente falou que provavelmente foi um erro de leitura da light e que a cobrança estava certa e que eu deveria apenas pagar. Pedi para me explicar o motivo da cobrança e que me provasse que teve erro da light e o mesmo não quis dar mais explicações e disse que a light não tinha que me provar nada. Pedi para falar com um gerente e ele me negou, alegando que o gerente não atendia telefone. Pedi para que falasse com calma os valores e as parcelas que seriam cobradas para que eu anotasse, visto que o mesmo estava falando com pressa. O atendente falou que "tinha falado mais de 10 vezes e que não ia repetir mais". Fui tratada com total descaso e desrespeito, o atendente não quis esclarecer minhas dúvidas, nem explicar o motivo para a cobrança que a light estava me obrigando a pagar. Simplesmente falou que eu tinha que pagar e não me deixava fazer perguntas. Enviei reclamação para aneel e solicitei que solucionassem meu problema e que me explicassem o por que da cobrança a mais, inclusive solicitei provas de que ocorreu erro de leitura da light para que eu saiba o que estou pagando. Solicitei também o envio da conversa telefônica, pois pretendo acionar a light judicialmente pelos danos morais que me foram causados. É um completo absurdo passar por isso. codigo cliente 32101989 codigo instalaçao 0414579264
Leia mais


Cobrança indevida
Por Fluvia -
Realizada dia 17/06/2019 às 13:17:02
Boa tarde, O motivo do meu contato é para fazer uma RECLAMAÇÃO sobre uma solicitação que não foi atendida pela Light Serviços de Eletricidade S.A. Irei relatar abaixo o ocorrido: Em Fevereiro de 2019 fiz um pedido para trocar o meu relógio que até então era CONVENCIONAL para o relógio TARIFA BRANCA já que o meu consumo se encaixa no programa e eu teria o direito do mesmo. No dia 06/02/2019 o meu relógio convencional foi substituído pelo relógio tarifa branca e assim começou o meu problema. Minha 1 conta foi feita a medição com 44 dias após a instalação (a medição foi realizada no dia 21/03/2019) com um consumo total de 206 kWh dando uma média 4,68 kWh dia até então estava tudo OK apesar da conta ter como base 44 dias, que nesse caso a Light me informou que foi por conta da troca do relógio. Agora vamos ao grande problema que estou passando devido a várias irregularidades em minha 2 conta no modelo relógio Tarifa Branca. Minha 2 conta teve medição no dia 18/04/2019 com 28 dias como base de consumo e para minha grande surpresa e indignação a conta veio com um consumo de 1035 kWh uma média de 36,964 kWh dia um aumento absurdo no consumo de 689% com relação a 1 conta se eu for usar como base os mesmos 28 dias da 1 conta o absurdo no aumento é ainda maior, pois se em 44 dias o meu consumo foi de 206 kWh em 28 dias o meu consumo deveria ser menor do que os 206 kWh, esse consumo de 1035 KWh da minha 2 conta não procede, ainda mais se tratando de um apartamento de 49 metros quadrados. Já entrei em contato diversas vezes com a Light (já fui na agência da Light no Shopping Leopoldina na bairro da Penha, já falei no chat da Light diversas vezes e entrei em contato por telefone) segue todos os protocolos que tenho 2087759945 2088698238 2088700102 2088707977 2088715608 porém a resposta é sempre a mesma Que a reclamação foi julgada improcedente. No dia 03/05/2019 recebi uma carta da Light dizendo o seguinte: "Prezado Cliente, após a análise de sua reclamação n 3127686314, informamos que esta foi julgada improcedente, pois, mediante análise da leitura apurada pela LIGHT SESA constatamos que não houve erro na medição do consumo cobrado na sua fatura de energia elétrica". Sendo que os problemas em minha conta não param por aí, pois o vencimento também está errado, a 2 conta teve a medição realizada no dia 18/04/2019 e o vencimento da conta está para o dia 05/06/2019 por qual motivo tanto tempo de prazo para realizar o vencimento desta conta? Já que o vencimento correto desta conta seria dia 05/05/2019. Outro grande problema que verifiquei em minha conta foi o valor do kWh da tarifa branca fora de ponta, está superior ao da tarifa convencional, tive a indelicadeza de pedir a conta da minha vizinha de porta no qual o relógio dela é tarifa Convencional e teve a medição realizada na mesma data que a minha (18/04/2019) para dar uma olhada e para minha surpresa a tarifa convencional está mais barata do que a tarifa branca fora de ponta. De acordo com a ANEEL a tarifa branca fora de ponta tem que ser 12,5% mais barata que a tarifa convencional e no meu caso a Light não sei por qual motivo não está praticando e sim cobrando mais caro. Segue informações das leituras no qual tenho cópias das contas e a Light também pode verificar internamente minhas informações. Medição 18/04/2019 tarifa convencional valor do kWh 0,83730 Medição 18/04/2019 tarifa branca fora de ponta valor do kWh 0,87910 Mesmo diante de todas essas inconformidades em minha conta (consumo, vencimento e valor do kWh) a Light continua com a alegação que minha reclamação é improcedente, gostaria muito que minha solicitação fosse realmente analisada. Já entrei em contato com a Light várias vezes e até o momento não mandaram ao menos um técnico para verificar o meu relógio e mais um grande problema com relação a minha medição referente ao mês de Maio/2019. O meu consumo de kWh continua muito acima da minha média anual e os valores dos kWh tarifa branca estão muito acima do estipulado pela ANEEL, irei relatar abaixo novamente os problemas que venho tendo com relação a esses valores. Agora tenho 2 contas com o vencimento para a mesma data 05/07/2019 uma referente Abril/2019 de 1035 kWh como relatado e uma referente a Maio/2019 de 531 kWh e ambas estão erradas a 1ª já relatada e a 2ª irei relatar agora. O valor do kWh da minha conta com referência Maio/2019 a Tarifa Branca Fora de Ponta está 4,6% mais cara que a Tarifa Convencional, onde deveria está 12,5% mais barata de acordo com as informações da ANEEL e a Tarifa Branca Ponta está 116,3% mais cara que a Tarifa Convencional, onde deveria está no máximo 87% mais cara. Esse mesmo problema já foi relatado em minha reclamação com relação a medição de referência Abril/2019 onde a Tarifa Branca Fora de Ponta veio 5% mais cara e a Tarifa Branca Ponta veio 117% mais cara que a Tarifa Convencional. Com relação a esse novo problema na medição de minha conta referência Maio/2019 pedi novamente a conta de minha vizinha de porta para comparar os valores do kWh cobrado já que nossas medições são feitas no mesmo dia e pelo mesmo funcionário da Light e mais uma vez foi constado que a Light está me cobrando um valor superior ao informado pela ANEEL, segue abaixo os valores: Medição tarifa convencional valor do kWh 0,82118 Medição tarifa branca fora de ponta valor do kWh 0,85898 Medição tarifa branca ponta valor do kWh 1,77624 Essas informações confirmam tudo que já relatei até o momento e mediante a todos esses ocorridos solicito com urgência uma providência.
Leia mais


Falta de luz
Por Rosimeri -
Realizada dia 16/06/2019 às 00:26:04
Já não é a primeira vez que isso acontece, somente na minha casa não tem luz. A primeira vez , veio uma equipe e consertou no poste, na segunda vez não veio ninguém e a luz voltou mais de 24h depois. Agora novamente a minha casa está sem luz já fiz várias ligações e nenhuma equipe vem e nem dá sinal de vida. Minhas contas estão todas em dia e não entendo essa negligência da light com seus clientes, tenho filho pequeno que faz uso de aparelho pra dormir, não sei mais o que faço
Leia mais


conta alta
Por marcial -
Realizada dia 15/06/2019 às 20:52:46
Boa noite,venho aqui reclamar o aumento abusivo em minha conta de energia, Tenho poupado o maximo que posso, porem de 2 meses para ca, teve um aumento,quase do dobro.
Leia mais


Falta de luz
Por Geni -
Realizada dia 15/06/2019 às 17:25:52
Quero saber quem vai pagar meus prejuízos, pois já vai pra 48 há que estou sem luz e todo meu alimento que.eatava.na.geladeira já estragou a minha.conra está em dia. Não devo nada pra vocês, se eu estivesse devendo vocês já teriam vindo. Pra corta a minha.liz vou fazer um Bo na.delegacia e vou entrar com um processo contra vocês por danos morais
Leia mais


ISSO QUE A GENTE GANHA POR NAO QUERER FAZER GATO....
Por claudio -
Realizada dia 15/06/2019 às 00:41:15
DIA 11-06-19 minha casa as 9:30 ficou sem luz,pronto faltou luz na rua...pensei...fui ver e todos os vizinhos incliusive os que não pagam com luz...fui ver o medidor digital que estalaram apagado....liquei e me falaram que iam mandar uma equipe apois eu dar todas as informações ...hj ja é dia 15-06 apois ter pagp eletrisista ele verificar toda a casa,e fora o fato de ter dois filhos pequenos,apois mais de 20 protocolos de atendimento e imail,ir na agencia de caxias;mandar mensagem,mesenger ....nao fui atendido ....o eletricista me disse que o problema e no chip que apois ele costatar que se eu ligar apenas lampadas o relogio da light liga ...mais to 4 dias sem geladeira ...(estragou td) e nem tv to ligando pro meus filhos...ja me pediram pra fazer gato....porque dia 14 liquei e falaram (atendente)que foram na minha casa dia 13 e tava td bem...(mentira)..ate agora estou neste sufoco ...so porque quero andar certo ..e não quero fazer gato...mais to quase aceitando a sugestão de por na justiça....e so arrumar advogado.....
Leia mais


debitos injustos com falhas da light mas nunca assumem seus erros.
Por catarina -
Realizada dia 13/06/2019 às 11:35:02
boa tarde me chamo catarina tenho 42 anos moro botafogo 2 anosvim da baixada moro em comunidade que quase ninguem paga luz mas eu sempre paguei minhas contas a vida toda para ter meu nome certinho para comprovar endereços etc..fio seguinte desde agosto 2018 veio uma conta de luz p mim de quase tres mil reais,dai eu não quiz acordo e no mes seguinte me colocaram no serasa sem eu saber,e cada hora eles falam um problema do meu relogio e nunca veio tecnico nenhum aqui mora só eu e meu marido,nunca gastaria esse valor,depois eles alegaramque de outubro de 2017 a agosto de 2018 o relogio não estava sendo cobrado alegaram tributos etc.. só sei que resolvir colocar eles no forum,pq vi que não tem jeito vaip um ano,e não me mandaram a identificação do problema ou seja da causa,então queria saber de vcs se eu ja posso resover aqui c vcs para levar p o forum ou preciso ir ai,por favor me ajudem,eu não sabia que tinha que ir aitambém por que é a primeira vez que isso acontece comigo desculpa alguma coisa att,catarina meu cel,21987706831.
Leia mais


Remanejamento de Poste.
Por ALESSANDRA -
Realizada dia 13/06/2019 às 10:27:07
Bom dia, venho por meio deste, informar que foi aberto chamado nº protocolo 2094128739( atendente Andressa via telefone) ás 09:48 do dia 13/06/2019 referente a retirada de poste que está localizado na rua MALVINA, Nº 10 CEP-26086-125. O mesmo corre risco de queda, dificultando a entrada e futuras obras no local. uma vez que, o poste não tem nenhuma funcionalidade. À mais ou menos dois meses foi aberto um outro protocolo pessoalmente na agência de queimados nº 2088140774, Sendo informado pela Andressa que o mesmo estaria em status de cancelado sendo que, ninguém entrou em contato comigo nem compareceu ao local para prestar nenhuma satisfação. Sendo uma falta de respeito. Se eu não ligo para obter informações ninguém me informaria. Fico no aguardo do prazo informado pela atendente, e caso não haja retorno prosseguirei com outros meios processuais. Desde já grata.
Leia mais


CONTA POR ESTIMATIVA - Aumento de 150%
Por Franklin -
Realizada dia 11/06/2019 às 12:56:45
A Light realizou um procedimento de fazer a cobrança da vila onde moro por estimativa, o que fez minha conta subir 150% do que venho pagando nos últimos 13 meses. Ao ligar, a atendente não sabe explicar nada com nada pois parece nem entender do assunto. O problema também ocorreu com mais 2 outros moradores da Vila e mais 1 vizinho da frente. A dúvida é? Que cobrança absurda é essa, que estimativa é essa se em outros meses a média ficou dentro do valor pago, é um absurdo o aproveitamento da empresa em querer taxar aleatoriamente o consumidor. E não ter um atendimento que saiba apresentar as devidas explicações.
Leia mais


CORTE DE ENERGIA POR FALTA DE PAGAMENTO DA CONTA DE 03/2019 QUE ESTA ERRADA NO SISTEMA DA LIGHT
Por Ivete -
Realizada dia 11/06/2019 às 09:13:11
RECEBI A CONTA DA PRESTADORA LIGHT REFERENTE AO MÊS DE 03/2019 PRIMEIRAMENTE COM VENCIMENTO ANTECIPADO, POIS MINHAS CONTAS SEMPRE VENCIAM DEPOIS DO DIA 10 DE CADA MÊS E ANTECIPARAM PARA 04/04/2019 SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO. E A CONTA ESTA COM VALOR ERRADO, POIS ESTÃO ME COBRANDO 76,41 A MAIOR POR UM PARCELAMENTO QUE NÃO EXISTE. POIS NO SISTEMA TEM O VALOR DE 466,17 E O CÓDIGO DE BARRAS ESTA COM VALOR DE 542,58. ATÉ AGORA NÃO CONSIGO PAGAR PARA PEDIR O RELIGAMENTO.
Leia mais


ligligacao. de Lux No religio
Por josiane -
Realizada dia 10/06/2019 às 20:13:22
minhaa. vizinha e. parou Luis. sexta e nao viero religa a eo poste esta com defeito
Leia mais


5 dias pra voltar minha luz!!
Por Ariane -
Realizada dia 10/06/2019 às 16:51:38
Indignação total pra essa empresa que presta um serviço de BOSTA!! eles fazem isso por simplesmente não ter concorrência! Hoje 10/06/19 completam 5 dias que estourou uma fiação na frente da minha casa! Todos os dias estamos ligando mas os imprestáveis não vem! Temos 2 idosos na casa e eu dependendo de luz do sol pra estudar e semana de prova! Se minha luz não voltar hoje entrarei com uma ação contra lingth! Inúteis!!!!
Leia mais


MEDIÇÃO ERRADA
Por DORALICE -
Realizada dia 09/06/2019 às 14:44:16
Srs. Estou aqui para reclamar mais uma vez dos valores arbitrários cobrados por essa Empresa. Já passei por isso faz um tempinho e não consegui que revisassem minha luz, por isso estou pagando até hoje. Acontece que meu Imóvel está fechado há 3 meses, Meus familiares só vão lá para arejar e dar comida para o gato. Nos dois meses anteriores vieram contas razoaveis com o atual momento, mas esse mês, NOVAMENTE, vcs me cobram por valores que sengundo a Empresa, ESTÁ CORRETO. Como pode isso se não houve consumo???? Apenas de uma geladeira??? Gostaria de pedir que revissem essa conta, pois não tenho a menor condição de pagá-la. Estou desempregada e tanto que estou trabalhando fora da Capital, fazendo um extra.
Leia mais


INTERRUPÇÃO DE ENERGIA DE RESIDENCIA DE FORMA RECORRENTE SEM O DEVIDO ATENDIMENTO DA LIGHT RJ
Por JOSE -
Realizada dia 08/06/2019 às 18:50:49
Estamos vivendo um enorme desrespeito por parte de da Light RJ, pois estamos sem o fornecimento de energia na nossa residencia há mais de 31h. Salienta-se que o cliente paga as suas contas rigorosamente em dia e mesmo assim a interrupção vem sendo de forma recorrente e a Light não busca resolver o problema técnico que interrompe o fornecimento de energia nos dias 8, 9, 11, 12, 27, 28/05/2019 e 07 e 08/06/2019 até o presente momento sem o retorno da energia. O atendimento ao cliente através do 0800 nos informa protocolos de atendimento se limitando a informar que o atendimento será o mais breve possível e que a Ordem de Serviço foi aberta e que devemos aguardar a equipe de emergência. O atendimento ao cliente é um Call Center lá de Alagoas. É uma agonia não obter informações precisas sobre o que ocorre e no pronto atendimento para o consumidor de serviço essencial. ,.
Leia mais


Cobrança Abusiva / Marcador com defeito
Por JORGE -
Realizada dia 08/06/2019 às 15:26:49
Tomei posse da Residência situada na Rua Antônio Pais de Sande, no 294, Jardim Guanabara em 30 de dezembro de 2018 e ela se encontrava com a energia cortada há vários anos, solicitei, então, a religação de energia em janeiro de 2019, tendo esta solicitação realizada no dia 14/01/2019, momento em que foi registrado a primeira leitura de referência da nova ligação. A primeira conta foi registrada em fevereiro/2019, mesmo mês em que começou a reforma da residência, que se encontra desocupada, com movimento de pedreiros e pintores no período de 8:00 às 17:00 sem o uso de qualquer eletrodoméstico, apenas alguns equipamentos de uso esporádico e não contínuo como furadeiras e maquitas. A conta de fevereiro teve um consumo coerente de 2KWh com leitura atual (Em 10/02/2019) de 52606 e anterior (em 14/01/2019) de 52604, faturando, então, a tarifa mínima de 100KWh. No mês de março o consumo foi de 1KWh com leitura atual (Em 13/03/2019) de 52607, faturando novamente a tarifa mínima de 100KWh. No mês de abril o consumo foi de 1KWh com leitura atual (Em 10/04/2019) de 53608, faturando novamente a tarifa mínima de 100KWh. A obra continua e deve se estender até o final de junho/2019, mas no mês de maio, para a minha surpresa a conta deu um salto de consumo para 347KWh com leitura atual (em 10/05/2019) de 52955, sem que houvesse qualquer modificação na situação anteriormente descrita. Estranhamente nesta conta de maio, o meu histórico de consumo, que nas contas anteriores retratavam a realidade, foi modificado para 200KWh em fevereiro e 199KWh em março e abril de 2019, felizmente tenho as contas em formato digital que comprovam o relato. Esta última leitura foi realizada em 10/05/2019 e quando tomei conhecimento da conta em 23/05/2019, fui conferir o registro no relógio e para minha surpresa, o consumo saltou, em apenas 13 dias, de 52955 para 54305, ou seja, 1350 KWh sem o uso de qualquer equipamento ou aparelho que justifique tal consumo. Entrei com um pedido de revisão de conta em 23/05/2019 às 19:56, tendo recebido o protocolo 2091788908 previsão de análise até dia 07/06/2019. Em 07/05/2019, entrei em contato com o disk-light tendo recebido o protocolo 2093555980 e solicitei o resultado da análise que, segundo a atendente, foi improcedente. Novamente argumentei que seria impossível tal consumo, pois não há nenhum equipamento ou aparelho que justifique o consumo, a casa está desabitada e em obra com movimento de pedreiros e pintores de 8:00 às 17:00 sem sequer ser necessário o uso das lâmpadas que são todas led de baixíssimo consumo. A atendente, então informou que a cobrança foi uma recuperação de consumo após VÁRIAS COBRANÇAS POR ESTIMATIVA, pois após várias tentativas de revisão não foi possível fazer medição, porque não havia ninguém na residência. Argumentei, então, que era MENTIRA, pois o medidor é externo com leitura acessível a qualquer pessoa que passe pela rua, além disso, ninguém durante o período especificado de análise (de 23/05/2019 a 07/06/2019) esteve na residência, pois o pessoal da obra estava atento e trabalham de segunda a sexta de 8:00 às 17:00h e às vezes aos sábados, portanto, as alegações da light são improcedentes. Além disso não há porquê se falar em vários meses, pois como especificado desde o início, a ligação é recente, após um longo período em que a energia esteve desligada, bem como o relógio, que teve sua primeira leitura de referência em 14/01/2019, momento em que foi feita a religação da energia, com isso, a suposta referência de vários meses, na verdade são apenas três meses, antes que o relógio começasse a supostamente apresentar problemas ou supostamente ser manipulado criminosamente por operadores da própria companhia LIGHT, pois trata-se de um marcador digital, na qual a leitura pode até ser feita remotamente, e como todo equipamento digital, também pode ser manipulado. Ainda sobre a recuperação de consumo e a alteração do histórico, tenho os seguintes questionamentos: • como a leitura de maio seria uma leitura real após supostos vários meses por estimativa, então teríamos 52955 em 10/05/2019 e a leitura de referência, quando foi religada a energia em 14/01/2019 de 52604, então teríamos um consumo desde o início da ligação de 351KWh, entretanto, como alteraram o histórico de consumo para 200KWh em fevereiro, 199KWh em março, 199KWh em abril e 347KWh em maio, então teríamos um consumo de 945KWh e consequentemente, a leitura que eles argumentam ser a real em 10/05/2019 deveria ser de 53549, mas foi de 52955. Nitidamente, estão manipulando informações para justificar o abuso ao qual estão me submetendo. • Se supostamente houve uma recuperação de consumo após três meses de faturamento por estimativa (fevereiro/2019, março/2019 e abril/2019) e que a leitura de 10/05/2019 foi real e retratou um consumo acumulado de 347KWh, vale lembrar que nesses três meses houve o faturamento da tarifa mínima que é de 100KWh, portanto, restaria apenas uma diferença de 47KWh, que novamente incidiria em um faturamento pela tarifa mínima de 100KWh. Mesmo que tivesse ocorrido realmente este consumo, o que na prática não seria possível, ainda assim esta manobra seria lesiva ao consumidor, pois ao acumular consumo de meses anteriores, há um aumento nas tarifas de impostos, como por exemplo o ICMS, que a partir de 300KWh de consumo/mês salta de 18% para 31%. Por este motivo, que já existem leis na esfera municipal e estadual em vigor que PROIBEM este tipo de cobrança (Lei Municipal 6361/2018 e PL 2.636/17 esta última em vigor desde 26/02/2019, quando foi, então, derrubado o veto imposto pelo ex-governador Pezão). Ainda no dia 07/07/2019, após receber a absurda resposta de improcedência no meu pedido de revisão de conta, entrei em contato com a ouvidoria da light, tendo recebido o protocolo 2093557084 e novamente expliquei todo o problema e novamente recebia mesma absurda resposta de improcedência, após muita discussão, a atendente resolveu registrar novamente minha reclamação com todos os argumentos já descritos. Neste momento, além da reclamação pedi que registrasse a solicitação de troca do relógio, mas ela relatou que tal pedido (aferição e/ou troca de relógio) só poderia ser feito pelo disk-light, então, após o registro recebi a informação que o período de análise é de 15 dias corridos. Após o registro, retornei a ligação ao disk-light para solicitar a troca do relógio (protocolo 2093560062) e recebi a contrainformação que este tipo de serviço só poderia ser solicitado em uma loja física da light, ou seja, quando a questão é a solução de um problema, a ordem da light é dificultar ao máximo o consumidor e o trabalhador honesto que deverá buscar tempo entre o seu expediente de trabalho para fazer uma simples solicitação a fim de resolver um problema onde todos os indícios apontam para problemas no relógio. Concluindo, tenho que esperar até o dia 22/06/2019 para ter alguma resposta da light, que pelo visto não se importa em prestar um péssimo atendimento ao consumidor e não será surpresa que esta resposta seja novamente improcedente, enquanto isso, uma nova leitura será feita no dia 12/06/2019 e pelo visto esta fatura terá valor superior a R$1.200,00, e caso eu não pague, como a propósito, não pagarei, certamente terei a energia cortada e receberei uma notificação do Serasa antes do dia 22/06/2019, razão pela qual estou encaminhando esta reclamação para todos os canais de defesa do consumidor, bem como para a ANEEL. Para justificar minhas alegações informo que tenho todas as ligações gravadas e fotos que justificam que estou sendo vítima de extorsão pela operadora LIGHT, pois o consumo que estão me impondo corresponde a de uma casa habitada por pelo menos quatro pessoas, com uso de geladeira, freezer, forno micro-ondas, forno elétrico, duas a três televisões, máquina de lavar roupas, máquina de lavar louças, dois chuveiros elétricos e de dois a três ar-condicionado com no mínimo oito horas de uso diário. Em consequência, tenho as seguintes solicitações: • Que o relógio seja imediatamente trocado antes da nova leitura em 12/06/2019 a qual acarretará uma conta superior a R$1200,00; • Que a conta de maio/2019 no valor de R$ 341,27 seja convertida em tarifa mínima, bem como a que será faturada em junho/2019 • Que os valores cobrados a mais sejam ressarcidos.
Leia mais


Corte de Luz na Sexta feira
Por Daniele -
Realizada dia 08/06/2019 às 11:20:02
Sou do Rio de Janeiro, minha luz foi cortada na sexta feira, segunda a Lei nº 4.824 de 24 de Julho de 2006. Ficará proibido no estado do RJ cortar luz em dias que antecede finais de semana e feriados, nem aviso prévio que seria cortado tivemos, são15 dias de antecedência para avisar o corte, caso contrario será indevido e a empresa pode ser obrigada a pagar uma indenização ao consumidor, mesmo que a conta não tenha sido paga. Alias a Ligth colocou um aviso em nosso condominio que vai cortar a luz de todos dia 10/06 para ajustes, ou seja além do prazo que temos que esperar para religar a luz ainda vamos ficar mais um dia porque vão fazer "ajustes ". A proposito as contas ja foram pagas! Espero que me ajudem
Leia mais


A luz pista varias vezes e danifica televisão e empresa Light se omite
Por Joyandres -
Realizada dia 07/06/2019 às 15:12:49
A energia faltou e retornou varias vezes no dia 21/03/2019, i que acontece por vezes não apenas neste dia, e a minha televisão do meu quarto queimou pq não liga mais ! Fiz o registei na light via telefone e pegaram o número de série da TV e o modelo sob alegação de abater o valor da TV na conta ou depositar o valor na minha conta, porem após mais de dois meses nada foi feito ! O silêncio da light impera! Meu endereço e avenida tenente coronel Muniz Aragão 1625 bloco 3 Meu código de instalação 0420820590 Meu código do cliente 20193984 Espero uma solução! Joyandres Medeiros de Oliveira
Leia mais


Interfone danificado
Por Condomínio -
Realizada dia 05/06/2019 às 22:57:14
No dia 03 de junho 2019 houve queda de energia na ru Dr. Luiz de Paula, em Barra do Pirai código do cliente 308221371 Condominio Roberto de Vasconcellos ao retornar a energia o interfone não funcionava mais. Segundo o técnico que avaliou, concluiu a queima do fusível e consequentemente a queima do interfone. , sem condição de reparo,
Leia mais


DESCASO NO ENVIO DA CONTA DE LUZ
Por RISONETE -
Realizada dia 05/06/2019 às 11:09:50
Bom dia, Parece impossível mais é verdade. todo mês me stresso para pagar minha conta de luz, uma vez que a mesma dificilmente chega ao meio e-mail, de tanto me stressar um colega de trabalho passou o dia todo para que fosse enviada pro e-mail dele de vez em quando vem, será que a light tem uma maneira correta e de seus clientes poderem manter seus pagamentos em dia?na hora de desligar não vão querer saber se a culpa é da light sairam desligamento e o cliente que se F,porém pelo milesima vez peço a gentileza de encaminhar minha conta de luz: Rua Buarque de Macedo, 59 apt 101 - 22220-030 Flamengo -RJ, ou pro meu email: rizo.rizo@hotmail.com, para que eu possa cumprir meus deveres sem stress. Favor não me solicitar que peça pela internet, pois quem fez o link não raciocinou que estava complicada demora para que possamos imprimir e pagar, por gentielza aguardo minha conta para pagamento.obrigada
Leia mais


EMPRESA TOTALMENTE INCOMPETENTE PARA ADMINISTRAR O SERVIÇO DE ENERGIA DA LOCALIDADE!!
Por Reginaldo -
Realizada dia 05/06/2019 às 10:24:38
Minha mãe está desde ontem, 04/06/2019, sem energia esperando a light ir sancionar um problema que eles mesmo causaram. Abre-se vários protocolos e nada se resolve!! O trabalho é muito ruim, o atendimento é muito ruim. As atendentes desligam o telefone na sua cara porque não querem aturar reclamações. O negocio é muito ruim!! Dá vontade de...
Leia mais

» Termos de uso

» Política de Segurança

Nossas Redes Sociais
     
Todos os direitos reservados - RECLAMERIO Desenvolvido por SUED Design