Light Serviços de Eletricidade
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Últimas Reclamações feitas contra Light Serviços de Eletricidade


Leituras incorretas
Por Cleide -
Realizada dia 17/07/2018 às 10:32:57
Bom dia, resido na Rua do Catete, nº 99 casa 06, após varias reclamações minhas e dos outros moradores da Vila, que ao todo somos cinco casas, venho informar que as informações que são registradas pelos funcionários desta concessionária não procede quando relataram que é um local de difícil acesso, e que não conseguem fazer a leitura mensal, no entanto temos , dois guardador de carros que permanecem no local até as vinte duas horas, e que tem acesso a vila, pois tem a chave do portão de entrada, esclarecendo que as casas 02 e 05 os moradores estão sempre presentes, casa 02, senhora que toma conta de uma criança e e a casa 05 senhor idoso que fica na sua residência o dia todos, desta forma impossível impossível que os funcionários não consigam fazer a leituras de todas as casas, por várias vezes presenciei os horários que os mesmos estão vindo fazer a leitura entre as 07:00 e 7:20 da manhã, fora do horário comercial, inclusive uma das vezes tocaram o meu interfone as 06:30 da manhã, essa que é a verdade, pedimos por gentileza que façam o favor que informar os funcionários de vocês que antes de registrarem e faltarem com a verdade contra os consumidores de estarem sem razão e ainda por cima nos chamam de mentirosos inclusive uma das vezes que liguei para reclamar, quando o atendente informou-me, o que vale é que esta registrado no sistema e não importa a sua opinião, na verdade os consumidores nunca tem razão! Aguardo resposta breve.
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Denuncia
Por Alexandre -
Realizada dia 16/07/2018 às 22:54:55
À Light Serviços de Eletricidade S.A. Ref. Ao Aviso de processo Administrativo Nº Cliente 0023189733 Inspeção 1004915410. Processo RB-69.254/2018 Data 13/06/2018 Prezados Recebi com estranheza uma carta desta fornecedora de energia (Light) me informando que a unidade consumidora em meu nome 411116620 foi identificado desvio de energia conforme carta da fornecedora Light (Termo de ocorrência e inspeção TOI 8477769. Me dirigi então a uma loja da fornecedora em 11/07/2018 (Protocolo de atendimento 2026533652) e fui informado pela atendente RAIANE que foi identificado furto de energia na unidade consumidora, a atendente me mostrou 2(duas) fotos a primeira da frente de minha casa, a segunda foto de um poste que ela alegava que supostamente era o meu e afirmava como sendo de minha residência, com relação ao ocorrido reitero que: A casa em questão está fechada a mais de 06 anos servindo apenas como deposito raramente alguém entra na residência pois não existe condições para habitação(foto anexo) como pode ser visto no histórico de consumo (anexo) e sempre apresentou menos de 2kwh de consumo mês. O fato de continuar com a unidade ligada se dá apenas pelo eventual necessidade de limpeza ou manutenção do imóvel, que não acontece a muitos anos. Tal inspeção se por ventura realmente existiu, não tive em nenhum momento o conhecimento já que resido na casa dos fundos( Anexo)e os técnicos poderiam tocar o interfone para comunicar tal fato e poderiam até mesmo entrar no imóvel para checar mais profundamente alguma irregularidade. Lamentavelmente tenho que pensar que tal conclusão dos técnicos da Light é fruto de imperícia ou mesmo de má fé, já que as foto do poste que me foi apresentada sequer dava para reconhecer algo. Me antecipei e já fiz o pré registro policial (anexo) para que tal situação seja resolvida o mais rápido possível e como consumidor exijo uma investigação profunda neste caso, principalmente da equipe técnica que chegou a tal conclusão, já que recebi a informação que os funcionários da fornecedora Light tem uma cota de irregularidades para encontrar diariamente informação que recebi em uma loja da fornecedora. Anexo também a conta da residência que habito para que vejam a minha média de consumo e cheguem a alguma conclusão. Alexandre Marques Rueger
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Abuso da light
Por Cristiane -
Realizada dia 16/07/2018 às 22:02:51
Venho aqui colocar minha indignação pela falta de respeito pelo cidadão que paga suas contas em dia !! Na parte da tarde recebi o telefonema de uma vizinha alegando que meu relógio estava sendo trocado pela light e que estavam colocando concreto na calçada !! Liguei imediatamente para a light escutando de uma secretária virtual que a minha energia só voltaria às 19 horas, mediante essa espera nada aconteceu, liguei novamente e disseram que voltaria após as 00:00 !!! E agora estou sem luz, sem previsão de retorno, com minha calçada danificada por conta de profissionais se ética e postura alguma! Aqui coloco a minha reclamação, mais os meus direitos serão reividicados processualmente!!! Desde já agradeço a falta de profissionalismo dessa empresa que só vem desfalecendo chamada light
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Pedido de religação a LIGTH e nao atendido
Por JOSE -
Realizada dia 16/07/2018 às 19:48:15
Desde o dia 11/07/2018 , solicitei um pedido de religação a Light e ate agora não foi atendido. Segue dados da empresa a qual solicitei a religação: empresa - EMISSAO SA, CNPJ 39110879000160, DORAVANTE DENOMINADA CONSUMIDOR, , RESPONSAVEL PELA UNIDADE CONSUMIDORA Nº 412132270,SITUADA NA TRV SAO JORGE 44 , CENTRO - SÃO JOÃO DE MERITI - CEP 255220-120 - RIO DE JANEIRO . a LIGTH JA FOI VARIAS VEZES AO LOCAL E AINDA NAO RELIGOU A ENERGIA. GOSTARIA DE UMA SOLUÇAO
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Rompimento de cabo de energia
Por Andrea -
Realizada dia 16/07/2018 às 19:32:06
Boa noite! Estou desde às 2h da manhã sem energia elétrica em casa. O fio de energia que fornece minha residência partiu na rua. Ligamos pra Light no momento do rompimento, depois às 6:40h, com protocolo 2026889908, com retorno que deveríamos aguardar que nossa reclamação já tinha sido feita. Retornamos a ligar às 14:40h, com protocolo 2026951463, que me deram previsão de restabelecimento até às 15:55h. Técnicos da empresa foram ao local, mas pararam, cortaram o fio e foram embora. Eu estava voltando do e recebi informação do vizinho que eles tinha acabado de sair de lá. Retornei a ligar as 17h, com protocolo 202677030 (apenas uma gravação me atendeu). Liguei novamente para falar com atendente, com protocolos 2026977546 e 2026977832, informando que fariam um reforço do pedido e não souberam informar o motivo do não religamento. Questionei se o motivo era de não haver ninguém na residência, mas fui informada que não havia problema quanto a isso, pois meu relógio é na rua. Não sei mais o que fazer!!! Tenho criança pequena, que precisa das necessidades básica. Trabalho também em casa, dando aulas particulares, mas não pude atender os alunos nesta noite (perdendo 300 reias apenas esta noite!) e além disso, trabalho com encomendas de salgadinhos para festa, que alguns já foram para o lixo hoje, pois descongelaram... (mais prejuízo!)
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TERMO DE OCORRÊNCIA E INSPEÇÃO TÉCNICA - TOI N.º 8687574 COM MULTA ARBITRÁRIA DE R$ 3929,21.
Por MANOEL -
Realizada dia 16/07/2018 às 18:16:43
O reclamante, MANOEL DA SILVA, morador no endereço RUA VEREADOR IVAN LOPES SN CA 8 LT 30 QD 17, VILAR DOS TELES, SÃO JOÃO DE MERITI - RJ, CEP: 25555-770, vinculado ao código da instalação n. 421085908, recebeu em sua residência um comunicado referente ao TOI n. 8687574, datado de 24/05/18, sendo que tal termo acusava o reclamante de furto de energia, o que em razão disso deveria pagar uma multa no total de R$ 3.929,21. Desta maneira, o reclamante, IDOSO, COM 66 ANOS, informa que não possui quaisquer irregularidades em sua rede elétrica, seja na parte interna e externa e que ninguém compareceu ao seu imóvel PARA APLICAR A INDEVIDA IRREGULARIDADE UNILATERAL.. Requerendo assim o reclamante: 1 - Os cancelamentos da multa e do Termo de Ocorrência e inspeção, bem como a não cobrança de parcelamentos relacionados ao TOI supramencionado; 2 - Que a reclamada responda tal questionamento administrativo no prazo de 48 horas.
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Falta de energia
Por Mariniana -
Realizada dia 16/07/2018 às 17:43:42
Desde domingo 13h, dia 15/07, estou sem luz. Já entrei em contato diversas vezes e até agora nenhum carro veio ao local. Abri a primeira reclamação na light às 14h de hoje, dia 16/07 e até agora nada! O número do cliente é 21273685. Protocolo 2026920940. Fiz uma nova reclamação na light agora, protocolo 2026980332. Já estou quase 30 horas sem luz! É um absurdo!!!
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Desvio de Energia
Por Marco -
Realizada dia 16/07/2018 às 14:22:22
Solicito o cancelamento referente Toi Numero : 8609175inspeção realizada no meu Endereco : rua jornalista luiz eduardo lobo 8A no dia 19/06/2018. Informo que neste mesmo endereço já conta uma cobrança por suposto desvio desde o mes 06/2017. Onde tambem contesto na justiça , por nunca ter feito nada de desvio no mesmo medidor, codigo de instalação: 0420378245 Protocolo de reclamação LIgth : esde já agradeço sua Atenção .
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Desreipeito
Por Roberto -
Realizada dia 16/07/2018 às 12:39:26
Estive pela manhã na agência do Quality Shopping da Freguesia d um dos atendentes falava em alto e bom som: "aqui a fila dos normais, preferenciais é a outra". Os idosos, deficientes, pessoas com crianças de colo são anormais? Em tempo, for isso fui bem atendido. Obrigado. a) Roberto Rodrigues.
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Tentativas de cancelametno de contrato sem sucesso
Por LUIZ -
Realizada dia 16/07/2018 às 12:25:58
Solicito cancelamento do contrato mencionado abaixo visto que não consigo por telefone, tampouco pela agência virtual. Um informa que por excesso de demanda de solicitação de reparos não pode atender o outro informa que o serviço está temporiamente fora do ar. Código de cliente 0020276019 - Medidor 2180376 - Endereço Rua Soldado Wilson França, S/N CA 2 LT 13.
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NEGLIGENCIA DE SEUS FUNCIONARIOS
Por PAULO -
Realizada dia 16/07/2018 às 12:21:52
ONTEM DOMINGO CHEGUEI EM MINHA PROPRIEDADE NÃO TINHA ENERGIA. LIGUEI NA MESMA HORA PARA O LIGHT EMERGENCIA, E LÁ NINGUEM APARECEU. AS 23:00HS ALGUEM ME LIGOU DA LIGHT ME PERGUNTANDO SEU EU ESTAVA SEM LUZ. UMA VERGONHA! QUANDO CHEGUEI NA CIDADE VI UM CARRO DE VOCES ENCOSTADO NA PORTA DA CASA DO MOTORISTA ..
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Atendente falta com respeito com cliente
Por Raphael -
Realizada dia 14/07/2018 às 09:27:20
Meu CPF 104.754.827-51 Paguei uma conta de energia de 1 mês a frente por engano e a do mês anterior ficou em débito , a light cortou minha energia elétrica sem eu estar presente na minha residência, em nenhum momento me mandaram um aviso por carta, email ou ligação que eu estava com débitos anteriores e minha luz poderia ser cortada. Chequei em casa e liguei para a empresa para informar que a conta já tinha sido paga., foi informado um prazo para ligar de 24 horas e que só seria contado a partir de segunda feira dia 16/07/2018 E que eu ficaria sem energia sexta , sábado e domingo sendo que tudo na minha geladeira vai estragar e eu tenho um filho de 2 anos. Não aceito esse prazo para religar pois se a empresa consegue visualizar o pagamento na hora que foi feito, a empresa deveria ter um plano emergencial nesses casos para o cliente que teve sua luz cortada na sexta feira não fique 2 dias para que a luz seja religada. Liguei várias vezes para falar com algum superior e todas as vezes que solicitei a ligação não foi passada para o mesmo. Sendo que em duas vezes que liguei as atendentes me atenderam mal e falaram que não iam transferir me atendendo com desprezo e me cortando toda hora que eu estava falando. Protocolos das ligações 2026821750 2026823719 2026824378 2026834363
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Religação de luz
Por Veronica -
Realizada dia 14/07/2018 às 03:23:45
Estou há 2 meses tentando religar a luz de um imóvel comercial que aluguei e a luz estava cortada, mas mas a light questionou todos os documentos que levei comprovando que o imóvel estava sendo alugado. Após mais de 5 protocolos não resolvidos a imobiliária resolveu pagar as contas que estavam em atraso do inquilino anterior na quinta feira passada (05/07) e a light deu um prazo de 24 horas mas até o momento não foi feito nada. Eles alegam que os carros estacionados na rua estão obstruindo a passagem (oque não é verídico), independente de ter carros na rua, o acesso ao poste que é na calçada é livre.. Na última vez que estiveram lá (terça feira 10/07) alegaram que não tinham o cabo para religar e voltariam no dia seguinte e desde então não apareceram mais. Segundo a light a equipe vai ao local e encontra o cesso obstruído ou não tem ninguém no imóvel. Chega a ser sarcástico pois estamos a ponto de sermos denunciados pelos vizinhos pois chegamos às 8h e tivemos que locar um gerador para executar a reforma e nosso gerador fica ligado das 9h às 17h. Oque é que muito incomodo pois o barulho é muito grande grande. Como alegar que não tem ninguém no imóvel com aquela barulheira? Estamos com mais de 10 protocolos, o último 2026758876 registrado ontem 13/07 em que deram um prazo até 16 horas e ninguém apareceu. e estou tendo prejuízo na empresa pois não podemos nos mudar para atender nossos clientes e aInda tive que pagar mais um mês de aluguel no imóvel que ainda estamos que deveria ter sido entregue às chaves no dia 30/06, mas afinal, não como mudarmos sem luz?
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Poste apagado
Por Deise -
Realizada dia 13/07/2018 às 21:38:49
Na rua 12 242 vila rica Tiradentes Volta redonda RJ o poste está com a luz apagada a mais de um mês onde está muito escuro pois é final de rua sem saída.
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Falta de energia
Por Luciana -
Realizada dia 13/07/2018 às 19:38:43
Estou sem luz indevidamente, neste instante estou a 10min tentando falar com supervisão e nao consigo. Já abri vários protocolos e não tenho retorno
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Contestar a inspeção e a cobrança indevida
Por MABEL -
Realizada dia 13/07/2018 às 18:11:30
Cobrança de gato ou violação de relógio da Light ,em uma residência fechada ,sem ninguém estar presente.Alegando que a conta baixou por estar fazendo gato.Quando na verdade,o morador foi passar uns meses no apto de sua filh a.Tenho como provar, mediante testemunhas , meu pai é cadeirante e comprometimento cerebral PRA fazer tal coisa.O restante da casa é mulher que vive na luta com ele. Infelizmente a conta de LUZ está no nome dele. Juarez da Silva Junger CPF 06209289720 Portanto,ainda n foi paga a conta de LUZ por que a empresa incluiu essa cobrança abusiva na conta de LUZ e ainda parcelou o valor da mesma..Só que recusamos pagar essa cobrança abusiva anexada a conta de LUZ de Junho de 2018.Somando um valor alto e abusivo.Venho contestar e deixar minha indignação COMBA empresa Light.
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nao reconhecimento de cobrana
Por ana -
Realizada dia 13/07/2018 às 15:11:17
ola boa tarde. sou ana maria de oliveira barros, residente a rua general azeredo 95 apto 101 realengo rj cep. 21765-000 recebi corespondencia da companhia ligth carta cobrança referente ao processo: RO-58. 155/2018. Nesta correspondencia a ligtht esta me cobrando 1.397,25 ( ) alegando irregularidades no periodo de 04/2017 a 07/218. Alem de ao reconhecer essas irregularidades junto a mesma diz que passara a cobrar da minha cont de energia tal valor. Nao tenho nada que possa justificar esta cobrança estive na empresa e a atendente me passou que nao poderia fazer nada me sujerindo que apartir de agora iriam cobrar 40,00 a mais em minha conta ate o pagamento isto no dia 12/07/2018 gerando protocolo de nr. 2026664307. solicito encarecidamente providencias no sentido de que seja resolvido tal situaao com urgencia . Desde o aon de 2000 ja estive mais de uma vez solicitando a companhia que fosse feito inspeçoes em me relogio pois minhas contas estao muito caras para minha condição atual. Apartir do ano 2000 minha condição mudou pasei a ser uma viuva com 2 dois) filhos portanto economizando. Hoje apartir de 2013 moro sozinha ja que meus filhos tem vida propria nao justificando a meu ver o valor que continuo pagando para meu padrao de aposentada muito alto. Por favor aguardo respostas com instruções para que possa resolver tal transtorno Ana maria de oliveira barros cpf- 466520787-91 protocolos. dia 09/07/ 2018 2026280918 dia 12/072018 2026664307 dia 13/07/2018 2026788463 E nao consigo resolver cliente a mais de 30 anos br. 0022327490
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Não efetua religação energia prazo combinado
Por Claudia -
Realizada dia 12/07/2018 às 17:35:10
Ontem às 15:20h cortaram a energia por falta de pagamento do mês de maio. No mesmo momento efetuei o pagamento pelo aplicativo do celular e entrei em contato com a Light para informar o código do pagamento. O prazo de religação foi de 24h. Já se passaram 26h e ninguém compareceu. Fiz uma reclamação e deram um novo prazo de mais 24h. Cód.cliente 31724556 alguns protocolos 2026690197, 2026690564 data do corte 11.07.2018
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LIGHT EM COPACABANA
Por claudia -
Realizada dia 12/07/2018 às 14:01:58
BOA TARDE, SOMOS DO SHOPPING CIDADE COPACABANA, SITUADO A RUA SIQUEIRA CAMPOS 143 PRIMEIRO PAVIMENTO. NO MEU CASO LOJA 96. RECEBEMOS EM AVISO DA LIGHT DIZENDO QUE comunicação de alteração de carga irregular.AVISANDO QUE FOI REALIZADA INSPEÇÃO EM NOSSAS INSTALAÇÕES. SÓ QUE EU FUI NA LIGHT E NÃO CONSTA NENHUME SERVIÇO LÁ. LIGUEI PARA OUVIDORIA E TAMBEM LÁ NÃO TEM NADA A ESSE RESPEITO.
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Contestação de ligação irregular
Por Luiz -
Realizada dia 12/07/2018 às 12:42:14
No dia 26 março de 2018 minha mãe recebeu uma notificação da LIGHT chamada TOI - Termo de Ocorrência e Inspeção de nº 8415533 sob o código de instalação de nº 411279831, onde alegam que havia devio de energia entre o poste e a residencia, e fomos até a Light verrifcar sendo que não havia no momento dados para fornercer sobre isso. E no dia 11/07/2018 recebemos um notificação de multa no valor de R$ 173,45 onde eles alegam que havia uma ligação feita no poste até a residencia da minha mãe, que por sinal ela mora sozinha e nem chamaram para falar sobre essa irregularidade. Então fomos até a agencia de Light no centro de Nova Iguaçu-RJ , contestar essa multa e valor, pois não havia nenhuma ligação entre o poste e a casa, que no qual fomos atendidos pela Sra. Alaine sob o numero de atendimento preferencial de 2026603850 em 12/07/2017 as 8:36hs, e que não mostrou a ligação que estavam alegando, simplesmente nos mostraram uma foto tirada de perto de um fio no poste. Então solitiei a essa atendente que fosse mostrada a foto alegando o desvio de energia, e simplemente não havia foto nenhuma dessa ligação, apenas dizendo que em março houve um consumo menor de energia. Expliquei que a minha mãe por ser uma senhora de quase 75 anos com problemas de saúde e não fica o dia inteiro em sua casa, passando a ficar nas casas dos filhos, na parte da tarde e a noite, voltando sempre na parte da manha do dia seguinte, e o baixo consumo de energia simplesmente é isso. Tentei deixar uma carta escrito por ela contestando essa irregularidade e explicando a situação, mais a atendente não aceitou, dizendo que tinha que comprovar fatos. Isso é um absurdo, além de não mostrar a foto do fio que ligava o poste e a casa, não aceitaram mais conversar conosco. Uma cobrança totalmente descabida, sem provas, pois eles que tinham que mostras a foto que alegam o desvio, e não ela comprovar que não fez. Cade a foto, como disse acima! De um fio no poste desviando energia até a casa dela, que por sinal nem sei se o poste era o que fica enfrente a casa dela, pois só aparece uns fios e mais nada. Agora eles fazem isso porque agora não há mais danos morais, e estrapolam o direito da pessoa abusando da lei. Nota de Serviço 1005021982(1) - Processo RB/74071/2018
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