Light Serviços de Eletricidade
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Últimas Reclamações feitas contra Light Serviços de Eletricidade


Aumento exorbitante
Por greyce -
Realizada dia 04/11/2018 às 17:39:52
Boa Tarde, Sou Greyce e solicito resposta pois a minha conta de luz do Mês de outubro veio no valor de R$ 34,09 enquanto que no mês de novembro veio R$ 81,37, Ressalto que o imóvel está vazio - o consumo é por visita esporádica (2 vezes ao mês e no máximo 2 horas em cada visitas no imóvel). Valor mais do que dobrou não justificando esta cobrança abusiva.
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Aumento exorbitante
Por greyce -
Realizada dia 04/11/2018 às 17:37:04
Boa Tarde, Sou Greyce e solicito resposta pois a minha conta de luz do Mês de outubro veio no valor de R$ 34,09 enquanto que no mês de novembro veio R$ 81,37, Ressalto que o imóvel está vazio - o consumo é por visita esporádica (2 vezes ao mês e no máximo 2 horas em cada visitas no imóvel). Valor mais do que dobrou não justificando esta cobrança abusiva.
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TOI
Por Artur -
Realizada dia 30/10/2018 às 16:23:33
Olá, sou morador do bairro de Sepetiba, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e assim como muitos moradores da localidade recebi um TOI da empresa LIGHT , porem isso aconteceu depois que o CHIP onde é realizado a marcação da LUZ deu problema e durante a troca desse CHIP a empresa LIGHT acabou multado a todas as residencias que tinham sua rede elétrica ligada nesse CHIP. Minha multa veio 20x de 54,73. Fico fora de 9h até as 18h que é o horário em que estou trabalhando. Alguém poderia ajudar ?
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Sem Tensão Elétrica
Por Claudio -
Realizada dia 25/10/2018 às 16:02:41
Boa Tarde Senhores, Após diversas reclamações junto a LIGHT no sentido de regularizar o fornecimento correto, encaminho a este canal de grande importância, o pedido que seja reparada a via elétrica que nos é fornecida, pois verificamos que existe uma via que está momentaneamente inoperante e o nosso medidor sendo trifásico por possuirmos aparelhos (ar condicionados) que necessitam que a energia fornecida seja total e de acordo, porém não estamos recebendo a totalidade desta tensão, apenas parcialidade. Nosso desejo a princípio, não é de fato acionar a fornecedora(Light) por ordem judicial, mas gostaríamos que em breve o problema seja resolvido, uma vez que temos subsídios que nos permitem e além do mais estamos em dia com as obrigações referente aos pagamentos das contas mensais. Seguem dados cadastrais: Igreja Batista em Piquirobi Rua Projetada B, 16 - Bangu - Piquirobi - RJ CEP: 21862-390 Código Cliente: 21572276 Código Instalação: 0413547260 Aguardo a resolução ao problema acima relatado, Atenciosamente,
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2 contas para serem pagas dentro do mesmo mês! Não recebo 2 salários no mesmo mês. Aposentada, com r
Por Maria -
Realizada dia 25/10/2018 às 13:29:53
2 contas para pagar no mesmo mês! Procede. Só tenho um salário de aposentada, pago no primeiro dia útil! Com fazer? Deixar atrasar e pagar juros? Absurdo...
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Sem luz mais de 24 horas
Por Carlos -
Realizada dia 17/10/2018 às 19:16:50
Estou sem luz no meu comércio desde o dia 16/10 às 5h30 da madrugada. Já liguei para o número de emergência da light 10 vezes, e pra ouvidoria já liguei mais de 4 vezes e nenhum deles resolveram meu problema até hoje, continuo sem luz e por causa disso estou tendo perda de mercadoria. Isso é um absurdo pois eles não me dão uma posição e não mandam ninguém para verificar. Estou em dia com a light e mesmo assim continuo sem o devido atendimento! Aqui vai um dos números de protocolo que fiz para emergência: 2037837832 E um dos números de protocolo que fiz para a ouvidoria: 2037863204 Isso é apenas um de cada pois já realizei várias ligações e até hoje não resolveram e continuo sem luz. Cada hora estipulam um horário para concerto mas até hoje NADA!!!
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Consumo errado
Por Luiz -
Realizada dia 15/10/2018 às 22:32:41
Boa.noite.meu consumo.todo.ertado trabalho fora.so to em casa.final de semana.e a conta mais alta.gostaria de uma respista
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TROCA DE TITULARIDADE PARA O REAL INADIMPLENTE
Por WALDECY -
Realizada dia 05/10/2018 às 14:50:18
Boa tarde, meu nome é Barbara Braga Stuart CPF Nº 083189587/05, venho por meio desta exasperar minha indignação quanto ao péssimo atendimento da agência da Light do Madureira Shopping, funcionários mal-educados, prepotentes, onde minha peregrinação para troca de titularidade ( abrir uma novo código do cliente), onde informam que o débito da conta que está no CPF 113193087-83 Mara Ligia da Costa, que era minha inquilina, onde existe uma contrato de locação e um distrato de locação e toda documentação registrada em cartório. Começou a peregrinação no dia 05/09/2018 com o protocolo nº 2032486973 e protocolo nº 2032573524, continuou no dia 06/09/2018 com o protocolo 2032668404, continuou no dia 19/09/2018, e protocolo nº 2034567106 da Agência da Light da Marechal Floriano no dia 22/09/2018 foi feito contato com a Ouvidoria da Light ( protocolo nº 2035900399) que informou que não pode fazer nada também , foi feito contato com o Disk light Comercial no telefone 08002820120, e protocolo nº 2036026205 da Agência Madureira e até a presente data nada foi resolvido com a iminência de corte luz, com uma senhora de oitenta quatro anos morando no imóvel, dependente de nebulização e remédios controlados. Peço humildemente urgência nas possiveis providências para solução do problema, já que não quero ficar inadimplente e cumprir com as normas sem absorver débitos de outras pessoas.
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Light se nega a fazer Cadastro de novos clientes e melhorias na instalações de rede elétrica da rua
Por Jose -
Realizada dia 05/10/2018 às 09:24:37
há 2 anos fomos a light solicitar serviços de ligação de de energia Legal para o conjunto onde encontram-se mais 300 casas e até o momento nada foi feito continuamos com ligação precárias a ponto de curto porque a empresa até o presente momento não fez a instalação para atender aos 300 morados do conjunto. desde o dia 01/10/2018 estamos com falta de energia e curto circuito na rede que foi improvisada em nossas residencias . OBS(COMO PORTA VOZ DOS MAIS DE 300 MORADOS DO CONJUNTO SOLICITAMOS JUNTO A LIGHT AS DEVIDAS PROVIDENCIA COM URGÊNCIA, Caso contrario entraremos com uma ação em conjunto e acionaremos aos orgãos competente fiscalizador para atuar encima da empresa para que preste tais serviços. Protocolo junto a prestadora ; 2036340977 Solicitamos Com Urgência a light as devidas soluções
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O descaso da empresa com o consumidor
Por Tatiana -
Realizada dia 04/10/2018 às 22:10:49
Minha novena com a Light começou no dia 09/05 quando um vizinho ao podar uma árvore partiu uma fiação e derrubou uma fase da alta tensão. Liguei várias vezes para a concessionária (tenho uns 20 números de protocolo) e nenhum prazo foi respeitado., falei inclusive com a ouvidoria da Light e com a ANEEL. Ao final de 6 dias sem luz, tendo que comprar gelo para manter refrigerados os medicamentos (insulina e alfapoetina) do meu pai (que está acamado e faz tratamento oncológico) e alimentos perecíveis, a luz foi religada e qual não foi a minha surpresa ao perceber que a diferença dos dias sem luz não foi descontada do valor de minha conta. Fui na loja da empresa em Nova Iguaçu e abri uma reclamação, sendo mal atendida pela funcionária que alegou que minha casa se encontra em área de risco e por isso a conta é cobrada por estimativa a e portanto não haveria como haver desconto dos dias que passei sem luz. Eu tentei argumentar que o carro da concessionária entrava em qualquer horário, mesmo sem motivo aparente. Recebi um comunicado dizendo que minha reclamação era improcedente e minha conta passou a ser cobrada por média, ou seja, mais do mesmo. Estou me sentindo lesada pela empresa que não atende o consumidor com o devido respeito.
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Religação não feita
Por José -
Realizada dia 04/10/2018 às 20:42:28
Após não receber minhas contas de energia no dia 03/10/2018 tive suspensa sem nenhum aviso meu fornecimento de energia após entrar em light virtual e pagar as contas e de diversas ligações a mesma não foi restabelecida até o dia 4/10/2018 as 20:35 meu medidor é do tipo tele comando mandaram uma equipe de emergência ao local que alegou nada poder fazer devido ao tipo de marcador; tudo que estava refrigerado acabou por apodrecer a os atendentes informam nada poder fazer além de espera, fica meu protesto pelo péssimo serviço prestado por esta operadora e pelo total descaso. Tenho comigo vários números de protocolos sem a resolução do problema o número de minha instalação é:21664727.
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Não entrega de conta
Por José -
Realizada dia 04/10/2018 às 16:27:09
Porque não foi entregue a conta,Inha conta vence dia 5 de outubro como vou pagar.cpf 34378251787
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A conta não veio
Por Tania -
Realizada dia 04/10/2018 às 14:44:03
Sempre recebo a minha conta de luz um pouco antes da data do vencimento que normalmente é entre os dias 7 e 10 do mês e até a presente data não recebi. Gostaria de saber como vou poder pagar . A conta esta em nome de gaspar domingos da silva, CPF 513488107-34 .
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Cobrança absurda de conta de luz
Por manoel -
Realizada dia 04/10/2018 às 13:47:32
Ola, boa tarde! Entrei em contato com a light e aguardo retorno, tinha uma media de conta de aproximadamente 40,00, faz alguns meses recebi uma conta de 400,00 para nao ficar sem luz, com muita dificuldade, paguei, quando foi este mes, outubro, recebi uma conta de quase 800,00 para pagar ! uma casa que tem 1 galedeira e duas tvs, nem chuveiro eletrico possuo, como pode isso? Me chamo manoel messias cassemiro, meu cpf e 698.324.987-91 e meu protcolo de reclamção e 2036115533, para piorar, a atendente me informou que o prazo para retorno sera dia 18/10 e minha conta vence dia 10/10, caso eu nao pague correrá multa. se nao for reavalizado, so me restara medidas judiciais! e mais uma informação, faz algumas semanas que funcionarios da empresa estiveram em minha residencia, informaram que meu relogio e muito antigo e que nao conseguem sequer medir corretamente, que providenciariam e a troca e ate hoje nao foi feito, me sinto lesado e vulneravel com esta situação! aguardo retorno urgente! meu telefon e 27992397
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Veriguaca6 do consumo de consumo.
Por Vania -
Realizada dia 04/10/2018 às 13:35:32
Solicito averiguação de consumo de luz falei com atendente Morgana protocolo nr 2036231188 no dia 041018 Empresa Barão de São Félix C S. Ltda2 Me. CNPJ 11064337000189 Leitura do relógio 0727
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Constante falta de energia no Alto da Boa Vista
Por Fernando -
Realizada dia 04/10/2018 às 11:18:35
Ha alguns meses estamos sofrendo com as constantes faltas de energia, Rua Raimundo Castro Maia CEP 20531-090 Alto da Boa Vista Tijuca Rio de Janeiro. Tem um cabo de energia partido, na rua. Crianças da escola publica passando no local. Alto risco de um possível acidente.
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Constrangimento na ação de funcionário.
Por Mauro -
Realizada dia 04/10/2018 às 09:25:15
Prezados bom dia, É com pesar que venho relatar fato ocorrido em 21/09/2018 com funcionários light. Na data mencionada por volta das 11:30 h, fui surpreendido por dois funcionários da light, devidamente uniformizados, com carro caracterizado da light, porém sem portar documentos de identificação à vista, procedendo manutenção no relógio de leitura. Ao me dirigir ao funcionário, posteriormente identificado como Thiago Gonçalves Marcelino, para saber qual a razão dos serviços, uma vez que o fornecimento estava regular e não havia solicitado nenhum serviço, fui tratado de forma truculenta e informando que se tratava de uma inspeção e haveria necessidade de substituição do relógio de medição. Lembro que como poderá ser verificado pela light, em seus históricos de serviços, o relógio de medição foi substituído nos últimos 2 anos 3 a 4 vezes, gerando desconforto, insatisfação e insegurança com os serviços prestados, além de exposição da minha pessoa, perante minha vizinhança. Voltando aos fatos do dia 21/09/18, os funcionários encontraram o relógio da light, devidamente lacrado por lacre identificado, por eles mesmos como sendo original da light. Para minha surpresa os funcionários, se dirigiram a min, informando que havia uma fraude no relógio de medição e que se eu quisesse, aquilo ficaria daquela forma mesmo. Tomei o fato narrado com surpresa e espanto, uma vez que nunca em minha vida, procedi com intervenção ou autorizei alguém a fazê-lo, no relógio de medição da light. Informei ao funcionário Thiago Gonçalves Marcelino, que se houvera algo de errado no relógio de medição da light, que ele procedesse com o reparo devido, pois não pactuava de fraudes e muito menos de suborno, seja lá de quem for. Nesse momento o mesmo ficou transtornado e começou a afirmar de maneira truculenta que havia fraude e ligou para um supervisor, informando que eu não autorizava o serviço citado, o qual ele não quis identificar. Além disso começou a me ameaçar, dizendo que chamaria a polícia. Nesse momento entendi que se tratava de uma extorsão e solicitei a ele que procedesse com o chamado da polícia. Após todo o constrangimento e intimidação, pois foram chamados outros 3 carros da light na minha porta e mais a viatura policial, foi constatado pelo BO PM (Boletim de ocorrência da Policia Militar), NÃO ter sido encontrado fraude no local. Gostaria que a light me informasse se esse procedimento de extorsão, intimidação e constrangimento, fazem parte da política adotada na relação entre cliente e fornecedor. Gostaria que a light esclarecesse as providencias a serem tomadas, bem como retratação e informo que estou verificando a medidas de reparação possíveis a serem tomadas. Todo o fato citado foi registrado em chamado para light, conforme registro de protocolo Nº 2034600065 de 21/09/18. Certos que esse foi um fato isolado e que a light tem em sua essência atender da melhor forma possível seus clientes, aguardo posicionamento.
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Desligaram minha luz
Por Alessandra -
Realizada dia 03/10/2018 às 19:35:48
Boa noite. Pago a essa empresa sem atrasos há 7 anos,nunca deixo de pagar nenhuma conta minha, mas por algum motivo esqueci de pagar do mês de julho, nem reparei e paguei normalmente a do mês de agosto. Hoje vieram aqui em casa e desligaram, eu estava no trabalho e não pude responder na hora ao meu marido. Menos de uma hora depois fui olhar minha conta e vi que eu havia pago a última conta e não entendo nada, até q a atendente informou q era a conta anterior e vi q realmente não havia pago, paguei na hora e agora estou sem luz, correndo risco de estragar minha cômica. Avisaram na conta, mas na conta eu só olho código de barras p pagar. Eles agem de uma forma monstruosa, estou arrasada com a falta de cuidado o cliente. Nos podiam ter ligado? É mais fácil mandar alguém deslogar9?Quero processar a empresa, vcs sabem como...Estou indignada com o tratamento. Esqueci, errei, me perdi, mas pq não veio na conta seguinte o valor da duas? Que procedimento desumano...
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TOI 8881411
Por Jociara -
Realizada dia 03/10/2018 às 16:33:20
RECEBI UMA COBRANÇA DE R$ 2548,36 EM JULHO REF. À UM PARAFUSO DO BORN DO NEUTRO FUNDIDO. E CERTAMENTE NÃO FUI EU QUEM FUNDI NADA1 MAS A CONTA TEREI QUE PAGAR SENÃO VÃO CORTAR O SERVIÇO!!!! SERVIÇO QUE VCS NÃO FAZEM DIREITO, E QUE POR TER QUEIMADO ESTA PORCARIA DE PARAFUSO EU FIQUEI SEM LUZ. VIERAM DEPOIS QUE LIGUEI E DISSERAM QUE A LIGHT IRIA AVALIAR E COLOCAR NOVO RELÓGIO JÁ QUE O DA MINHA RESIDÊNCIA QUE APENAS ESTÁ EM NOME DE RODRIGO, MEU FILHO, ESTE RELÓGIO É MUITO ANTIGO . COMUNIQUEI A ANEEL E AGUARDO DELES A RESPOSTA. ENQUANTO ISSO ME CHEGA A FATURA NO VALOR DE 235,91 COM VENCIMENTO ENCIMA QUASE DO VENCIMENTO E NÃO PUDE PAGAR. QUERO SABER O QUE É ESTE NOVO VALOR. VCS PARCELARAM O QUE CHAMAM DE DÍVIDA OU RECONHECERAM SEU ERRO? TENHO DIREITO A RESPOSTA. AGUARDO.
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Cobrança abusiva
Por Julio -
Realizada dia 03/10/2018 às 15:23:43
Prezados, desde o final de janeiro que não moramos mais no apartamento (Cod. Instalação 0420731834) com a Light, mesmo assim, as cobranças são sempre como se eu estivesse morando. Não é um valor de assinatura, como deveria ser.. Não usamos a luz, a luz inclusive está cortada e como pode o valor vir tão alto????? precisamos que reavaliem todas as contas para que eu realize o pagamento justo. Antes que perguntem, já tentei negociar isto pelo site e pelo telefone. - Pelo site, só consigo parcelar e não negociar o preço justo. - Pelo telefone, o robozinho informa sempre que não há atendentes disponíveis. Abri 3 protocolos, mas não consegui falar com ninguém (Protoc.: 2036051529, 2036076319, 2036077996). Segue cobranças: 2018/08 24/08/2018 R$ 2,40 (???) 2018/07 24/07/2018 R$ 129,49 (Abusiva) 2018/06 25/06/2018 R$ 115,92 (Abusiva) Essas últimas três juntaram 3 meses e colocaram vencimento para um dia só. Precisa ter paciência, viu? 2018/05 04/06/2018 R$ 76,06 (Aceito) 2018/04 04/06/2018 R$ 92,27 (Abusiva) 2018/03 04/06/2018 R$ 115,22 (Abusiva) Preciso, para pagar e encerrar o contrato, o preço justo, pois NÃO USO A ENERGIA DESSE APARTAMENTO DESDE FINAL DE JANEIRO. E AS FATURAS SÃO TODAS POSTERIORES!!!! Obrigado. Codigo Instalacao: 0420731834 Cod Cliente: 30838531
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