• Realizada dia
    23/05/2018
    às 21:54:05
    CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO CANCELADO
    Por FRANCISCO -
    Desde abril não estou recebendo as contas de consumo da light do imóvel em que moro no Riachuelo (anexos) onde tem o relógio com o número de instalação 0412139024. Consultava pela internet o sistema da empresa e não constava leitura de contas. Qual foi minha surpresa que, ao receber correspondências do correio com atraso, me foram entregues as contas futuras, mas com um novo responsável (anexa conta de maio) que, pelo documento em meu poder e pelos dados obtidos na agência virtual da light, não vem pagando o respectivo consumo. Entrei em contato com a Light por e-mail (anexo) e foi informado que meu contrato com a light foi encerrado em 24 de março último, tendo meu nome substituído por uma pessoa desconhecida. Como o meu imóvel é alugado, mas a instalação da concessionária é em meu nome, procurei a administrador Sr. Antônio Francisco Rodrigues que cuida dos interesses do locador para saber se houve alteração na relação que tenho com o imóvel. Esta me informou que não houve alteração alguma e que sou um bom inquilino, não tendo interesse algum na antecipação de rescisão. Entendo que se a Light tem um novo responsável habilitado pela conta de consumo, a concessionária reconheceu esta pessoa como apta: Ou ela é nova proprietária do imóvel, recebeu procuração do proprietário ou houve sublocação, o que não aconteceu. Agora estou numa situação desconfortável, onde recebo pelo correio contas de energia que não posso pagar, pois o CPF nela lançado não é meu e posso ter minha moradia inabitável pela possível falta do serviço. E o pior: A light não fornece a situação do meu contrato na internet, nem tampouco uma via do documento, como pode ser atestado acessando a Agencia virtual. Este serviço foi retirado do rol de possibilidades do usuário. Somente aparece a evolução dos pagamentos feitos e dados cadastrais. Diante do exposto, solicito que a light a reparação do meu nome como responsável pelo contrato, pois no momento sou o legítimo morador do imóvel e consumidor do serviço. Também a LIGHT deve apresente a prova do motivo de minha substituição como responsável pela instalação 0412139024, pois mereço explicações já que, como cliente adimplente e em regularidade em meus pagamentos, não recebi notificação alguma, para que possa tomar as medidas cabíveis. Esse é um evento muito estranho e deve ser apurado em seus detalhes, pois o meu nome foi colocado em xeque e, no momento já vem me causando abalo na minha relação como inquilino e vizinho. É evidente que, diante das apurações, será devidamente comunicado aos órgãos reguladores e ensejará reparação dos responsáveis. Aproveito também este relato para solicitar a LIGHT que, reparada minha condição de cliente, me forneça uma via do contrato de prestação de serviços da instalação já citada, devidamente corrigida e atualizado com as cláusulas em vigor, pois isso é um direito do consumidor que, no momento, não está sendo atendido pela concessionária - vide agência virtual.



    Respostas


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   24/05/2018 - 10:56:29
  • LIGHT SERVIÇOS DE ELETRICIDADE
    5386 Reclamações

    153 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)