• Realizada dia
    29/05/2018
    às 15:16:14
    Atendimento abusivo, enganoso. troca de plano sem autorização
    Por Ana -
    No dia 23/05/2018 minha mãe (67anos) foi vitima de um sequestro relampago, onde além do valor em dinheiro que a fizeram sacar, levaram o seu aparelho de celular. No mesmo dia solicitamos a Vivo o bloqueio da sua linha, que está no nome do meu pai (66 anos), e fizemos o registro de ocorrência. No sabado dia 26/05/2018, fomos até a loja da Vivo no Rio Sul para realizar a reativaçao da linha e compra de um novo aparelho, fomos atendidos pelo atendente Alex. O mesmo aparentemente muito prestativo por diversas vezes se disse honesto, e que gostava de ser sincero com seus clientes, o que infelizmente nao ocorreu. Solicitei a compra de um aparelho similar ao que ela possuia, e ele nos ofereceu o Samsung J5 prime. Segundo Alex o aparelho no plano dela, (Vivo controle 50 reais) sairia por 499,00. Perguntei se nao haveria algum mais em conta, ele disse que nao, que era esse valor pois ela estava em um plano pre pago. Que conseguiria mais desconto caso fosse um plano pos pago. Aceitamos o valor de 499,00, pois gostariamos de manter o mesmo plano. No momento da reativacao da conta, foi solicitado ao titular da linha (meu pai) que assinasse que concordava com tal procedimento, sendo explicado que o documento era apenas para REATIVAÇAO da linha. A assinatura foi feita em um tablet, nao sendo dada a oportunidade de ler tal termo. Saimos da loja 2 horas depois, enganados. Pois dois dias depois (28/05/2018) recebemos um sms agradecendo a mudança de plano, para um plano de 99,00 reais. No mesmo dia os dois idosos foram a loja onde compraram o ceular tentar retornar para o plano anterior, e reverter o possivel "mal entendido" e lhe foi dito pela gerente Roberta, que o nao houve engano. Meu pai assinou o contrato, se nao leu foi porque nao quis e que ela confiava plenamente no seu funcionario Alex, que nao estava no momento. Para se retornar ao plano anterior, haveria uma multa de 297,00 reais. Meus pais ofereceram devolver o celular, mas a gerente Roberta se recusou a aceitar, ja que a caixa do aparelho estava aberta (foi aberta pelo Alex). Entrei no problema e procurei a ouvidoria que me informou que nao poderia reverter a multa, mas que poderiamos em 7dias devolver o aparelho, caso a loja se recusasse a aceitar que eu entrasse em contato novamente com a ouvidoria. Liguei novamente para a ouvidoria e recebi a mesma resposta "ele assinou o contrato, nao podemos fazer nada. So aceitamos devolucao de aparelhos com defeito." O funcionario Alex nao só omitiu, como MENTIU sobre o que estava vendendo e o que meu pai estava assinando. Gostaria de alguma soluçao, pois nao basta ser sequestrada e roubada com arma de fogo, ainda existe quem de ma fe engana e rouba pessoas idosas. Em contratacoes ou compras pelo telefone as ligacoes sao gravadas para seguranca de ambos. No caso de uma compra feita pessoalmente qual a seguranca tem o cliente? Nao tem como uma pessoa idosa ler um contrato de 9 paginas em um tablet, e pior, o funcionario nao lhe dar a opcao de ler. Ser enganada e roubada em uma loja sem arma de fogo é tao grave quanto o assalto na rua. Precisamos de pessoas honestas para um pais melhor.



    Respostas
    30/05/2018 - 11:49:12
      VIVO CELULAR FIXO INTERNET TV -
    Olá, Sou Tatianne, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 29/05/2018. Em atenção ao seu e-mail informo que, para que possamos atendê-la com sucesso, peço gentilmente que nos retorne o contato detalhando a sua solicitação e preenchendo todos os dados solicitados (nome completo, número da linha e CPF) antes do envio do e-mail, pois a tratativa é individual e deve conter os dados solicitados para verificações. Estou à disposição se precisar de esclarecimentos. Não foi possível gerar protocolo de atendimento devido à falta de dados. Você já conhece o serviço Conta Online | Conta Digital? Com ele você acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se. Atenciosamente, Tatianne Santos


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   30/05/2018 - 11:49:13
    @ - Envio de e-mail   29/05/2018 - 15:44:48
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