Vivo (Celular, Fixo, Internet, Tv)
RECLAMAR VER RECLAMAÇÕES
587 Reclamações
25 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
  • 0%
    Pendentes
    394
  • 0%
    Respondidas
    86
  • 0%
    Resolvidas
    24
  • 0%
    Não Resolvidas
    83



Últimas Reclamações feitas contra Vivo (Celular, Fixo, Internet, Tv)


Descumprimento do prazo de entrega do smartphone.
Por Gustavo -
Realizada dia 30/07/2018 às 19:49:28
Comprei um smartphone pela loja virtual vivo no dia 18/07/2018 e a nota fiscal emitida no dia 19/07/2018 Sendo assim, na hora da compra a empresa me notificou atravs de um e-mail que a compra seria entregue em at 4 dias teis pois sou da capital do Rio. Se passaram 7 dias teis e o produto ainda no foi entregue, Entrei em contato com a empresa vrias vezes,na primeira tentativa me afirmaram que ocorreu uma tentativa de entrega porm ningum estava em casa....Mentira! Moro em condomnio e aqui tem porteiro 24 h por dia.Sendo assim, questionei a atendente do horrio em que vieram me entregar o produto e ela desligou a ligao. 2 tentativa entrei em contato com a atendente e ela me disse que o produto ainda estava em processo de entrega e no poderia me dizer a data exata da entrega pois a mesma no era informada no sistema.Ameacei entrar em contato com o PROCON e desliguei a ligao. 3 tentativa a empresa me informa que o celular iria ser entregue hoje (30/07/2018)... 4 tentativa Celular no entregue e a atendente me informa que os correios podem ter tido um problema e que a vivo estipula um prazo de 15 dias para a entrega... Ou seja, s esto sabendo me enrolar! de total responsabilidade da empresa e no d terceirizada a entrega do produto. Um produto CARO e vocs esto me tratando desta forma. Quero meu celular!!!!! Empresa fajuta e mentirosa. (PROCON j contactado). Todos os protocolos anotados.
Leia mais


INCOMPETNCIA
Por Carla -
Realizada dia 18/07/2018 às 14:50:06
Desde o dia 02/05 fiz a troca para plano empresa com a promessa de que junto ao servio teria o "direito" ao aparelho Samsung ou Motorola. Feito a troca at a presente data recebi o telefone e ningum me d satisfao. Converso com um senhor chamado George, que diante de meus insistentes contatos, sempre me d um novo prazo que nunca se cumpre. Se a empresa tem capacidade para trabalhar, que feche suas portas mas faa seus consumidores de palhaos. Poderia ter escolhido qualquer outra operadora e por isso a Vivo deveria ter mais conscincia, comprometimento e seriedade. Estou furiosa e decepcionada. quero meu aparelho, custe o que custar. Espero o posicionamento da vivo.
Leia mais


CONTRATO abusivo!
Por FLAVIO -
Realizada dia 17/07/2018 às 00:23:21
Fiz um contrato de 2.linhas moveis com a vivo achando que era de 1 ano de fidelidade inclusive confirmei co. Um atendente da propria.vivo qua do passou 1 ano tentem cancelar nao me permittiram alegando ter mais 1 ano de contrato mesmo assim pedi pra cancelar e me mandaram uma multa de quase 2.mil!
Leia mais


Cobrana indevida
Por Mara -
Realizada dia 16/07/2018 às 16:05:09
Sou cliente Vivo h mais de 20 anos. Em outubro do ano passado, na loja da Vivo, fui influenciada a trocar meu plano, que me atendia perfeitamente, por um plano famlia. Esse plano no me atendeu, uma vez que o quantidade de dados do contrato no foi disponibilizada, apesar de a Vivo afirmar que sim. Meu plano acabava de um dia para o outro, muitas vezes com o modem desligado, onde se encontrava o chip que aparentemente consumia os dados. Abri muitos protocolos de atendimento e fui diversas vezes a loja prpria Vivo no Largo do Machado. Com a gerencia e o atendente, foi confirmado que no estava recebendo os dados comprados. Tenho provas material dessa conversa com os funcionrios da Vivo, porm eles se recusam a aceitar. Aguardando que resolvessem o problema, fui pagando dados extra, sempre com minha conta extrapolando e muito o valor do contrato. Como nenhuma soluo me foi apresentada, tive que cancelar o plano, pois no me atendia, e partir para uma mais simples, com apenas 2 linhas, e um box contratado em nome da minha empresa, tudo ainda da Vivo. Surpresa minha quando, na cobrana me veio um valor extra de R$ 402,85, a ttulo de multa, por ter adquirido um celular no contrato. Claro que no foi me esclarecido na hora e faz parte das entrelinhas do contrato. Alm disso, uma cobrana extra de R$149,97, a ttulo de pacote adicional que tive que contratar para continuar navegando. O protocolo aberto em 03/07/2018 tinha o prazo de retorno em 5 dias teis o que no ocorreu at agora. Abri outro protocolo, liguei para a ouvidora mas o descaso com o consumidor impressiona. Nem o tempo de fidelizao considerado nessa operadora, que est prestando um pssimo atendimento ao cliente!
Leia mais


Cancelamento sem consentimento
Por christiana -
Realizada dia 16/07/2018 às 14:42:43
Minha me tem 90 anos, sofre de Parkison e Alzheimer, locomove-se com dificuldade e depende de cuidadores 24h por dia. Na quinta-feira, 12/07 a operadora VIVO, simplesmente cancelou todos os contratos: telefonia fixa, TV por assinatura e internet. No teve sequer a decncia de ligar para os nmeros dispostos no contrato. No contato telefnico a primeira explicao da operadora: o cancelamento foi a pedido do assinante". Quando exigi o protocolo do cancelamento, juntamente com a gravao, a explicao mudou: o cancelamento foi indevido". Exigi ento que o contrato fosse reativado e mais uma vez a VIVO mudou de explicao: "o cancelamento foi devido e no pode ser desconsiderado. A senhora pode fazer outra assinatura". No queremos outra assinatura, no quero nenhum negcio mais com uma empresa que trata o cliente com tal desrespeito. Queremos nosso telefone de volta para poder portar a outra operadora. Ele um antigo CETEL, uma das primeiras empresas de telefonia do Rio de Janeiro, a VIVO no tem o direito de ficar com a linha, isto apropriao indevida. Entrei em contato com a ouvidoria da empresa e at dia 20 terei uma resposta. Enquanto isto, minha me est numa casa sem qualquer meio de comunicao. Quem se responsabiliza se algo acontecer com ela? Protocolo de atendimento VIVO 20184884333341 Nmero da queixa junto Anatel 1665018 - 2018 Contrato em nome de ALIETE SOARES FERNANDES DE LEMIOS CPF 30862302749 TELEFONE INDEVIDAMENTE RETIDO 2138132149
Leia mais


celular com mesmo numero e ddd diferente
Por carlos -
Realizada dia 14/07/2018 às 16:18:33
Tenho uma linha mvel da vivo a anos com DDD 021 e de algum tempo para c comecei a receber ligaes at de madrugada procurando u,ma pessoa que vim a descobrie tem o mesmo numero com DDD 024 , no vou trocar meu numero pois j tenho a vrios anos no creio que isso seja comum e extremamente irritante vou ver como resolver isso de um jeito amigvel ou no
Leia mais


quero trocar de plano
Por ANDREA -
Realizada dia 13/07/2018 às 16:12:37
Estou h dois dias tentando trocar de plano do meu celular e no consigo. Tento acessar o portal da Vivo e eles no me do opo de acesso ao plano que quero (q aparece nas propagandas do site). Estou tentando tb pelo prprio celular e fico at 10 min esperando, quando no cai a ligao. Quero mudar de plano, mas como plano controle, acho q no posso migrar p um plano mais em conta mas com melhor internet. Preciso resolver. Tenho 3 linhas e a Vivo vai perder esses clientes.
Leia mais


Cobrana indevida
Por Munique -
Realizada dia 12/07/2018 às 09:31:19
Venho por meio desta reclamar ligaes de cobrana feitas pela vivo. No dia 30/04 fiz o cancelamento do meu vivo controle (22) 998363403 mundando para vivo pr sob o protocolo 20184520198822, fiz na data recomendada para evitar possveis faturas. Depois disso paguei a conta do dia 17/05(tima conta referente ao ms de abril.) E depois disso ainda chegou a conta do 17/06. Fui em uma loja reclamando que chegou a conta, eles me informaram pra ligar para *8486, liguei fiquei por um tempo no telefone e depois me informaram q era pra ligar pra outro numero, liguei e falaram que iam cancelar a conta. Hoje tenho recebido vrias cobranas da vivo. Esta minha ltima reclamao pois no aguento mais esse descaso com a vivo, da prxima acionarei um advogado.
Leia mais


Faturas em Abertas
Por Barbara -
Realizada dia 12/07/2018 às 08:37:58
Sou ex-cliente vivo j que cancelei meus servios no dia 29/03/2018 porque a prestadora de servios no atendia na rea pela qual estava indo morar. Fiz o cancelamento no dia mencionado e para minha surpresa recebi faturas no meses de Maio e Junho/2018 para minha surpresa j que fui informada pela atendia que o cancelado s foi feito em Maio/2018! Como isso? J que estava morando em outro local e a operadora no atende ao meu cep novo: 22713-001. Liguei vrias vezes com o intuito de resolver meu problema, ningum da empresa foi capaz de me dar uma resposta plausvel e correta. O que foi diagnosticado que se encontra em aberto apenas 3 dias a serem cobrados j que fiz meu cancelamento e a fatura j se encontrava em aberto. Estou profundamente decepcionada com a empresa pela falta de organizao e m qualidade em treinamento de seus colaboradores. Deixo meu telefone de contato a fim de resolver essa situao 21 99100-3992.
Leia mais


Internet no navega
Por Fbio -
Realizada dia 12/07/2018 às 00:40:30
Fui cliente da antiga GVT, tinha um combo de internet TV e telefone, o funcionamento era razovel e aceitvel, agora que a vivo assumiu no consigo navegar, ligo o tcnico vem fala que est tudo certo e no resolve nada pago 300,00 no pacote e no tenho o que me prometido.
Leia mais


VIVO, EMPRESA QUE NO RESPEITA SEUS USURIOS !!
Por Andr -
Realizada dia 09/07/2018 às 19:05:55
A VIVO no respeita os seus clientes! Estou h uma semana sem servio de internet no meu VIVO FIXO (desde o dia 02/07/2018), e depois de inmeras reclamaes e protocolos no obtive sucesso, pois consegui marcar um atendimento para o dia 08/07/2018 e fiquei aguardando o tcnico mas ele no apareceu, hoje aps ligar mais uma vez e abri mais um protocolo descobri que o tcnico remarcou minha visita pata dia 11/07/2018, afinal de contas, para um empresa como a VIVO o que representa um cliente sem internet desde o dia 02/07 ? Durante toda essa semana estou recebendo no meu telefone ligaes para uma senhora chamada CARMEM...pois , descobri hoje que o nmero que esta tocando na minha casa outro e no o meu nmero, por isso que no tenho internet! O GRANDE TCNICO DA EMPRESA TROCOU O PAR DA MINHA CASA NO ARMRIO E MINHA CASA AGORA A CASA DA DONA CARMEM. O melhor de tudo so as justificativas montadas e sempre os discursos prontos e servio de atendimento e resoluo dos problemas NADA! Sou um profissional que trabalha com comunicao e tenho conhecimento em grandes veculos de comunicao, vou deixar aqui meu e-mail para que todas as pessoas que tambm foram lesadas pela empresa VIVO possam entrar em contato comigo para que possamos ver a possibilidade de fazer uma matria contando a conduto e o desrespeito desta empresa. Anotem meu e-mail (andrecollyer@globo.com). Como o reclame aqui solicitou, vou colocar abaixo alguns nmero de protocolos, aqueles nmeros enormes que no servem pra nada! Abraos a todos, e abram o olho com a VIVO! PROTOCOLOS: - 020720184155770 - 020720184160405 - 020720184157484 - 020720184162654 - 02072018417209 - 04020720186222615 - 040720186339035 - 060720189414576 - 060720189423001 - 090720183584440 - 090720183696660 - 090720183342411 - 090720183782995
Leia mais


Horas pra atender e resolver
Por ALINE -
Realizada dia 09/07/2018 às 13:42:07
Estou tentando a quase 1 ms falar com a vivo e nao consigo. Primeiro atendimento levam quase 40 minutos para atender e quando atende, transferem o tempo todo. E depois cai a ligao e ningum retorna. Fiz o pagamento do acordo no dia 23 de junho e at hj meu nome consta restrito por conta deles.
Leia mais


QUERO TROCAR A TITULARIDADE DA MINHA LINHA DE TELEFONE FIXO
Por Cynthia -
Realizada dia 13/06/2018 às 09:18:26
A dois meses solicitei a mudana de titularidade da conta de telefone da minha casa. Est no nome da minha me, que autorizou a modificao. Preciso de uma conta em meu nome para fazer um contrato junto aos correios, ou seja, extrema a necessidade da soluo. Estou sendo ignorada de todas as formas pela empresa. J envie emails dentro da plataforma deles com documentos, j telefonei diversas vezes e at contratos assinados enviei e eles continuam me enrrolando. caso urgente e estou esperando a dois meses.
Leia mais


eu ja paguei esta fatura
Por Dorival -
Realizada dia 12/06/2018 às 11:23:08
eu ja paguei esta fatura
Leia mais


Sem sinal com preo caro
Por Rodrigues -
Realizada dia 10/06/2018 às 09:33:39
Pago todo ms minha conta e no aguento mais ficar sem sinal em todo lugar que vou. Me sinto um bobo.
Leia mais


CELULAR SEM SINAL
Por FELIPE -
Realizada dia 07/06/2018 às 11:55:10
MEU CELULAR EST SEMPRE SEM SINAL
Leia mais


Problema com cadastro na minha linha de celular ps-paga
Por Pedro -
Realizada dia 05/06/2018 às 18:36:54
Boa noite. O relato se inicia quando entre os meses de Abril e Maio, decido fazer portabilidade da minha linha para outra operadora visando economia de gastos. O processo no foi efetivado. (eu decidi cancelar a linha da outra operadora por motivo de no adaptao da por minha parte) Ao solicitar empresa citada, Vivo, fui informado de que a minha linha NO EXISTIA no sistema da empresa. No entanto, esta informao soava de modo contraditrio, pois usufruo dos servios desta operadora na minha linha desde o ano de 2015. Nesta data eu fiz portabilidade da empresa Claro para esta. No mesmo momento, alertei ao operador o qual me atendia de que a minha linha sofria do seguinte problema: No recebia SMSs enviados por empresas, no caso de confirmaes de instalao de aplicativos no meu aparelho; e, aps a abertura do processo de portabilidade, o bloqueio do acesso ao aplicativo "Meu Vivo", usado por mim para controlar os meus gastos na linha. Foi gerado um pedido ao setor de engenharia para que solucionasse o problema, e que entrariam em contato comigo em at cinco dias. Passaram-se aproximadamente um ms e nada foi solucionado. (Eu perdi os protocolos gerados por este servio, mas tenho do relato que segue) Na ltima quarta-feira, 30 de maio, s 19:59h, entrei em contato com a Vivo para solicitar o mesmo reparo na minha linha, visto que precisava para confirmar a instalao de um aplicativo o qual era extremamente necessrio para eu realizar uma viagem no feriado do dia seguinte, ocasionando a no realizao da mesma. Seguem as informaes desta ligao: Protocolo inicial da ligao: 20184669785936 Primeiro atendente: Neto - Sem soluo para o problema, transferiu para o setor responsvel. Segundo atendente: Matheus - Sem soluo para o problema, transferiu para o setor responsvel. Terceiro atendente: Ludmila - Informou que o setor responsvel por este assunto era o da "engenharia". A mesma abriu um chamado para solucionar o problema do cadastro, do SMS e do Aplicativo "Meu Vivo". J havia concludo que todos estes problemas tinham a mesma origem. Portanto, o chamado gerado pela atendente consistia em o setor responsvel entrar em contato comigo em at cinco dias. At o presente momento no fui contactado. Protocolo gerado nesta operao: 24404327 Um outro problema que este pequeno erro ocasionou foi na troca de plano. Espero que tenha sido claro. Fico no aguardo de uma resposta e de uma soluo. Att, Pedro Jacomo Paulucio Teixeira, CPF: 133.078.727-70, Linha: (021) 9 7966 1807.
Leia mais


No entregou controle remoto ha quase 2 meses
Por MARLUSE -
Realizada dia 01/06/2018 às 09:38:16
H quase 2 meses contratei o pacote da VIVO com telefone, internet e dois pontos de TV, entretanto eles s levaram 01 (um) controle remoto. J possuo 6 protocolos de solicitao da entrega desse segundo controle inclusive agendaram a entrega eu fiquei em casa aguardando a entrega e at hoje no entregaram e no do nenhuma satisfao. Entretanto, as cobranas chegaram sem nenhum problema e eu no precisei ligar cobrando!Ser que eu ainda receberei esse controle remoto?
Leia mais


Cancelamento de linha fixo
Por VALCREBIO -
Realizada dia 30/05/2018 às 12:48:20
Estou tentando cancelar minha linha vivo fixo e o que recebo ser deixado em espera ouvindo comerciais por horas. Falta de respeito com o consumidor. J retirei a conta do dbito automtico e gravei minha ltima ligao onde ta registrado meu desejo em cancelar a linha. prximo passo no vou pagar a conta e entrar com processo caso no seja atendida minha solicitao. Protocolo de atendimento: 20184667608018 em 30/04/2018 s 12:47. Att, Valcrebio.
Leia mais


Atendimento abusivo, enganoso. troca de plano sem autorizao
Por Ana -
Realizada dia 29/05/2018 às 15:16:14
No dia 23/05/2018 minha me (67anos) foi vitima de um sequestro relampago, onde alm do valor em dinheiro que a fizeram sacar, levaram o seu aparelho de celular. No mesmo dia solicitamos a Vivo o bloqueio da sua linha, que est no nome do meu pai (66 anos), e fizemos o registro de ocorrncia. No sabado dia 26/05/2018, fomos at a loja da Vivo no Rio Sul para realizar a reativaao da linha e compra de um novo aparelho, fomos atendidos pelo atendente Alex. O mesmo aparentemente muito prestativo por diversas vezes se disse honesto, e que gostava de ser sincero com seus clientes, o que infelizmente nao ocorreu. Solicitei a compra de um aparelho similar ao que ela possuia, e ele nos ofereceu o Samsung J5 prime. Segundo Alex o aparelho no plano dela, (Vivo controle 50 reais) sairia por 499,00. Perguntei se nao haveria algum mais em conta, ele disse que nao, que era esse valor pois ela estava em um plano pre pago. Que conseguiria mais desconto caso fosse um plano pos pago. Aceitamos o valor de 499,00, pois gostariamos de manter o mesmo plano. No momento da reativacao da conta, foi solicitado ao titular da linha (meu pai) que assinasse que concordava com tal procedimento, sendo explicado que o documento era apenas para REATIVAAO da linha. A assinatura foi feita em um tablet, nao sendo dada a oportunidade de ler tal termo. Saimos da loja 2 horas depois, enganados. Pois dois dias depois (28/05/2018) recebemos um sms agradecendo a mudana de plano, para um plano de 99,00 reais. No mesmo dia os dois idosos foram a loja onde compraram o ceular tentar retornar para o plano anterior, e reverter o possivel "mal entendido" e lhe foi dito pela gerente Roberta, que o nao houve engano. Meu pai assinou o contrato, se nao leu foi porque nao quis e que ela confiava plenamente no seu funcionario Alex, que nao estava no momento. Para se retornar ao plano anterior, haveria uma multa de 297,00 reais. Meus pais ofereceram devolver o celular, mas a gerente Roberta se recusou a aceitar, ja que a caixa do aparelho estava aberta (foi aberta pelo Alex). Entrei no problema e procurei a ouvidoria que me informou que nao poderia reverter a multa, mas que poderiamos em 7dias devolver o aparelho, caso a loja se recusasse a aceitar que eu entrasse em contato novamente com a ouvidoria. Liguei novamente para a ouvidoria e recebi a mesma resposta "ele assinou o contrato, nao podemos fazer nada. So aceitamos devolucao de aparelhos com defeito." O funcionario Alex nao s omitiu, como MENTIU sobre o que estava vendendo e o que meu pai estava assinando. Gostaria de alguma soluao, pois nao basta ser sequestrada e roubada com arma de fogo, ainda existe quem de ma fe engana e rouba pessoas idosas. Em contratacoes ou compras pelo telefone as ligacoes sao gravadas para seguranca de ambos. No caso de uma compra feita pessoalmente qual a seguranca tem o cliente? Nao tem como uma pessoa idosa ler um contrato de 9 paginas em um tablet, e pior, o funcionario nao lhe dar a opcao de ler. Ser enganada e roubada em uma loja sem arma de fogo tao grave quanto o assalto na rua. Precisamos de pessoas honestas para um pais melhor.
Leia mais

» Termos de uso

» Política de Segurança

Nossas Redes Sociais
     
Todos os direitos reservados - RECLAMERIO Desenvolvido por SUED Design