Em 06/03/2018 efetuei uma compra no Mercado Livre que foi dividida em 5 entregas pois são de fornecedores diferentes. Recebi na mesma semana 3 das 5 encomendas. As duas que faltam venho recorrendo ao Mercado Livre e aos fornecedores para cancelar a compra mas fui informado que só poderão cancelar se o correio entregar e eu recusar o recebimento, ou se o correio informar que a remessa foi extraviada, roubada, etc... Com isso já passa de um mês e eu não recebi as duas encomendas. Já fiz contato também com os fornecedores e um deles mandou que eu clicasse no botão "CONTATO" do Mercado Livre para solicitar o cancelamento da compra, mas não aparece essa opção e eles alegam que só o Mercado Livre poderá cancelar.
COMPRADOR: ROGÉRIO WADDINGTON BARROS - CPF: 308.026.447-91
Fornecedores:
Duoneli Beleza - Remessa pelo Correio = PP477012743BR
Segue abaixo a troca de mensagens com o fornecedor DUONELI BELEZA:
Duoneli Beleza
Caso o produto chegue, recuse a entrega que ele retornara para a nossa empresa e sua compra sera cancelada automaticamente assim que o status do correio atualizar para "retornando ao remetente". 22:38
Hoje
=============================
Prezados,
A Compra foi efetuada em 06/03/2018 e foi dividida em 5 entregas, das quais só recebi 3, das duas que não recebi estão as ecovas no valor de R$ 65,65 (Marco Boni Kit Escova Prof. Vazada 7872, 7873, 7874 + Brinde)
Fiz contato por telefone com o Mercado Livre e eles informam que só poderão cancelar a compra se a mercadoria chegar e eu recusar ou que EU entre em contato com o correio para descobrir o paradeiro da encomenda ou se o correio colocar no status que a mercadoria foi roubada, extraviada ou devolvida ao remetente. TUDO ERRADO, eu sou o comprador e VÍTIMA pelo não recebimento da encomenda então não sou eu que tenho que acionar o correio e SIM O FORNECEDOR ou o Mercado Livre. Estão jogando o problema para o cliente, não pode ser assim. Caso não cancelem a compra ou entreguem a mercadoria, vou recorrer ao PROCON. Aguardo retorno URGENTE, (21) 9 6458 0052. 12:00
========================================
Duoneli Beleza
Boa tardr! Entre em contato com com o mercado livre 12:35
Duoneli Beleza
Aqui é com o vendedor 12:35
Duoneli Beleza
Nao temos como fazer o cancelamento 12:35
Duoneli Beleza
No computador, no canto superior direito da tela em CONTATO 12:36
Duoneli Beleza
Pois nos somos fornecedores do mercado livre, voce comprou do mercado livre. Nao de nossa loja. Entao nao posso cancelar a sua venda. Nao tenho esta autonomia aqui na plataforma do mercado livre. 12:37
===========================================
Isso já virou um impasse. No botão "CONTATO" não aparece a opção para cancelamento da compra e como disse acima, o problema de reclamação junto aos correios não é meu e sim de quem postou a encomenda, ou seja, o fornecedor Duoneli Beleza. Peço que apertem o Correio para que a encomenda seja localizada e devolvida a vocês ou entregue a mim o mais rápido possível. Ou entrem vocês em contato com o Mercado Livre paras cancelar a compra já que eu não estou conseguindo fazê-lo.
Abaixo o rastreamento do correio:
PP477012743BR
O horário apresentado no histórico do objeto não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
26/03/2018 18:10 RIO DE JANEIRO / RJ
26/03/2018
18:10
RIO DE JANEIRO / RJ Objeto ainda não chegou à unidade.
08/03/2018
14:49
LONDRINA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR para Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ
07/03/2018
17:31
Arapongas / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Arapongas / PR para Unidade de Tratamento em LONDRINA / PR
07/03/2018
17:30
Arapongas / PR Objeto postado 13:07
Duoneli Beleza
========================================
Sr. Rogério, já fizemos o que esta em nosso alcance. O pagamento e o envio é de total responsabilidade do Mercado Livre. E infelizmente existem políticas internas do Mercado Livre. Se a compra estivesse sido realizada em nosso site, com toda certeza eu ja teria resolvido seu problema, estornado sua compra, porque estaria com seu dinheiro. Mas aqui no mercado livre, não é o caso. Como já te expliquei anteriormente, só recebo quando o senhor recebe a encomenda. Entao quem pode fazer o estorno, cancelamento e etc é apenas o Mercado Livre. Se o senhor já entrou em contato com o mesmo, como eu também já o fiz, entendeu como funciona e que é preciso aguardar o prazo que te passaram. A reclamação no Correio já foi aberta. 13:23
=============================================================
AQUI TROCA DE MENSAGENS COM O FORNECEDOR KILGUIRADO
Kilguirado - Remessa pelo Correio - PP477012709BR
Resposta recebida do fornecedor:
Kilo
Bom dia, nós vendedores não conseguimos cancelar venda que já foi para entrega, caso queira cancelar tem que ser feito pelo próprio cliente em mediação com o mercado livre.
Reclamação enviada:
==================================
Prezados,
No dia 06/março/2018 fiz uma compra que foi dividida em 5 pacotes de entrega, dos quais só recebi 3. Dos dois que ainda não recebi uma entrega se refere as escovas no valor de R% 86,90 (Escova De Cabelo Profissional Cerâmica Guirado Kit Com 3).
Fiz contato por telefone com o Mercado Livre e eles informaram que só poderão cancelar a compra se a mercadoria chegar e eu recusar ou que EU entre em contato com o correio para descobrir o paradeiro da encomenda ou ainda se o correio colocar no status que a mercadoria foi roubada, extraviada ou devolvida ao remetente. TUDO ERRADO, eu sou o comprador e VÍTIMA pelo não recebimento da encomenda então NÃO SOU EU que tenho que acionar o correio e SIM O FORNECEDOR ou o Mercado Livre. Estão jogando o problema para o cliente, não pode ser assim. Caso não cancelem a compra ou entreguem a mercadoria, vou recorrer ao PROCON. Aguardo retorno URGENTE (21) 9 6458 0052.
|