• Realizada dia
    09/02/2018
    às 10:35:09
    Cabo de energia - fogão Brastemp Gourmand
    Por Luiz -
    No dia 31/01/2018 solicitei, através da internet, a instalação de um fogão Brastemp Gourmand. Foi gerada a OS 7007093658 para instalação em 30/01/2018. Neste dia o técnico da Assistencia Técnica Revolution compareceu e informou não ser possível a instalação com caixa de energia à esquerda do fogão e foi embora. No dia 31/01/2018 travei a seguinte conversa com o SAC da Brastemp: Ana: 180131-004114 protocolo de atendimento Luiz Carlos Reis Peroba brastemp: o técnico que veio em minha residência falou para os funcionarios que a tomada do meu fogão Gourmand não poderia estar à direita do fogão. Li no manual que é possível com a utilização de extensão especial? como faço? Ana: nesse caso a tomada tem que ser do seu lado esquerdo Luiz Carlos Reis Peroba brastemp: 4.6.2 Posição do ponto de instalação ATENÇÃO! • Nunca ligue o cordão de alimentação do seu fogão a pontos de instalação que estiverem localizadas na região marcada com um “X”. • Se houver a necessidade de cruzar o cordão de alimentação atrás dos produtos, utilize um cordão de alimentação especial que pode ser adquirido na Rede de Serviços Brastemp (este item não é gratuito). Luiz Carlos Reis Peroba brastemp: 3) Região permitida para a instalação de tomadas para uso com o cordão de alimentação especial. Ana: sim realmente no manual informa que o fogão deve ser instalado em qualquer lado . Mas nós recomedamos que seja realizado do lado esquerdo Luiz Carlos Reis Peroba brastemp: Agora você conseguiu me confundir. A Brastemp fornece uma extensão para atender ao meu caso. Uma solução da fábrica, como vocês não consideram isto na hora da instalação? Luiz Carlos Reis Peroba brastemp: Vocês não atendem uma recomendação da própria Brastemp? Luiz Carlos Reis Peroba brastemp: Solicito que o técnico venha efetuar a instalação de posse desta extensão e efetuar a instalação com a tomada à direita do fogão. Ana: Tem que adequar o produto a tomada tem que estar do lado esquerdo Luiz Carlos Reis Peroba brastemp: E o que diz o manual, é falso? Não existe esta extensão especial? Ana: Existe, mas nós não recomendamos a utilização dele porque o mesmo pode derreter com o calor do fogão No dia 31/01/2018 consegui novo contato com a área técnica da Brastemp que finalmente reconheceu a utilização de um cabo especial conforme fl. 17 do manual do fogão Gourmand, modelo BFS5CARNNA20 e informou que a Revolution faria o atendimento correto com a instalação do fogão no dia 05/02/2018 conforme OS 7007161960. Liguei para a Revolution e, depois de diversas ligações entre eu o SAC Brastemp e a Revolution, esta reconheceu o erro e ficou de encomendar o cabo, cujo preço no momento não sabia, e efetuar a instalação. No dia 08/02/2018, devido a falta de contato da Revolution, liguei para a empresa e fui informado que o cabo estava disponível e custava R$ 570,00. Disse que o preço era absurdo. A atendente falou que poderia fazer o preço mínimo de R$ 495,00 e se eu autorizava a instalação. Informei que o preço continuava absurdo, mas que eu não tinha outra opção e autorizei a instalação. Gostaria que a fábrica explicasse se, além da simples extorsão ao consumidor, existe alguma justificativa para um cabo de alimentação que atende um simples fogão ser vendido a R$ 495,00 e o motivo de tanta falta de conhecimento de diversos colaboradores da fábrica quanto às soluções de instalação dos produtos ofertados em seus manuais, inclusive com a desqualificação destas soluções (“o cabo ofertado pode derreter com o calor do fogão”)???



    Respostas


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   09/02/2018 - 11:05:22
  • BRASTEMP
    RECLAMAR Dados da Empresa
    224 Reclamações
    6 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
    • 0%
      Pendentes
      177
    • 0%
      Respondidas
      0
    • 0%
      Resolvidas
      9
    • 0%
      Não Resolvidas
      38
» Termos de uso

» Política de Segurança

Nossas Redes Sociais
     
Todos os direitos reservados - RECLAMERIO Desenvolvido por SUED Design