Tim Telefonia
RECLAMAR VER RECLAMAÇÕES
243 Reclamações
3 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
  • 0%
    Pendentes
    197
  • 0%
    Respondidas
    0
  • 0%
    Resolvidas
    12
  • 0%
    Não Resolvidas
    34



Últimas Reclamações feitas contra Tim Telefonia


COBRANA INDEVIDA AMEAA DE NEGATIVAO - CONTRATO CANCELADO
Por -
Realizada dia 12/01/2018 às 22:53:24
Fui cliente do 1 Ru, sob o contrato de N. 1.32444264, onde possuiu uma linha telefnica celular poca. Insta dizer que, no desejando mais utilizar os servios prestados pelo 1 Ru compareci em um de seus estabelecimentos situado na cidade do Rio de Janeiro e efetuei pedido de cancelamento do referido contrato, ora mencionado no pargrafo acima, no ms de Janeiro de 2017, Aps a solicitao de cancelamento na loja fisica da r jamais recebi qualquer cobrana indevida ou qualquer comunicao de fatura em aberto pela TIM APS RESCISO CONTRATUAL PLEITEADA DAS COBRANAS INDEVIDAS PELO EFIZAZ COBRANA SERVIOS E CONSULTORIA LTDA AUTORIZADA PELA TIM Fuii surpreendida com por cobrana indevida pela Eficaz autorizado pelo TIm a fazer as cobranas por ele, para que negocie um dbito que tenho a cincia da sua inexistncia pelo simples fato de que a muito o contrato com a TIM foi cancelado no tendo ficado a poca qualquer fatura em aberto segundo informaes do prprio atendente da r.A inconsistncia das cobranas to grande, que salta-se aos olhos a absurda intolerncia das empresas, que conjuntamente tentam se locupletarem indevidamente as minhas custas Frise-se que a empresa eficaz autorizada pela TIM na sua correspondncia, realiza cobranas totalmente indevidas relativos as s faturas com vencimentos 15/04/2017, 17/05/2017, 15/08/2017, 15/09/2017 e 15/10/2017 nos valores de R$ 70,63 (setenta reais e sessenta e trs centavos) R$ 109,90 (cento e nove reais e noventa centavos) R$ 6,50 (seis reais e cinqenta centavos) R$ 6,50 (seis reais e cinqenta centavos e finalmente a ultima tambm n 6,50 (seis reais e cinqenta centavos) respectivamente. As empresas tentam de qualquer forma receber por dbitos que sabem no serem devidos face ao cancelamento do servio, fica claro que tais empresas apenas objetivam o lucro fcil, doe aqum doer, se beneficiando da minha fragilidade de consumidora que compareci na loja fisica da tim para efetivar o cancelamento do contrato, e que ardilosamente no foi cancelado pela TIM QUE POR CERTO objetivando obter vantagens futuras, burlando normas claramente impostas pela agncia ANATEL, que regula o setor de telefonia, para que no haja abusos aos consumidores. Recebi em 14/12/2017 uma correspondncia (doc. anexo) encaminhada pela (Eficaz Solues em Cobranas), informando sobre a existncia de supostas dvidas contradas junto a (Tim Celular), que totalizavam a quantia de R$ 200,03 (duzentos reais e trs centavos). Segundo a referida a correspondncia, a TIM havia sido devidamente autorizada pela EMPRESA EFICAZ a contat-lo para negociar o dbito acima informado, que, segundo a mesma, havia sido contrado em razo de um suposto inadimplemento referente s faturas de 15/04/2017, 17/05/2017, 15/08/2017, 15/09/2017 e 15/10/2017 nos valores de R$ 70,63 (setenta reais e sessenta e trs centavos) R$ 109,90 (cento e nove reais e noventa centavos) R$ 6,50 (seis reais e cinqenta centavos) R$ 6,50 (seis reais e cinqenta centavos e finalmente a ultima tambm n 6,50 (seis reais e cinqenta centavos) respectivamente, Por fim, o referido texto informa ao final que, o registro de seu CPF/CNPJ em rgos de proteo ao crdito, referente a este dbito, ser retirado aps a identificao do pagamento deste boleto.Diante do exposto, no resta alternativa seno buscar a tutela jurisdicional do Estado, caso os debitos no sejam cancelados para ser ressarcido pelos danos sofridos, na ordem moral, devido a negligncia perpetrada pelas empresas.
Leia mais


Tim permite que cliente pague em dia seus parcelamentos.
Por Jorge -
Realizada dia 12/01/2018 às 11:59:37
TIM, faz do cliente um verdadeiro otrio,permite a abertura de um parcelamento e no permite que o cliente pague as parcelas do mesmo. Hoje dia 12 de Janeiro de 2018, fiz entorno de 15 ligaes para pedir a segunda via de um parcelamento com vencimento nesta mesma data e em nenhuma das ligaes existiu um atendente competente para resolver o problema, de me passar uma segunda via, sim s isso. A atendente Viviane que me passou o protocolo 20180314124232 a mesma no quis emitir a segunda via alegando que eu, no era o administrados da conta essa senhora ainda deu um toque para o meu telefone como se estivesse tentando retornar a ligao. Fiz o parcelamento paguei a primeira parcela e no consigo pagar o restante pois a TIM no quer. Protocolos de ligao: 2018031054952/2018031077988/20180314124232/2018031011732/2018030692534/2018030746260 Talvez eu. consiga pois liguei para Anatel:Protocolo 1042552018 TIM deve fazer parte do PT uma merda.
Leia mais


NO SOU CLIENTE TIM, MAS RECEBO BOLETOS
Por Sonia -
Realizada dia 07/01/2018 às 16:48:57
Eu solicitei a portabilidade de dois nmeros OI para TIM, mas cancelei a portabilidade no dia seguinte, meus nmeros continuam Oi, no cheguei a ser TIM, mas recebo boletos como se estivesse na Tim. No cancelamento da portabilidade, me perguntaram se gostaria de manter os chips como pre- pago e informei que no, que poderiam cancel-los, por isso descartei os chips. J fui na loja, j liguei trs vezes para TIM, mas os atendentes no conseguem cancelar e regularizar as cobranas indevidas. A loja disse que s pelo telefone, no telefone alegam sempre problema no sistema. Uma atendente para me ajudar, abriu uma solicitao de cancelamento e disse que a TIM iria me ligar. De fato ligou, mas disse que tambm no estava conseguindo cancelar, que o sistema no estava permitindo, disse que eu teria que ativar a linha, fazer uma ligao, que assim talvez estivesse apto o cancelamento no sistema. Eu no tenho os chips, pedi para cancelar, descartei, nunca coloquei em qualquer aparelho de celular. Ento, ela disse que tenho que ir a uma loja pedir a ativao dos mesmos, ligar e depois pedir o cancelamento. No vejo lgica. A TIM falhou ao deixar os nmeros ativos e a enviar cobranas de algo que nunca foi utilizado e CANCELADO. Mas no errem mais comigo, cancelem os chips e as cobranas, por favor, e resolvam entre vocs esse problema no sistema. No tenho que ter essa dor de cabea, de ir a loja, ativar os chips, usar e ligar pela quarta vez para tentar cancelar... Gostaria de no mais receber as cobranas, que os boletos errados fossem cancelados e os nmeros desativados. Favor providenciar o que for necessrio para o cancelamento das linhas e das cobranas, pois o mesmo j foi solicitado por telefone e por aqui. Nmeros TIM onde esto efetuando as cobranas: 21 98234 7748 21 98358 2443 Comigo agora tenho um protocolo: 2018 005 796 244
Leia mais


Propaganda enganosa
Por MARCIO -
Realizada dia 06/01/2018 às 13:18:22
Vende um servio e no cumpre com o prometido! Tenho um plano tim controle b plus ps pago onde me promete ligaes ilimitadas de qualquer DDD para qualquer DDD e operadora do pas! Sendo que no consigo ligar de lugar nenhum pra lugar nenhum e quando consigo ,cai toda hora no fico 30 segundos na chamada! Ter assinante pagando suas faturas mole . Cumprir com o prometido difcil. tenho vrios s protocolos e nenhum deles atendido e solucionados at pra anatel j fiz minhas reclamaes da operadora e isso me causa um desgaste e angustia com perdas de tempo em ligaes para esta desastrosa operadora de telefonia mvel.
Leia mais


Fiz portabilidade fiquei sem internet
Por Heber -
Realizada dia 06/01/2018 às 10:26:01
Apos portabilidade, operadora no cumpre o contrato de 3 Gb de internet e s entrega 50 Mb. J fiz inumeras reclamaes, sem sucesso.
Leia mais


Wilma Prell Santos/ 21 27516369/ 60835753700
Por Wilma -
Realizada dia 05/01/2018 às 21:38:47
Em julho fiz a portabilidade para a Tim do nmero (21) 27516369.A conta seria de R$39,90 e l me informaram de que como tambm tenho o celular ps pago(21) 985236265 tb da Tim, eu teria um desconto de R$10,00 nas minhas contas. S que at o presente momento 05/01/18, para eu ter esse desconto uma luta. A minha conta vem com o valor normal d R$ 39,90 e eu tenho q contestar para m dar o desconto, q por sua vez esto dando, depois d eu reclamar todos os meses desde agosto. No ms d agosto/17 paguei sem desconto, pq a conta chegou em cima do dia d pagar e eu confiei neles, q dizem q vo m ressarcir no ms seguinte e at hoje no deram nada. A conta do ms d dezembro est pior ainda, alm d no consertarem a conta com o valor coreto, no estou conseguindo a conta para pagar. O meu vencimento foi 25/12 desde o dia 20/12 venho contestando e eles m enrolando para enviar a conta com o valor correto. Desde o dia 20/12 at a data d hoje foram 5 reclamaes e contestaes para com a empresa. E msm tendo protocolos, nome d quem m atendeu, os dias e horrios das minha reclamaes, quando ligo eles dizem q estava no setor errado, que vo colocar no setor certo e nem entram em contato comigo. Enfim cada um diz uma coisa, nada fazem e eu no consigo pagar minha conta. No ms passado demoram a enviar a conta correta, q m ligaram cobrando, um absurdo.. Estou indignada e cansada d fazer todo ms a msm coisa e a demora para tentar resolver essa situao. um descaso muito grande, indignada. Obrigada
Leia mais


Desistencia de portabilidade de nmero de telefone
Por Renato -
Realizada dia 04/01/2018 às 00:19:34
Solicitei em 29.12.2017 a portabilidade para TIM dos seguintes nmeros 21-982752339, da Porto Conecta e foi agendada para 18.01.2018 e do 21-982752335, da Oi, para 10.01.2018. S que desistir de fazer a portabilidsde e deixar como est, porm a atendente informou que no pode fazer nada pois os nmeros j foram portados, fato que no procede, pois s so realizados na data agendada. Gostaria que me ajudassem a resolver esse problema, pois o descaso com o consumidor enorme. Meu nome Renato Alto Candido, tel. 21-982752339. CPF 802.693.547-00
Leia mais


Plano de telefonia
Por Kelly -
Realizada dia 03/01/2018 às 20:01:40
Me colocaram em um plano sem me consultarem, j entrei em contato com a tim e hj me retornaram sem darem algo consistente como prova afirmando que eu pedi o plano e ainda mandaram eu entrar novamente em contato com o *144 para pedir a gravao e pq j no fizeram isso . T ligando e fico mais de 15 min escutando uma msica, tentei cancelar e fico tbm escutando a mesma msica esperando a atendente me atender e nada, j estou de saco cheio. Tenho protocolos. Ah, fiquei sabendo desse plano ontem, qd uma gravao me ligou, dizendo que a fatura estava em atraso e meu nome vai ser inserido no spc. Protocolos 2018003244570, 2018003262823, 2018003291287, 2018006943957.
Leia mais


Telefone cancelado indevidamente
Por Alexandre -
Realizada dia 03/01/2018 às 19:27:20
Meu telefone celular, da operadora TIM, foi cancelado indevidamente no dia 23/12/17. Entrei em contato com o SAC da operadora, nesta mesma data, para verificar o motivo pelo qual o meu telefone havia sido cancelado e para a minha surpresa, o atendente Wendel me informou que, o meu celular havia sido cancelado por falta de recargas, sendo que a minha ltima recarga havia sido efetuada, h menos de um ms, no dia 30/11/2017, informao constatada pelo prprio atendente que, confirmou o erro da operadora TIM. Estou at o presente momento sem poder efetuar e receber chamadas e inclusive, passei as festas de final de ano incontactvel. Peo uma posio da operadora e que resolva o erro cometido pela mesma. Att. Alexandre.
Leia mais


Coloquei crdito de 1gb de internet por 9,99 e no recebi os crditos.
Por Thiago -
Realizada dia 28/12/2017 às 17:31:56
Onde est a minha recarga de 1 gb de internet que eu fiz ontem no dia 27/12/2018? Protocolo 20171123106362)....realizei uma recarga de internet no valor de 9,99 e no recebi os crditos da recarga, ou a empresa me devolve meu dinheiro, ou coloca a internet ou ento serei obrigado a entrar na justia contra vocs.
Leia mais


Migrao de Plano
Por Reijanny -
Realizada dia 27/12/2017 às 15:19:00
Titular: Reijanny Marise Nascimento da Silva - Linha (21)98209-6000 - CPF 047015852-20 Ontem 26/12 fiz na Loja TIM do N Shopping a migrao de Plano Ps Pago para Pr Pago. Aps as 24 horas, como no consegui utilizar a linha, voltei a ligar e aps vrias tentativas consegui falar com a atendente Jssica e estou simplesmente h 1 hora no telefone sem resolver o problema. Prot.Atend. 20171122240590
Leia mais


Falta de rede para dados mveis
Por Paulo -
Realizada dia 27/12/2017 às 01:16:39
Desde 22/12/2017 no consigo acessar a internet no meu celular devido a falta de rede da TIM. J fiz vrias reclamaes (protocolos: 20171111675135; 20171112374367; 20171112350375; 20171117536341, entre outros), porm nada no feito para resolver o problema em questo. Com isso, acumulo prejuzo moral e financeiro, pois o acesso a internet essencial ao meu trabalho.
Leia mais


Sem Internet
Por Renan -
Realizada dia 26/12/2017 às 14:05:34
Eles alegam que minha aconteceu um problema na minha renovao de pacote que s vai ser resolvida depois de 2 a 5 dias, sendo que eu preciso usar minha internet imediatamente, e pedi meu credito novamente e eles no fizeram a devoluo,
Leia mais


Tim
Por Letcia -
Realizada dia 26/12/2017 às 11:23:10
Minha reclamao sobre a TIM. Estou h MAIS DE UM MS com meu nmero Tim preso no pr aguardando a migrao para o TIM BETA. J liguei para a operadora diversas vezes mas parece que os atendentes no sabem orientar, explicar, fazer NADA. Recebi convite do meu marido , que Tim Lab, para que eu me cadastrasse no Tim Beta. Fiz ento o meu cadastro. No dia 14/11/17 mudei meu plano controle para Tim pr. Fiz isso porque o nmero precisa ser pr para cadastrar o Tim Beta. Feito isso, o prazo para que o nmero seja ativado/migrado para o Beta de 10 dias! Isto o que a TIM explica no regulamento e o que os atendentes te falam! 10 dias! At HOJE meu nmero no foi migrado e continuo tendo que ficar presa nesse Tim PRE Horrvel. Liguei DIVERSAS e DIVERSAS vezes para a Tim. J liguei de fixo, do meu prprio nmero tambm do TIM LAB DO MEU MARIDO! Os atendentes ou no sabem dizer NADA ou me mandam procurar no site ou me dizem que tenho que ligar de um nmero BETA! Mas como j disse, j liguei do nmero dele algumas vezes e as explicaes dos atendentes despreparados ou preparados exatamente pra isso so as mais variadas o possvel. E no h NINGUM QUE SAIBA O QUE DIZER. Abri um protocolo de reclamao e NADA adiantou. Sobre esse protocolo, recebi ligao da TIM em 07/12. A atendente me explicou o problema que ocorreu para o meu nmero ainda no ter migrado para o Beta. Me AFIRMOU que em 10 DIAS, meu nmero seria COM CERTEZA migrado. Hoje j dia 26/12 e AT AGORA NADA! Liguei para a TIM novamente e MAIS UMA VEZ, ATENDENTES NAO SABEM NADA! Vou abrir protocolo com a Anatel Hoje mais tarde. Vamos ver o que acontece.
Leia mais


Sem sinal na madrugada do natal
Por Mario -
Realizada dia 25/12/2017 às 02:01:04
Cliente TimBlack agora tem muito mais !!! Fica sem sinal 2G, 3G, 4 G na madrugada de , Natal e paga a meda coisa pela (ded)vantagem !!! Imagine as 2 da madrugada com sogra e crianas e NADA de conseguir contato com qq servido de transporte ? Bem vindo Tim !!! Ah ! Imagine no Ano.Novo !!! Os. Estou no Jardim Botnico, na Zona Sul do.Rio de Janeiro. Cliente TimBlack semore DANA !!!
Leia mais


Mudana sem autorizao
Por Mrcia -
Realizada dia 23/12/2017 às 19:51:57
J tenho um chip da Tlm pr h algum tempo sempre tive o Tim infinit pr como ligo pouco pagava por ligaes feitas e hoje para minha surpresa recebi um SMS dando parabns pela mudana de plano, coisa q nunca fiz pois como ligo pouco no me interessa pagar R$ 1,49 POR dia pois . Como pde uma operadora mudar o plano sem sua consulta e agora o q fao com o nmero q tenho. , e qdo a gente liga para a Tim para pedir esclarecimentos o sistema no funciona? Brincadeira.
Leia mais


Sem internet sem usar e mau atendimento
Por Vagnei -
Realizada dia 22/12/2017 às 19:05:31
Recebi uma propaganda da Tim pr turbo que oferece 1giga de internet, ligaes de Tim pra Tim ilimitado,100 minutos pra qualquer operadora Zap a vontade, isso tudo pura mentira, contratei o servio duas vezes de teimoso e burro , na primeira acabou em dois dias o pacote de internet pois s usava para Zap e mesmo assim o Zap ficou inoperante por falta de internet, se falam q zap a vontade n?!, Vai entender, contratei por fora mais 100 megas, q durou mais q 1 giga, e mesmo assim s ficou liberado depois de 4 horas a ativao, mesmo assim teimoso acreditando que poderia ter sido engano ou um erro operacional eu contratei de novo esse Tim pr turbo q ainda daria um bnus de internet , o meu telefone ta no wi-fi direto e quando sa pra usar os dados mveis acabaram minha internet e nem o Zap funcionava liguei falei com atendente Ana Paula e a mesma falou q est na questo tcnica e q teria q esperar 5 dias teis. Muita sacanagem. Pssimo servio e m sinto lesado paguei sem ter o servio. Nmero de protocolo do atendimento 20171108711156.
Leia mais


A loja no consegue me entregar um telefone com chip habilitado
Por Aguinaldo -
Realizada dia 21/12/2017 às 17:07:23
Acabei de comprar um aparelho novo, na loja de So Gonalo, partage, e aps concluir alterao do plano, e o pagamento do novo aparelho, fui informado que no poderia sair da loja, com o aparelho funcionando, pois deveria aguardar 24h para que o mesmo funcione, apesar de que, ligando para o atendimento telefnico, j consta a alterao do plano, solicitei 1h 22m o cancelamento e a devoluo do pagamento, e o vendedor Wagner a gerente que no se identifica, disseram que impossvel cancelar. E no posso ficar aqui aguardando as 24h. Pois apenas vim comprar, por causa da minha urgncia. No posso ficar sem celular, Detalhe j era cliente da Tim. Aguinaldo Silva de Lima
Leia mais


cancelamento de plano - no aceitao pela operadora
Por BLANC -
Realizada dia 20/12/2017 às 17:59:15
Fizemos um plano empresarial com a operadora TIM e cumprimos to prazo do contrato de 2 (dois) anos. No entanto, a operadora TIM renovou automaticamente o plano e se recusa a fazer seu cancelamento. Queremos cancelar todo o plano. No temos mais interesse em continuar com mesmo. CNPJ da Empresa: 02.804.127/0001-99
Leia mais


comprei mais nao levei
Por danielle -
Realizada dia 20/12/2017 às 13:50:22
A vendedora da Tim entrou em contato com minha mae, oferecendo um pacote de servios de internet+tres meses de net flix gratuitamente. Mas at o momento ninguem entrou em contato comigo para informar a senha do net flix. Ja liguei varia vezes Protoco: 1055035386 em 06/12/17
Leia mais

» Termos de uso

» Política de Segurança

Nossas Redes Sociais
     
Todos os direitos reservados - RECLAMERIO Desenvolvido por SUED Design