Tim Telefonia
RECLAMAR VER RECLAMAÇÕES
464 Reclamações
8 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
  • 0%
    Pendentes
    365
  • 0%
    Respondidas
    0
  • 0%
    Resolvidas
    21
  • 0%
    Não Resolvidas
    78



Últimas Reclamações feitas contra Tim Telefonia


Recarga que entrou no plano.
Por Luciana -
Realizada dia 22/05/2019 às 13:38:54
Ontem fiz duas recargas na operadora Tim pelo meu carto de crdito, de 40reais e outra de 20 reais no meu plano Tim beta mensal.e at agora a recarga entrou.. o banco me informa que foi feita a transao com sucesso.e estou sem crdito at agora..meu CPF 01610802780
Leia mais


PROPAGANDA ENGANOSA E COBRANA INDEVIDA.
Por Isaias -
Realizada dia 20/05/2019 às 23:19:59
Boa noite, foi ofertado um plano tim black no valor de R$ 44,95 que foi informado que era uma promoo que eu tinha direito, porm ao vim a fatura, veio outro valor R$ 80,08. Ao buscar explicao, foi informado que no tinha nenhum registro sobre informao inicial. Solicitei o retorno do meu plano anterior pois no iria querer ficar pagando esse valor de R$ 80,08, de propagando enganosa. (TIM BLACK). Meu plano anterior no valor de R$ 44,95 e foi informado que j tinha sido cancelado o tim black e voltado para o meu plano. No entanto veio me cobrando este ms o valor de fatura de R$ 91,57. Vrias tentativas de contato na central e sem sucesso, toda vez que vai chegar na atendente cai a ligao. Gostaria que essa situao seja solucionada no quero pagar por algo que foi informado enganosamente. Att, Isaas Araujo.
Leia mais


Propaganda enganosa e cobranca indevida
Por Amanda -
Realizada dia 20/05/2019 às 09:06:38
Venho fazer essa reclamacao da operadora tim que de ma fe ofereceu um servico de experiencia em plano de conta telefonica sem custo informando que a operadora estava realizando esse procedimento para recuperar a confianca com seus clientes. Me deram um prazo para uso de experiencia sem custo e que se eu cancela se ate esse prazo nao pagaria pelo servico e caso gostasse do servico era so manter. Quando liguei antes do prazo terminar para realizar o cancelamento o atendente me informou que nao existia esse procesimento na operadora de experiencia gratuita e que eu teria que pagar a conta que havia sido gerada. Fiz o pedido de cancelamento me deram varios prazos para resolver e nada foi feito.Efetuei o pagamento e nada foi resolvido, derrubam a ligacao quanto tento cancelar,nao resolveram a questao da mentira que me foi contada para eu adquirir o plano, nao consigo cancela, nao recebi extorno, e ainda foi gerado uma nova conta que estou sendo cobrada a pagar. Pedi que me enviassem todas as ligacoes desde a contratacao ate os pedidos para resolver a questao e a atendendente informou que nao tinha nenhum no sistema. Primeiro quero cancelar esse plano, segundo quero o extorno do meu dinheiro e tudo que me couber nessa questao.
Leia mais


Mal atendimento
Por Gianni -
Realizada dia 19/05/2019 às 23:13:27
Fui roubada e fui recuperar meu chip. Fiz o processo as 13h e at as 18 nada do meu chip funcionar ,quando vi que no resolvia liguei para atendente que me disse que deveria retornar a loja. Voltei a loja,mas antes liguei novamente do caminho a terceira atendente me disse que o prazo para retomada da linha era de 24 horas quando j estava chegando na loja. Aff. Voltei a loja ato e at agora nada do meu chip funcionar
Leia mais


Sem internet vrios dias
Por Lizette -
Realizada dia 19/05/2019 às 11:07:34
Todos os meses fico sem internet por uns 3 a 4 dias. Este ms j estou h 5 dias sem internet. Pagamento em dia. J reclamei e ningum resolve nada. Visita tcnica foi agendada para no mximo 48h , mas ningum apareceu. E, qdo vc liga para cobrar, descobre que eles no resolveram nada e querem fazer outro agendamento, a ligao cai. Absurdo. Uma empresa que deixa a desejar. Quero uma soluo imediata, pois est ultrapassando os limites. Lizette Maria
Leia mais


INSATISFAO.DANOS MORAIS.
Por luiz -
Realizada dia 13/05/2019 às 21:35:12
no dia primeiro de maio 2019 pedi um analise de conta na tim celular protocolo numero2019479629374.me deram um prazo de 5 dias uteis ao terminar o prazo me informaram em contato com a tim que o mesmo nao foi tratado e tinha expurgado o prazo sem tratamento do protocolo. numero da linha 21969374999. OBS:MUDARAM MEU PLANO DE INTERNET DE 7 GB PARA 10 GB SEM EU TER SOLICITADO ENTREI EM CONTATO PARA RECLAMAR DA MUDANA SEM A MINHA AUTORIZAO FUI INFORMADO SE EU QUESESSE MANTER O PLANO DE 10GB COM FIFELIDADE MINHA FATURA SERIA R$107,00 COM FIFELIDADE DE 12 NESES QUANDO CHEGOU A FATURA VEI SENDO COBRADO R$ 189.00. . GRATO SOLICITO SOLUO PARA O CASO
Leia mais


PROMESSA NUNCA CUMPRIDA DE REDUO NO VALOR DO PLANO
Por Luiza -
Realizada dia 08/05/2019 às 14:09:11
NO DIA 17/10/2018 LIGUEI PARA CENTRAL DE CANCELAMENTO DA TIM PARA SOLICITAR O CANCELAMENTO DOS MEUS DOIS PLANOS DE 35 MEGA PORQUE RECEBI UMA PROPOSTA DE ADESO OFERECIDA AOS NOVOS CLIENTES ATRAVS DE UM TECNICO DA TIM, OU SEJA, IA CANCELAR O SERVIO DA TIM PARA CONTRATAR NOVAMENTE MAS COM O BENEFICIO DE TER VALORES DIFERENCIADOS COM DESCONTO CONFORME DETALHADO ABAIXO TIM LIVE 25 MEGA = R$ 49,90 TIM LIVE 35 MEGA = R$ 78,75 A ATENDENTE JENIFER (PROTOCOLO 20181158441981) ME OFERECEU AS MESMAS CONDIES SEM NECESSIDADE DE CANCELAMENTO DOS PLANOS, ELA FEZ A ALTERAO PARA OS PLANOS ACIMA. O PROBLEMA QUE NA PRTICA ISSO NUNCA ACONTECEU E TODOS OS MESES SEGUINTES EU TIVE O TRANSTORNO DE LIGAR PARA CONTESTAR OS VALORES PORQUE NO VIERAM CORRIGIDOS. LIGUEI DIVERSAS VEZES POR MS AT CONSEGUIR QUE ALGUEM ENTENDESSE A MINHA SOLICITAO E FIZESSE OS ACERTOS MENSALMENTE, OCORRE QUE A LIGAO ERA DERRUBARA DIVERSAS VEZES QUANDO RELATAVA O PROBLEMA. FOI IDENTIFICADO QUE A ORDEM DE SERVIO N 1-37007830920 ABERTA PARA ALTERAO DOS PLANOS E VALORES DEVERIA TER SIDO ENCERRADA E POR ISSO OS VALORES NO FORAM CORRIGIDOS AUTOMATICAMENTE HAVENDO NECESSIDADE QUE EU LIGASSE TODOS OS MESES P/ SOLICITAR A CORREO. FOI IDENTIFICADO TAMBM QUE PARA QUE ESSA ORDEM FOSSE ENCERRADA SERIA NECESSARIO QUE O TECNICO TROCASSE O MODEM PARA UM MODELO COM LINHA TELEFONICA, MARQUEI A PRIMEIRA VISITA E O MESMO NO FOI, NA SEGUANDA VISITA ELE FOI E DISSE QUE NO HAVERIA NECESSIDADE DE TROCAR O MODEM PORQUE O MESMO J POSSUI O MODELO COM LINHA TELEFONICA E DISSE AINDA QUE A ORDEM DE SERVIO SERIA ENCERRADA. LIGUEI NOVAMENTE PARA A CENTRAL E FUI INFORMADA QUE A ORDEM J HAVIA SIDO ENCERRADA SOLUCIONANDO ASSIM O PROBLEMA SENDO QUE NO FOI O QUE ACONTECEU NOS PROXIMOS MESES. MINHA SOLICITAO QUE POSSAMOS RESOLVER AMIGAVELMENTE DE FORMA ADMINISTRA E SE NO FOR POSSVEL SERA RESOLVIDO DE FORMA JUDICIAL, J ESTOU CANSADA DE LIGAR PARA A CENTRAL DE ATENDIMENTO E O PROBLEMA NO RESOLVIDO, MINHA ULTIMA TENTATIVA ANTES DE ABRIR UM PROCESSO JUDICIAL POR AQUI. - NOME RAFAELA FIGUEIREDO DE FRANA - CPF 11237768730 - COD CLIENTE 1.49889999 TENHO TODOS OS PROTOCOLOS REGISTRADOS, CONFORME ABAIXO AT A DATA ATUAL. - 17/10/2018 PROTOCOLO 20181158441981 ATENDENTE JENIFER ALTERAO PARA OS PLANOS COM DESCONTO R$ 49,90 25MEGA E R$ 78,75 35 MEGA. - 27/11/2018 PROTOCOLO 20181315737588 ATENDENTE ROSANA CONTESTAO DO VALOR DA FATURA E SOLICITAO DE ACERTO PARA AS DEMAIS FATURAS - 07/01/2018 PROTOCOLO 20190212543235 ATENDENTE DERRUBOU A LIGAO - 07/01/2018 PROTOCOLO 2019021289582 ATENDENTE VITOR - CONTESTAO DO VALOR DA FATURA E SOLICITAO DE ACERTO PARA AS DEMAIS FATURAS - 15/01/2019 PROTOCOLO 20190555094590 / 2019055249026 ATENDENTE ANA - CONTESTAO DO VALOR DA FATURA E SOLICITAO DE ACERTO PARA AS DEMAIS FATURAS - 28/01/2019 PROTOCOLO 2019105103728 ATENDENTE LUANA DERRUBOU A LIGAO - 28/01/2019 PROTOCOLO 2019105172035 / 2019105183111 ATENDENTE VITOR - CONTESTAO DO VALOR DA FATURA E SOLICITAO DE ACERTO PARA AS DEMAIS FATURAS - 06/02/2019 PROTOCOLO 2019140807563 ATENDENTE DAYSE INFORMOU SOBRE A EXISTNCIA DA OS EM ABERTO IMPEDINDO QUE A ALTERAO DOS PLANOS E VALORES FOSSEM FEITOS AUTOMATICAMENTE, INFORMOU TAMBM QUE ESSA ORDEM FOI ABERTA NO DIA 17/10/18 E POR ISSO OS VALORES NUNCA VIERAM CORRIGIDOS, PEDI A CONTESTAO DO VALOR DA FATURA E SOLICITAO DE ACERTO PARA AS DEMAIS FATURAS - 19/03/2019 PROTOCOLO 2019306406058 ATENDENTE CARLA - CONTESTAO DO VALOR DA FATURA E SOLICITAO DO ENCERRAMENTO DA ORDEM DE SERVIO PARA ACERTO DAS DEMAIS FATURAS - 03/04/2019 PROTOCOLO 2019366735761 ATENDENTE TAINA - CONTESTAO DO VALOR DA FATURA E SOLICITAO DO ENCERRAMENTO DA ORDEM DE SERVIO PARA ACERTO DAS DEMAIS FATURAS - 08/05/2019 PROTOCOLO 2019508589884 ATENDENTE MIRIAN INFORMOU QUE DO SUPORTE E NO PODERIA TRANSFERIR, PEDIU PARA RETORNAR - 08/05/2019 PROTOCOLO 2019508622643 /2019508654911 / 2019508915740 ATENDENTE KARINA DISSE QUE A ORDEM ESTAVA EM ABERTO MAS QUE NO TEM RELAO NENHUMA COM MUDANA DO MODEM OU VISITA DO TECNICO E NO PODE RESPONDER PELAS INFORMAES ERRADAS RECEBIDAS EM ATENDIMENTOS ANTERIORES, DISSE QUE FARIA A CONTESTAO DO VALOR E PASSARIA PARA A SUPERVISO ENCERRAR A ORDEM (ASSIM COMO TODOS OS ATENDENTES ANTERIORES QUE DISSERAM QUE A SUPERVISO ENCERRARIA A ORDEM MAS ISSO NUNCA FOI FEITO, CONTESTEI SOBRE ISSO MAS ELA FOI IRREDUTIVEL E DISSE QUE NO PODE RESPONDER PELOS OUTROS QUE FALARAM A MESMA COISA MAS NO FOI RESOLVIDO).
Leia mais


FOMOS ENGANADOS PELA CONSULTORA DA TIM
Por GMA -
Realizada dia 15/04/2019 às 17:43:58
Minha empresa tem contrato de celulares mveis com a TIM, pagvamos R$ 1063,00 por ms. Quando acabou o contrato, procuramos a consultora da TIM e falamos que precisvamos abaixar o custo mensal da empresa, se precisasse diminuiramos alguns servios. A consultora disse que nossa fatura iria baixar para R$ 800,00. Assinei o contrato acreditando na representante da TIM. Mas no ms seguinte, nossa fatura veio com o valor mais alto de R$ 1526,10. Em vez de diminuir a fatura ela aumentou o nosso plano, contratando mais linhas que eu nem vou usar. Procurei a assessora que no me atendeu. J entrei em contato com a TIM e refiz esse contrato, pois no posso cancelar, se no, pagaremos multa contratual de R$ 3000,00 por ms. Assim solicito o no pagamento deste aumento abusivo no ms de abril/2019. Certos da compreenso e apoio de vocs. Obrigada, Renata Pyrrho
Leia mais


Tim bloqueior minha linha
Por Francisca -
Realizada dia 15/04/2019 às 08:49:25
Estou com minhas contas em dia mesmo assim a Tim bloqueior minha linha alegando que tem conta em atraso j liguei vrias vezes eles dizem que vo mim retornar a ligao pra resolver e nunca retornam a ligao e minha linha continua bloqueada. O que fao?
Leia mais


COBRANA DE FATURA
Por Rogerio -
Realizada dia 14/04/2019 às 13:28:06
ROGRIO WADDINGTON BARROS - CPF: 308.026.447-91 - LINHAS 21-9 8787 2506 e 21 9 8874 1003 FIZ PORTABILIDADE DE DUAS LINHAS DA TIM PARA CLARO. A PRIMEIRA EM 30/01/2019 (21-9-8787 2506) E A OUTRA EM 01/02/2019 (21-9-8874 1003). AGORA A TIM EST ME COBRANDO PELOS SERVIOS ENTRE 14/01/2019 E 13/02/2019. DESDE 30/01/2019 NO SOU MAIS CLIENTE DA TIM E ESTOU USANDO OS SERVIOS DA CLARO. QUESTIONO A COBRANA DE R$ 104,98.
Leia mais


Pedido chip
Por Edson -
Realizada dia 13/04/2019 às 14:44:18
Fiz um pedido no tim e ele ficaro de entrega o chip na minha casa at o dia 2 De abril e at agora no recebi nada
Leia mais


Cobrana indevida
Por Raquel -
Realizada dia 09/04/2019 às 18:52:40
Estive na loja da Tim no Barra Shopping a mais 2 anos para pedir a portabilidade da Nextel para a Tim. Todo o procedimento foi feito, me.passaram um chip que custava 1 real para ser usado aps a portabilidade ser concluda. Dias depois me ligaram para dizer que a portabilidade no foi aprovada, pois a Nextel no estava no meu nome sim no nome da minha cunhada, pois tinha plano famlia. Disseram que somente a pessoa responsvel pela linha poderia fazer. Por conta disso foi cancelado tudo e disseram que o chip que me passaram estava inutilizado j que no foi aprovado a portabilidade. Depois de alguns meses chegou uma carta dizendo que eu tinha uma pendncia na Tim, sendo que eu nunca fui dessa operadora. Fiz reclamaes, fui a loja diversas vezes e me confirmaram que realmente no consta nenhum plano em meu nome que enviariam para a central o pedido de retirada dessa cobrana indevida. Isso aconteceu diversas vezes, at que nunca mais chegou nada. agora a Tim me ligou me passando uma promoo.caso eu queira fazer a portabilidade e eu aceitei. Horas depoos me ligaram novamente me dizendo que a portabilidade no poderia ser feita, pq constava uma pendncia. Enfim, at quando vou estar com essa dvida se nunca cheguei a ser da operadora? Ningum me d uma posio ou resolve isso. Estou me sentindo constrangida com essa falta de respeito, pois no devo nada para essa empresa. Quero uma soluo, pois j no a primeira vez e isso j est me deixando extremamente chateada. Ser que vou ter que acionar a justia?
Leia mais


ATENDIMENTO PSSIMO!
Por THAYNA -
Realizada dia 05/04/2019 às 15:19:15
ESTOU A 15 DIAS TENTANDO ENTRAR EM CONTATO COM ALGUM ATENDENTE QUE POSSA RESOLVER A MINHA SITUAO. ESTIVE EM DBITO COM A OPERADORA, FIZ TODOS OS PAGEMENTOS PORM MEU PLANO FOI CANCELADO. ESTOU PRECISANDO SOLICITAR UM NOVO PLANO, TUDO EST PAGO, PORM QUANDO ENTRO EM CONTATO COM O 1056 U *144 SIMPLESMENTE AS OPES DESLIGAM NA SUA CARA ANTES DE TE REPASSAR PARA UM ATENDENTE. VOCE DIGITA 0 PARA FALAR COM ATENDENTE E UMA MENSAGEM AUTOMTICA TE D UMA INFORMAO QUE VC NO PEDIU E LOGO EM SEGUIDA, DESLIGA NA SUA CARA. O MESMO ACONTECE COM O *144. ESTOU TOTALMENTE INSATISFEITA COM ESSA EMPRESA.
Leia mais


NO CUMPRIMENTO DO CONTRATO E NO SOLUO DE PROBLEMA.
Por RICARDO -
Realizada dia 02/04/2019 às 10:51:17
Fiz a portabilidade da OI para TIM, foi agendado para o dia 25/03/2019 no assim foi feito no dia 26/03/2019 j estava sendo cobrado no meu carto de crdito, porem at hoje 02/04/2019 meu pacote no entrou,m ou seja fui cobrado por um servio que no estou recebendo, ligo praticamento todos os dia tentando resolver, porem cada atendente tem uma informao diferente que no final atestam que meu plano no entrou mas no resolvem o problema. servio pssimo estou muito arrependido de ter trocado de operadora. Porem j paguei e preciso que a TIM cumpra o combinado e fornea o servio contratado.
Leia mais


Cancelamento da linha com a fatura paga
Por Deise -
Realizada dia 30/03/2019 às 14:54:50
Boa tarde! Paguei minhas duas contas que estava em aberto desde o dia 07 de maro, porm a Tim bloqueou a minha conta alegando que ainda no consta o pagamento das mesmas, hoje dia 30 e eu ainda estou com minha conta bloqueada
Leia mais


Pssima experincia como cliente
Por ALAN -
Realizada dia 29/03/2019 às 12:49:44
Ol fui assaltado na noite da ltima quarta-feira, levaram meu carro, documentos e celular. Carro e documentos, foram restitudo graas ao servio da Polcia Militar, mas o celular foi levado pelos assaltantes. Ontem tive um timo atendimento na DP pela Polcia Civil do Estado do Rio de Janeiro no registro da ocorrncia. E fui resolver as questes de bloqueio do IMEI, do nmero do celular e recuperao do meu nmero na loja da TIM Brasil e para minha surpresa tive uma pssima experincia quando tentei recuperar meu nmero. Primeiro eu fui a uma loja que disse que no poderia me atender, pois era s revenda, depois aconteceu a histria que lhe contarei abaixo. Sou profissional de comunicao e tenho uma grande experincia com atendimento ao cliente e ao consumidor final e para minha surpresa a experincia com a empresa de telefonia no foi a que eu esperava. Aps passar por uma experincia social complicada, tive uma experincia no muito agradvel como consumidor. Fui pedir para recuperar meu nmero e me fizeram uma cobrana de R$15 pelo chip, mesmo eu de posse do B.O. No estou falando sobre valores, poderia ser R$0,15 que deve ser o custo do chip para vocs, estou falando sobre fidelizao com o cliente que acabou de passar por uma experincia social ruim. Eu de verdade esperaria mais de uma empresa que investe milhes quem sabe bilhes em campanhas para ter novos clientes, mas por R$15 corre o risco de perder um cliente. Queria apenas refletir junto com sobre isso e se vale perder eu e outros que passaram pela mesma experincia. No meu caso perdi o celular e R$30, mas aqueles que foram assaltados tiveram seus pagamentos furtados e vo ter que esperar 30 dias para reaver o seu nmero de telefone, pois o prazo para o novo pagamento do seu salrio (em mdia)? De verdade um caso a ser pensado, quando falamos de atendimento ao cliente e as experincias entre cliente e empresa, em um mundo digital como o nosso, R$15 reais troca a fidelizao do cliente que ps ou de um cliente pr que faz uma recarga de no mnimo R$40 mensais ou um Beta como eu que fao recargas de R$55 a cada 20 dias, pois a mdia que dura a minha internet? Acredito que a empresa deveria rever esse ponto em relao a ativao de chips que foram furtados e so validados atravs de um B.O. Pensei que nunca diria isso, mas tive experincia melhores em instituies pblicas do que em uma instituio privada. O mnimo a ser feito seria uma resposta ao meu comunicado que feito atravs de Instagram, Facebook LinkDin, Emai e agora Reclame Aqui.
Leia mais


operadora tim nao entrega chip de dados e agora cobra por isso
Por marcos -
Realizada dia 29/03/2019 às 09:14:53
Tenho tim black e fiz um pedido para um segundo chip de dados ao qual tenho direito de graa ( tenho direito a 3). Tentei por varias vezes fazer o pedido e o chip nao vinha devido a varias alegaoes insanas ou fora da realidade que ns consumidores ja sabemos que enganao! como: a tim tentou varias vezes o contato e o cliente nao atendeu.(meu celular de trabalho fica 24horas ligado recebo diversas ligaoes por dia, mas a tim insiste em dizer que nao atendi) Ainda nao consta no nosso sistema a conta paga. ( a conta esta paga sim) hoje depois de algumas tentativas durante 1ANO, sim 1 ano, a tim resolve dizer que alem do chip seria cobrado uma taxa ao mes de 29,90. ( forando o cliente a nao pedir o chip na minha opnio, pois o chip era de graa e so descontava no meu pacote de dados. Quero providencias a respeito disso ou acionarei meu advogado para que tome as devidas providencias. Com agravante que sou um cliente Black que tanto eles dizem ter vantagens, No vejo vantagem alguma. protocolo da ultima e exaustiva reclamao 2019347786712 ( a atendente foi cordial e prestativa sem reclamaes quanto a isso)
Leia mais


Fui enganado
Por Adriano -
Realizada dia 28/03/2019 às 20:32:15
Na rua estava dando chip da Tim pre pago era uma promoo da FM o dia e falaram que eu tinha internet por um ms a passou um ms e chegou uma mensagem com uma fatura pra mim pagar de 64.99 e dizendo que meu chip era de linha a eu liguei pra l uma atendente me falou que ia ver l e me mandou aguarda 4 dias eu falei pra atendente que fui enganado pela FM o dia e pela Tim ,e ainda na minha fatura veio um endereo de Ramos se eu nem moro l e Mesmo assim eu nem dei meu endereo l
Leia mais


Esperando expanso
Por Letcia -
Realizada dia 22/03/2019 às 18:20:24
Boa noite . Estou aguardando a expanso da Tim live a 3 anos e toda vez que ligo e a mesma resposta , fui cliente da Tim live mas tive que cancelar pq tive que me mudar fui orientada a cancelar e entra na fila de espera e isso acontece a 3 anos e nada muda gostaria muito de uma resposta da empresa referente a liberao da expanso da Tim live aonde eu moro pois a metade da rua tem e a outra no tem ... No dar para entender como isso acontece o certo erra puxar de onde tem at a minha residncia .
Leia mais


m prestao do servio
Por Marcio -
Realizada dia 27/02/2019 às 22:12:16
estou a mais da 10 dias sem internet e apesar de estar acumulando protocolos e reclamaes na anatel nada foi feito.dependo da internet para eestudar mais t dificil por que toda vez que o servio cai esse suplicio.inclusive tenho um curso para fazer que uma exigncia do trabalho e corro risco de perder o emprego se no o fizer,mas at agora as minhas expectativas no so boas visto que nem o prazo da anatel eles tem respeitado.que ro o revio restabelecido para que eu possa fazer o meu trabalho entre outras coisas.tambm o desconto na fatura depois desse transtorno todo que ainda no se resolveu.
Leia mais

» Termos de uso

» Política de Segurança

Nossas Redes Sociais
     
Todos os direitos reservados - RECLAMERIO Desenvolvido por SUED Design