• Realizada dia
    23/08/2023
    às 16:26:25
    CONTA COM VALOR ALTO
    Por CRISTINA -
    PREZADO, GOSTARIA DE PEDIR UM TÉCNICO PARA VIR NA MINHA RESIDÊNCIA VERIFICAR O MEU RELÓGIO. JÁ NÃO É DE HOJE QUE RECLMO. MINHA CONTA VEM MTO ALTA COM DUA PESSOAS MORANDO QUE UMA NEM FICA ME CASA. PARECE QUE MÊS A MÊS O LEITURISTA FAZ A MESMA LEITURA.



    Respostas
    30/08/2023 - 11:19:47
      ÁGUAS DO RIO AGUAS DO RIO -
    Prezada Sr. CRISTINA ANDRADE. A respeito da manifestação gerada no Reclame Aqui por meio do presente ID nº 167131355, primeiramente pedimos desculpas pelos inconvenientes sofridos nas tentativas anteriores de resolução do problema. Cumpre-nos esclarecer que a empresa Águas do Rio, através do Contrato de Concessão firmado com o Estado do Rio de Janeiro, a partir do dia 01/11/2021, passou a ser a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário em algumas regiões do Estado do Rio de Janeiro, dentre elas o bairro onde a matrícula de n° 400197833 está registrada junto à concessionária. Informamos são realizadas leituras reais no hidrômetro sendo faturado havendo oscilações acima de 15m³, excedendo-se a cobrança do consumo mínimo de 15m³. Conforme a Lei federal 11.445/2007 estabelece, as tarifas devem ser diferenciadas segundo as categorias de usuários e faixas de consumo, o que representa um critério justo, onde quem consome mais paga um pouco mais. Sendo assim, informamos que não há irregularidades na cobrança realizada para esses períodos, uma vez que a cobrança foi feita pelo consumo real medido no período. Observe ainda que os Contratos de Concessão 32/2021 e 33/2021 determinam a tarifa diferenciada A e B, de acordo com a localidade do imóvel. Informações a respeito da estrutura tarifária, bem como a listagem de bairros e Municípios das Regiões A e B poderão ser acessadas em https://aguasdorio.com.br/legislacao-e-tarifas/. Informamos também que através da ordem de serviço 2021/162782 de vistoria de consumo realizada dia 19/01/2021, equipe constatou vazamento interno . E vistoria seguinte 2022/1023776 equipe não foi atendida. Note que todo aumento repentino de consumo do local, sem justificativa aparente, indica a possível existência de vazamento interno não visível no imóvel, de responsabilidade de apuração pelo proprietário/ocupante, sugerindo-se contratação de profissional para averiguação da existência de vazamento, com o que pedimos colaboração, como forma de prezar pelo consumo consciente de água. Lembramos que, de acordo com o Art. 28 do Regulamento de Serviços Águas do Rio: (...) a responsabilidade pelas INSTALAÇÕES INTERNAS, a partir do CAVALETE, será, exclusivamente, do USUÁRIO, notadamente quanto à manutenção dos equipamentos e tubulações, bem como prevenção e conserto de vazamentos.”. Importante ressaltar que o consumidor possui o direito à aferição de hidrômetro (medidor), realizado como procedimento específico junto ao laboratório de testes com equipamentos certificados pelo INMETRO. Entretanto, haveria custos pelos serviços de retirada e aferição, caso não constatados problemas no funcionamento do HD de acordo com critérios técnicos do INMETRO. Caso seja do seu interesse, esse serviço poderá ser solicitado por meio dos nossos canais de atendimento disponíveis em https://aguasdorio.com.br/contato/. Vale mencionar que de fato para a realização do pedido de vistoria de consumo existe um custo correspondente ao valor de R$ 65,85. Entretanto, caso seja constatado que o problema é de responsabilidade da concessionária, o serviço não será cobrado. Sendo o que nos cabia para o momento, permanecemos à disposição para mais esclarecimentos e/ou solicitações de serviços que entenderem necessárias.  Atenciosamente Equipe Águas do Rio.


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   30/08/2023 - 11:19:48
    @ - Envio de e-mail   23/08/2023 - 18:09:52
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