• Realizada dia
    19/10/2016
    às 12:31:36
    Prejuízo
    Por Ronaldo -
    Tenho conta na XP Investimentos faz tempo e nunca tive problema. Pelo contrário, costumava indicar pra todos os amigos que me perguntavam a respeito de investimentos. Mas em janeiro troquei de assessor por uma indicação que tive. Já em fevereiro, meu novo assessor me ligou indicando um investimento. Eu respondi que não conhecia muito aquilo que ele me indicava e que não me sentia muito confortável em entrar na operação, pois fugia do meu perfil. Ele logo respondeu que podia limitar a perda da operação num valor X. Ou seja, no pior dos cenários, se tudo desse errado, eu perderia X no fim da operação. Mas no dia 2 de Outubro, a operação venceu e eu tive uma perda total de 30X. Isso mesmo: o valor que fui informado que seria minha perda máxima multiplicou-se por 30 sem que ninguém me falasse nada. Nunca. Nada. Nada mesmo. Abri então um processo na Ouvidoria da XP e ao contar minha situação pra qualquer funcionário do outro lado da linha, ouvia que era pra ficar tranquilo que meu caso deveria ser resolvido e sempre numa serenidade que realmente me confortava. Parecia mesmo óbvio. Acreditei que o bom senso e a honestidade venceriam. Tolinho. Hoje saiu o resultado do processo, chegou na frieza de um e-mail e traduzindo os blá blá blás jurídicos lá escritos, a resposta foi "azar é seu". O que aconteceu: meu assessor quando me ligava o fazia pelo celular e não pelo telefone fixo da mesa dele na XP que seria gravado e por isso, não tenho nenhuma "prova a meu favor". Ele me explicou tudo, absolutamente tudo pelo telefone e também por lá ouviu minha resposta de que só entraria na operação por conta do limite na perda. Porém, após me vender esse investimento por telefone, ele me pediu um ok por e-mail e assim eu fiz. Mas fui descobrir agora que no e-mail em forma de letrinhas e gráficos nem um pouco fáceis de serem lidos por um leigo (como tinha dito pra ele que eu era) estavam os riscos reais do investimento. E meu ok nos e-mails era o que a XP precisava pra julgar o caso a favor da empresa e cagar na minha cabeça. O julgamento feito pela ouvidoria não é pra ser justo com o cliente, mas sim pra ver se eles têm defesas suficientes pra se safar. Tendo, cagam na cabeça do cliente. O fato dele sempre ter falado comigo por celular nem foi levado em consideração. O fato de eu ser cliente há anos e ter feito uma operação que foge do meu perfil também não. Tive que ouvir da ouvidoria que o assessor não tem culpa nenhuma, eu que deveria ter lido o e-mail. O papel do assessor não seria me assessorar? É tão óbvio que fica feio escrever. Eu preciso mesmo desconfiar de um serviço que uma das maiores corretoras do país me oferece?



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    @ - Envio de e-mail   28/05/2018 - 11:39:59
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