• Realizada dia
    05/05/2018
    às 12:37:26
    Aparelho novo com defeito (Moto G6)
    Por Odair -
    Em 21/04/18 comprei um Moto G6 em loja de representante autorizado/Motorola no Barra Shopping - de nome RASTRECALL. Em 22/04/18 o aparelho apresentou defeito (microfone não funcionava. Em 24/04/18 (dentro do prazo de 3 dias), levei o aparelho para troca junto ao vendedor. Em 25/04/18 o 2° aparelho apresentou o mesmo defeito. Antes de retornar à loja tentei atendimento no Chat/Suporte/Motorola; após vários procedimentos orientados pela atendente e diante da persistência do problema, a mesma se limitou a dizer que lamentava e que deveria procurar uma assistência técnica autorizada. Retornei então à loja para desfazer a compra, devolver o aparelho e solicitar a devolução dos valores pagos, com base no Código de Defesa do Consumidor, isto no mesmo dia 25/04/18; fui atendido pela vendedora Patrícia que claramente não sabia como agir. Após várias ligações feitas pela mesma, a devolução enfim começou a ser efetuada. Todo esse processo levou cerca de 2 horas, tendo ao seu final e após entrega do aparelho + acessórios, a vendedora informado que o estorno junto à operadora de meu cartão de crédito ocorreria em até 3 dias. Quando perguntei se não me seria dado qualquer documento comprobatório da entrega do aparelho, motivo é garantia da devolução do valor pago, a mesma alegou não ser necessário, posto a RASTRECALL ser empresa séria e com loja dentro de um shopping. Óbvio que não aceitei tão pífios argumentos, informando que só sairia da loja (que na verdade é um quiosque) com um documento pertinente. Após várias ligações feitas novamente pela vendedora, foi emitido um "Termo de Devolução", que nada esclarecia sobre a motivação da mesma, etc; questionada à respeito a vendedora disse ser aquele documento que tinha para fornecer e que seria feito contato comigo por telefone ou e-mail, confirmando o estorno. Diante do exposto tomei 2 medidas para tentar garantir que não teria mais prejuízos, além de todos aqueles já havidos. A 1a foi cancelar junto à operadora de meu cartão de crédito, a compra feita, apresentando documentação comprobatória. A 2a foi comunicar a Motorola, através do canal "Fale Conosco", na expectativa que todo o transtorno e prejuízos causados fossem considerados pelo fabricante. Resumindo: a operadora de meu cartão de crédito cancelou a compra (ainda que temporariamente), a RASTRECALL não efetuou o estorno e nem fez contato algum comigo e a Motorola não deu a menor atenção ao caso. Tudo aqui narrado está registrado no sistema de atendimento da Motorola ou tem comprovação documental quanto à RASTRECALL. Duas coisas ficam evidentes após todo o ocorrido: os produtos e atendimento Motorola não são confiáveis e a RASTRECALL não é tão séria quanto apregoou sua vendedora, pelos a partir do momento em que a venda se consuma.



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    @ - Envio de e-mail   07/05/2018 - 10:03:58
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