• Realizada dia
    01/05/2023
    às 19:33:17
    Aparelho com evidente defeito de fabricação com negativa de cobertura pela garantia.
    Por -
    Meu aparelho galaxy Zflip4, modelo SM-F721B n° de série RQCT8028B2D, adquirido em 02/03/2023 , por R$ 4.299,00, com 1 mês de uso apresentou problema no flip cuja propaganda da empresa diz que foi projetado para abrir e fechar mais de 200 mil vezes. No dia 04/04/2023 ele fechou e abriu pela última vez, desde então o aparelho não abre completamente. No dia 12/04/2023 fui até uma autorizada Samsung na Rua Candelária 65, no Rio de Janeiro, e deixei o aparelho e não me entregaram documento algum, apenas disseram que entrariam em contato. Pois bem, mandaram mensagem via WhatsApp informando que o conserto não tinha garantia e que o valor do reparo era de R$ 3.578,00 e que precisava trocar a tela e a bateria GS, podendo ser pago em 10 vezes. Quando fui retirar o aparelho no dia 14/04/2023 só então me entregaram a ordem de serviço n° 4166123334 e um relatório técnico que dizia que o aparelho tinha arranhões na dobradiça e na tampa. Uma "tremenda inverdade" pois meu aparelho não possui nem um risquinho sequer, sem qualquer indício de queda, atrito, impacto, choque físico ou uso de produtos químicos absolutamente nada, que justificasse a exclusao da garantia (disponibilizo a exibição do aparelho em qualquer juízo ou órgão de proteção ao consumidor para confirmar a veracidade do alegado). Detalhe para deixar o aparelho tive que restaurar a configuração original de fábrica do aparelho perdendo tudo que havia salvo, e para retirar o aparelho sem autorizar o reparo, tive que assinar o laudo emitido por eles com uma foto que não era do meu aparelho. Eu assinei mas fiz uma ressalva de próprio punho que aquela foto não era do meu celular e peguei o telefone de uma testemunha que estava na loja com um problema parecido que testemunhou o fato de que a foto do relatório técnico emitido por eles não condizia com o estado original do meu aparelho. Queria deixar registrada minha angústia, decepção, constrangimento e profunda dor na omissão por parte da gigantesca empresa Samsung em admitir sua falha e querer impor ao consumidor um ônus que não é dele, apenas por ter adquirido um aparelho de alto valor, que promete uma funcionalidade que no caso do meu aparelho não compriu. Tal atitude por parte de uma empresa que é uma verdadeira potência em tecnologia e que eu até então era cliente em todos os segmentos não só de telefonia, mas também de televisores e notebooks, é vergonhosa, covarde e de clara e evidente má fé. Cpf: 008.718.827-95



  • SAMSUNG
    171 Reclamações

    7 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)