Bom dia!
Minha mãe é correntista, recebe seu pequeno benefício do INSS, nesta instituição, tem 77 anos e tem pouca instrução. Ao tentar fazer no início do ano um empréstimo conseguinado, foi informada que o banco havia suspendido temporariamente, devido a baixa imposta pelo governo, e assim foi orientada na agência 2507 a fazer um empréstimo pessoal, e na ocasião NADA fora comentado a respeito de seguro. A época do pagamento da 1a parcela do empréstimo, percebeu um débito em sua conta no valor de 76,00, despesa a qual ela não contava em seu pequeno orçamento, ao ligar para o banco o atendimento informou se tratar de seguro, mas não soube informar nenhuma informação mais precisa, disseram que a parcela debitada não poderia ser estornado, e que minha mãe teria que ficar todo mês ligando para cancelar dias antes do lançamento do débito, que não podia ser totalmente cancelado. A informação trouxe uma preocupação enorme a mesma, e por conta disso assim que ela recebeu a 1a parcela de seu 13sal. Ela esteve na agência e antecipou o pagamento de todo empréstimo, quitando. Mesmo assim as parcelas do tal seguro continou sendo lançado na sua conta, ela esteve mais uma vez na agência e foi orientada a fazer um seguro residencial, ela fez e pagou a vista(empreendendo parte do sua 2a parcela do 13sal). E adivinha?? O débito de um seguro que ELA NÃO fez, ou foi induzida de forma enganosa a faze lo, continua sendo lançado em sua conta, o atendimento diz se tratar de algo do INSS e não do Banco, a deixando muito nervosa com a situação.
Trata se de uma covardia, tentar empurrar produtos a uma idosa de pouca instrução e posses sem a devida orientação. É uma covardia. A mesma esteve internada para Angioplastia e não parava de falar na preocupação de ter débito em sua conta.
Peço atenção desta instituição, quanto ao atendimento, trata-se de abuso econômico e fere a proteção ao idoso.
Nanci Cesar Carvalho
Filha de Vera Lúcia dos Santos Carvalho.
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