Consegui com rapidez criar uma conta nova via internet, envio de documentos e tudo mais. Em alguns minutos já tinha a confirmação de que teria minha conta criada dentro de 72h. Recebi toda confirmação por email no último dia 06/02 informando que meu cartão chegaria no máximo no dia 17. Nunca chegou. Liguei pra central de atendimento, consegui com muita dificuldade falar com um atendente que me orientou para cancelar o cartão, e solicitar um cartão expresso na agência. Fiz exatamente como ele mandou. Cheguei na agência 4212 onde tive que esperar 30 minutos pra ter um informação. O atendimento finalmente me disse que não seria possível gerar um cartão expresso porque eu precisaria ter criado um acesso via biometria.
Perguntei o que seria preciso para criar a biometria, ele me respondeu que precisaria do cartão. Ou seja toda a modernidade e rapidez está estupidamente atribuída a um pedaço de plástico, submetido a um dos piores serviços brasileiros que são os correios. Perdi um dia de trabalho, a toa esperando ser atendido em um procedimento sugerido pelo atendimento do próprio banco. Pra completar pedi pra cancelar a conta, mas não foi possível pois no dia 06/02 pra conferir se a conta já estava ativa minha esposa depositou para mim 10 reais na minha conta. Ele me informou que para fechar a conta eu precisaria sacar esses 10 reais. Aí eu perguntei, como eu faço pra sacar? Ele respondeu com o cartão. Hahahahah só rindo pra não chorar.
O problema é que como sou autônomo trabalho predominantemente com depósito bancário e em algumas negociações já havia passado o número dessa conta. Espero que o banco me esclareça o que aconteceu. Qual das informações que recebi é.a correta? Só pra constar Santander vocês são um banco de merda.
|