• Realizada dia
    24/04/2023
    às 13:22:05
    Devolução de Compra Online Não Realizada
    Por Francisco -
    Solicitei a devolução de um produto comprado online na regra dos 7 dias de desistência, foi registrado o protocolo 110119466-8 no dia Dia 3/04/23, o produto foi entregue na portaria do meu prédio no dia 30/03/23, enviado página do livro de registro da portaria como evidência, porém segundo a Cadence, a transportadora informou que a entrega teria sido efetuada dia 24/03/23 o que não procede e não foi enviado nenhum tipo de comprovante do recebimento. Meu primeiro contato para solicitar a devolução foi realizado no dia Dia 1/04/23 porém recebi a orientação automática que a central de atendimento só trabalha de segunda a sexta feira. Saliento que mesmo que seja considerado o prazo de entrega incorreto afirmado pela empresa Cadence sendo no dia 24/03/23 a solicitação de cancelamento realizada no dia 03/04/23 estaria válida pois a central de atendimento da empresa funciona de segunda a sexta feira, assim os dias que não possuem expediente não devem ser contados no prazo de 7 dias conforme artigo 49 do CDC. Protocolos passados pela Cadence sem resposta até o momento: 110119466-81, 110165675-41, 110206971-81, 110338653-71. Ticket #268705 enviado por e-mail. Devido aos inúmeros contatos sem solução, venho registrar aqui meu problema, com a esperança que a empresa atenda minha solicitação de devolver o item conforme previsto no artigo 49 do CDC, uma vez que fiz o registro e mandei todas as evidencias comprovando que fiz a solicitação dentro do prazo requerido. "De acordo com o Art. 49 do CDC, quando a aquisição de um produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto, incluindo os finais de semana ou feriados." "O prazo pode se estender se o fornecedor não tiver expediente: a contagem do prazo de 07 dias inicia-se do dia posterior à contratação ou recebimento do produto, não sendo interrompida nos finais de semana ou feriados. Mas, se não houver expediente do fornecedor no dia final do prazo de reflexão, o direito do consumidor se prorrogará para o primeiro dia útil seguinte."



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    @ - Envio de e-mail   25/04/2023 - 11:44:43
  • CADENCE
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