• Realizada dia
    12/03/2018
    às 01:30:31
    FRAUDE E COBRANÇA ILEGAL
    Por marcos -
    Caros da Light, Informo que estou sendo vítima de fraude e cobrança ilegal de luz. Meu medidor foi retirado no dia 09/02/2018 e remetido para o endereço Av. José Mendonça de Campos, Colunbadê, São Gonçalo - RJ CEP 24450-700. Visando uma avaliação técnica que ocorreu no dia 07/03/2018 às 14:00, conforme informado por carta enviada em nome da Light Serviços de Eletricidade S.A..Entretanto, recebi uma cobrança no valor de R$72,43 referente ao consumo de 100 kWh, cuja medição ocorreu no dia 06/03/2018. Nesse dia não existia medidor para realizar nenhuma medição. A carta não informa se o medidor será retornado e dá a entender que ele não será recolocado e ficará no local de análise por tempo indeterminado. Acredito que seja de entendimento comum que não se pode existir cobrança sem que exista um medidor préviamente instalado. Portanto, a cobrança se torna totalmente ilegal e ainda acrescento a informação que a conta se refere a um apartamento que está fechado e cujo disjuntores estão desligados e estão assim por mais de cinco anos e a situação pode ser constatada pelo histórico de consumo. A situação insólita criada parece tender a se perpetuar durante muito tempo, de forma que deverei estar recebendo várias cobranças cada vez maiores por um apartamento sem consumo de energia. Isso é só uma suposição, consequentemente solicito que a cobrança ilegal seja cancelada e a luz seja cortada sem cobrança de taxas para evitar que tal situação ocorra. A cobrança se refere a instalação de número 0411949811 e o código do cliente é 21657712.



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    @ - Envio de e-mail   12/03/2018 - 03:31:39
  • Light Serviços de Eletricidade
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