Minha conta de luz é paga por meio de débito automático no Banco Santander. Após verificar que a conta foi debitada duas vezes (uma no dia 21 de fevereiro e outra no dia 22 de fevereiro - ambas no mesmo valor de R$467,37 fui em minha agência para que corrigissem o erro de desconto em duplicidade. O Banco informou que a reclamação teria que ser feita na LIGHT quem enviou a cobrança.
Compareci a light (já que por telefone disseram-me não podiam resolver) e abri o protocolo de reclamação na sede protocolo nº 201352987-2 em 27 fev2018.
A light reconheceu o erro, porém disse que o ressarcimento é feito em 45 dias devido a trâmites burocráticos (checagem e devolução). Acho absurdo que a restituição não seja rápida, pois tenho contas a pagar e não ´posso ser prejudicado por erra da companhia elétrica.
Pago minhas contas em dia e em débito automático esperando coerência e facilidade. Código do cliente 22860186.