• Realizada dia
    19/03/2018
    às 14:18:40
    ENTREGA DE PRODUTO DO EXTERIOR NÃO EFETUADA PELA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DO BRAS
    Por JANETE -
    FIZ UMA COMPRA NO EXTERIOR DE UMA MOCHILA, PELO ALIEXPRESS, CÓDIGO DE RASTREAMENTO RL735275567CN, QUE FOI POSTADA NA CHINA DIA 10/09/2017, CHEGOU AO BRASIL DIA 21/11/2017 E FOI LIBERADA DIA 28/11/2017, SENDO O PRAZO DE ENTREGA PARA 40 DIAS ÚTEIS( PELO SITE DE RASTREAMENTO E 40 DIAS PELO SITE DO ALIEXPRESS), EXPIROU NO FINAL DE JANEIRO/2018. COMO NESSE PERÍODO OCORRERAM AS FESTAS DE FIM DE ANO, CARNAVAL E 2 PARALISAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS, SOLICITEI DO FORNECEDOR, QUE ESTENDESSE O PRAZO DE PROTEÇÃO QUE FOI VALIDADO ATÉ FEVEREIRO. COMO ATÉ AGORA NÃO RECEBI A MERCADORIA, RESOLVI NA DATA DE HOJE FAZER A RECLAMAÇÃO POR ESCRITO NO SITE DOS CORREIOS E PARA MINHA SURPRESA O SITE NÃO ACEITOU A RECLAMAÇÃO, INFORMANDO QUE O PRAZO DE 180 DIAS PARA MESMA ,HAVIA EXPIRADO EM 09/03/2017. CONFORME ORIENTAÇÃO DO SITE, LIGUEI HOJE, 19/03/2018, PARA O 08007250100 E FALEI COM A ATENDENTE EDMEIA, PROTOCOLO 19031802800538, QUE ME DISSE QUE NÃO ERA POSSÍVEL LOCALIZAR O PRODUTO E NEM RECEBER A RECLAMAÇÃO PELA EXPIRAÇÃO DO PRAZO. TAMBÉM INFORMOU QUE A OUVIDORIA DOS CORREIOS NÃO RECEBERIA A RECLAMAÇÃO PELOS MESMOS MOTIVOS. PERGUNTEI A ATENDENTE ONDE ESTAVA ESCRITO À INFORMAÇÃO DE QUE O PRAZO DE RECLAMAÇÃO É DE 180 DIAS DA POSTAGEM NO EXTERIOR E NÃO DA DATA EM QUE O PRODUTO CHEGA AO BRASIL . ESSA INFORMAÇÃO DEVERIA CONSTAR NA PÁGINA DE RASTREAMENTO, PORÉM SÓ É CONHECIDA NO FINAL DO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO DO SITE. QUESTIONEI TAMBÉM SE OS CORREIOS DESCONTARAM DESSE PRAZO OS DIAS DE PARALISAÇÃO POR GREVE. O FATO É QUE EU PAGUEI PELA MERCADORIA, NÃO RECEBI E NÃO TENHO SEQUER O DIREITO DE RECLAMAR! ENTÃO SOLICITO A INTERMEDIAÇÃO DESSE SITE PARA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA .



    Respostas


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   19/03/2018 - 14:56:44
  • CORREIOS
    1666 Reclamações

    58 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)