Fiz uma reclamação pros Correios de algo que considero a maior burrice operacional. Comprei um produto no exterior e o remetente não colocou o número da minha casa no endereçamento. O produto saiu da Espanha e chegou até a minha rua, que foi quando foi constatado a falta de numeração no endereçamento. Entrei em contato com os Correios que me informaram que nesse caso, nada pode ser feito, mesmo tendo eu como provar que sou o dono do objeto e como provar o meu endereço correto através de comprovante de residência. Disseram que o processo é só esse: enviar novamente o produto para o remetente, ou seja, para a Espanha. Seria bem mais fácil resolver isso aqui ainda. Resumo.. não fui atendido pelo canal Fale com os Correios. Resolvi então falar com a Ouvidoria e a seguinte mensagem apareceu: Prezado Cliente,
Manifestação em tratamento, portanto não é possível solicitar a intervenção da Ouvidoria neste momento. Aguarde a resposta do Fale com os Correios.
Atenciosamente,
Ouvidoria dos Correios
Ou seja.. de nada adiantou.
|