• Realizada dia
    09/04/2018
    às 14:02:40
    Produto novo com defeito ( não faz leitura do chip) - não houve uso- compra no dia 06/04/2018
    Por Danielle -
    Adquiri um aparelho Moto Z2 Force (Motorola), considerado o top de linha, na tarde de 06 de abril de 2018, na loja física da Vivo do Ilha Plaza Shopping. Na mesma noite ao chegar em casa, quando fui inserir o chip no aparelho, observei que a gaveta do chip estava com problema. No dia seguinte, por volta das 10h da manhã, estive na mesma loja física, onde expliquei o ocorrido ao gerente geral Leandro. Todavia, mesmo com o trato cordial, não houve a imediata troca do aparelho. Ele registrou o problema e encaminhou um email para um Superior Regional da Vivo, que somente irá responder sobre uma solução na segunda-feira dia 9/4. Importante mencionar que somente procurei uma loja fisica pelo fato da necessidade de realizar chamadas prontamente, pois poderia ter efetuado a compra via internet, que é meio mais barato. Ressalto que não tinha sequer 24 horas da aquisição do produto quando retornei à mesma loja, com a nota fiscal, e não houve a troca do mesmo. Informo ainda que foi passada a orientação pelo canal de relacionamento da Vivo (*8486) que retornasse novamente a loja para resolver o problema. Retornei e infelizmente o gerente geral já não estava. No dia 09/04 estive novamente na loja física falando diretamente com o gerente Leandro e este informou que o superior regional da Ilha do Governador ainda não havia respondido o e-mail e não atendeu sua ligação. Todavia é descabido o consumidor ficar mercê de uma resposta morosa para ver sanado seu direito. Sendo que trata-se de produto novo que apresenta defeito impossibilitando seu uso. Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), do qual o Idec faz parte, o entendimento de que o celular é um produto essencial. Isso significa que, a partir de agora, se o aparelho apresentar problemas de funcionamento, o consumidor pode exigir a troca imediata por outro de mesmo modelo, a devolução do valor pago ou ainda o abatimento proporcional no preço na aquisição de outro modelo. O direito está garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC - artigo 18, §1° e 3°), que determina que quando o produto é essencial, não se aplica o prazo de 30 dias para a resolução do problema, dado ao fornecedor em outros casos. É muito decepcionante essa situação pois sou cliente antiga da Vivo e nunca passei por tal de constrangimento e descaso. Números de protocolo: 20184421070453 ( loja física) , 20184420493731 ( *8486), 20184427335383 (loja física). NF-e do aparelho : nº 003776646



    Respostas
    10/04/2018 - 14:03:44
      Vivo (Celular, Fixo, Internet, Tv) -
    Olá, Danielle. Sou Isabel Cristina, analista da Vivo e estou retornando o seu e-mail de 09/04/2018, referente a linha 21997226724. Em atenção ao seu e-mail informo que, aparelhos com defeitos adquiridos em lojas, somente na loja pode ser feito a troca sem custo. Estamos a disposição para esclarecimento. O protocolo de atendimento é 20184433002921, o mesmo será entregue em seu celular via SMS em até 24 horas. Você já conhece o serviço Conta Online? Com ele você acessa sua conta pela internet! Acesse www.vivo.com.br/meuvivo e cadastre-se. Atenciosamente, Isabel Cristina.
    09/04/2018 - 15:30:01
      Vivo (Celular, Fixo, Internet, Tv) -
    Confirmamos o recebimento da sua solicitação, você receberá nosso retorno em até 5 dias. A VIVO agradece seu contato. Esta é uma mensagem automática. Atenciosamente, Equipe Fale Conosco.


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   10/04/2018 - 14:03:45
    @ - Envio de e-mail   09/04/2018 - 15:30:02
    @ - Envio de e-mail   09/04/2018 - 14:26:22
  • Vivo (Celular, Fixo, Internet, Tv)
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