Moro em uma rua onde toda a vizinhança está com o abastecimento de água normal e na minha casa não entra 1 gota de água há 15 dias. Entrei em contato 3 vezes com a águas do rio, os técnicos foram lá 3 vezes falar a mesma coisa : o canal que abastece meu hidrômetro está obstruído. E fica por isso mesmo. De acordo com uma funcionária da empresa os próprios técnicos ao sair da visita e constatar o defeito deveriam abrir a solicitação do reparo. Mas não fizeram nada, nós mesmos abrimos a solicitação de reparo e eles ficam enrolando para iniciar a obra. Enquanto isso moram 3 três pessoas na casa, sendo 1 idoso com alzheimer que PRECISA muito da água para higienização de roupas, banho, preparo de refeição e não tem como se virar sozinho. Para piorar a situação, após 3 visitas é que um técnico veio informar que eu poderia solicitar um carro pipa enquanto o defeito (que é externo e problema deles) não é reparado.
Fomos solicitar o carro pipa e para dificultar nosso pedido, mesmo a casa sendo alugada e tendo no contrato todos os dados da titular da conta, eles não permitiram que o inquilino solicitasse o carro pipa. Tivemos que incomodar a titular que insistiu que não poderia ajudar pois o contrato de aluguel foi feito para isso, pra gente resolver tudo. Enfim para piorar, eu queria solicitar 4 mil litros para deixar as caixas abastecidas e a atendente Isis vem me dizer que seriam cobrados os 15 metros cúbicos de taxa mínima mais os 4 mil litros que eu fosse solicitar. Agora que taxa mínima? Não recebemos nem metade do mínimo de água no mês.
Primeiro contato 21/02/23 - informando falta de água protocolo *20230221012715* atendente Bruno
1° visita técnica: funcionário afirma que a água não está chegando ao hidrômetro, e nos pede para abrir solicitação de reparo externo pois ele não fazia o serviço seria outra equipe.
(Já começou errado, pq após constatar o defeito ele mesmo teria que ter anotado isso na ordem de serviço e pedido o reparo).
Segundo contato 23/02/23 protocolo 20230223002047 atendente Dayene
2°visita: em vez de vir a equipe de reparo veio outro técnico para dizer a mesma coisa.
Terceiro contato 24/02/23 Protocolo 20230224021313
Atendente Igor
3° visita: o técnico diz que o conserto irá demorar e que nos teríamos direito a solicitar um carro pipa enquanto o problema não era resolvido.
Quarto contato: 26/02/23 Protocolo 20230226004965 Atendente Verônica Cristina
(Disse que estaria solicitando prioridade ao setor).
Quinto contato 27/02/23Protocolo 20230227010806
Atendente Bruno (Não quis solicitar o carro pipa pq não era a titular da conta, mesmo sendo inquilino e tendo contrato assinado em cartório com os dados da locatária). Pelo menos enfim abriu a solicitação de desobstrução do canal de abastecimento.
O próximo passo é acionar a justiça pelo tanto de estresse e dano moral e mental causado pelo infern0 que foi ficar sem água em São Gonçalo nesse calor no meio do feriado de carnaval.