• Realizada dia
    29/12/2017
    às 18:04:35
    Pagamento em duplicidade sem estorno
    Por Ingrid -
    No dia 20/11/2017 realizei uma compra (#1000000007237212) no Mercado Livre que a princpio sairia por 290,52, mas acabei ganhando uma dor de cabea com um pagamento em duplicidade! Minha inteno original era parcelar a compra em 4 vezes, mas o site informou que o pagamento no foi efetuado no carto. Como necessitava s pressas dos produtos, optei por pagar vista um boleto. Fiquei surpresa ao notar, pelo prprio site, que os dois pagamentos foram aceitos! Imediatamente contactei o Mercado Livre (caso 5561529, posteriormente complementado por 85440708 ) e meu Banco (que recomendou que tratasse tudo com o Mercado Livre). O Mercado Livre, por sinal, no possui nmero de SAC, apenas um contato de mensagem no prprio site!!! Em resposta minha reclamao inicial, no dia 21/11 o Mercado Livre reconheceu a duplicidade de pagamento e pediu que eu abrisse outra reclamao diretamente com os vendedores, o que tentei seguindo o passo a passo descrito por eles. Mas o site extremamente limitado nos tipos de reclamaes possveis de serem realizadas junto aos vendedores, consideram apenas o estado do produto, se veio errado ou o atraso da entrega o que no me contemplava (existe a opo PAGAMENTO EM DUPLICIDADE na reclamao junto ao site, uma opo que, alis, eu j havia me utilizado quando abri a primeira reclamao, mas os auxiliares do Mercado Livre me solicitaram claramente que abrisse uma reclamao direta com vendedores para a, ento, recorrer ao site). Vale dizer que uma reclamao do tipo prejudica a reputao dos vendedores que no tiveram culpa na duplicidade do pagamento (realizei uma reclamao do tipo, 934275696, mas quando notei que prejudicaria a vendedora encerrei). Conversei com ambos (tenho tudo documentado - Tardgrado Eletrnica e Thas Cristofani) e descobri que o pagamento em duplicidade no era visvel para eles no Mercado Pago. Aparecia uma nica forma de pagamento, carto, o que os impossibilitava de estornar qualquer valor. Thas me relatou que estranhamente no dia 28/11 a origem do pagamento passou de "carto" para "boleto bancrio" no Mercado Pago (tenho prints disponibilizados por ela). Reclamei novamente com o Mercado Livre que me pediu para abrir uma reclamao (como se eu j no houvesse aberto uma!!!!!!) seguindo exatamente o mesmo caminho de reclamaes que j havia efetuado e que me levou a receber aquelas respostas! Os dias correram e o site foi apenas me cozinhando meus 7 dias preciosos de reclamao como consumidora passaram. "O mais brevemente voc receber nossa resposta" diziam e no a recebi at agora. Explicaram o ocorrido como "possivelmente instabilidade do site" . Troquei muitas mensagens com o Mercado Livre que me deu respostas vagas sem solucionar o meu problema. "Estamos analisando o seu caso" "aguarde brevemente". O tempo breve j se estendeu para mais de um ms. Minha reclamao aberta, como tem mais de um ms, foi encerrada pelo site que se quer se posicionou em definitivo! Fui cobrada j a primeira parcela no carto e h previso para mais trs. Meu banco j no pode cancelar o pagamento. Estou muito decepcionada e infelizmente terei que tomar medidas mais drsticas para solucionar o meu problema j que o Mercado Livre no quis me ajudar.



    Respostas


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   02/01/2018 - 09:58:50
  • Mercado Livre
    RECLAMAR Dados da Empresa
    1066 Reclamações
    18 Bloqueada(s) (Sejeito a Revisão)
    • 0%
      Pendentes
      823
    • 0%
      Respondidas
      0
    • 0%
      Resolvidas
      71
    • 0%
      Não Resolvidas
      172
» Termos de uso

» Política de Segurança

Nossas Redes Sociais
     
Todos os direitos reservados - RECLAMERIO Desenvolvido por SUED Design