• Realizada dia
    07/11/2017
    às 14:37:24
    TAP Air Portugal: tratamento péssimo, incoerente e distante do que é anunciado
    Por Cesar -
    À TAP Air Portugal Referências : Voo TP 074 / Rio de Janeiro - Lisboa / 14 out 2017 Voo TP 1044 / Lisboa - Barcelona / 15 out 2017 Voo TP 075 / Lisboa - Rio de Janeiro / 25 out 2017 Passageiros / classe executiva : Cesar Lacerda (CPF 026423877-04) Consuelo Lacerda (CPF 069735587-04) Código da reserva : LYZQVW / 13 de julho de 2017 O que informa o site da TAP: Almoço / Jantar / Ceia Queremos que a sua viagem seja inesquecível e memorável. Por isso, espere o melhor dos nossos chefs, Vítor Sobral e Dânio Braga, os responsáveis pelos pratos deliciosos com a melhor seleção de peixes, aves, carnes e pratos típicos. Senhores, . No último dia 14 de outubro embarcamos no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, na classe executiva do voo 074 com destino a Lisboa, passagem adquirida em 13 de julho pp. . Pouco depois os comissários distribuíram toalhas quentes que, por estarem encharcadas, molharam a nossa roupa e de vários outros passageiros. Pedidos de desculpas ? Nenhum. . Recebemos então o cardápio, onde constava prato quente com as opções carne, frango e frutos do mar. Escolhemos carne. . Na hora de servir um comissário avisou que não havia mais carne. E frango ? Também não, só havia frutos do mar. . Face ao nosso espanto, o comissário explicou em rápidas palavras que isto era absolutamente comum na fileira 4. Perguntamos então "e se nós tivéssemos restrições a frutos do mar ?" O comissário, barbudo e antipático, respondeu "se querias comida especial deverias avisar antes." De que comida especial ele estava falando ? Pedimos apenas uma das opções do cardápio e estávamos surpresos por nos ser destinado somente aquilo que sobrou. . O comissário disse que tentaria uma solução na classe econômica, mas não sabemos o que aconteceu porque, simplesmente, ele não nos deu qualquer resposta. . Ao chegarmos a Lisboa logo verificamos que, pelo acúmulo de passageiros e pelas poucas cabines atendendo a colocação do visto nos passaportes, o tempo seria insuficiente para embarcarmos no voo para Barcelona. Por duas vezes procuramos funcionários da TAP e explicamos nossa apreensão. Resposta ? Nenhuma. Providência ? Nenhuma. . Quando nossa bagagem de mão estava sendo examinada, chegou uma funcionária gritando que iríamos perder o voo se não corrêssemos pelo aeroporto. Quanto mais corríamos mais ela gritava que estávamos fadados a não embarcar. Desnecessariamente suados e cansados conseguimos chegar à aeronave. Informamos que temos 77 e 74 anos. . Pelo exposto pergunto: . Como é possível a TAP cobrar quase 23 mil reais pelas passagens na classe executiva e não ter comida suficiente a bordo ? Observem que não faltava uma opção do cardápio, o que já seria um absurdo, mas duas das três oferecidas, obrigando-nos a comer a sobra e que era exatamente o que não queríamos. . Como o comissário disse que isto é comum na fileira 4, presumo que os assentos nas demais fileiras custem mais caro. Ou os da fileira 4 custam mais barato ? Devo entender o fato como propaganda enganosa ou péssima administração ? . Como é possível um comissário falar indevidamente em "comida especial", prometer uma providência e não voltar para, pelo menos, uma satisfação ? . Como pode ser aceitável a inércia dos funcionários da TAP no aeroporto de Lisboa, mesmo quando alertados para o tempo insuficiente ? Em verdade, temos certeza que problemas de horário na conexão devem ocorrer com frequência e que pedidos de providências não deveriam ser necessários, presumindo que os funcionários fossem devidamente treinados para estas ocasiões. . Onde ficaram as tradicionais e reconhecidas organização e fidalguia da gente portuguesa ? Certamente elas não estão voando nas asas da TAP. Esta reclamação foi feita diretamente à TAP, que não lhe deu qualquer atenção. No aguardo de breve resposta, Consuelo & Cesar Lacerda clacerda@uol.com.br consuelosouhami@gmail.com Código da reserva : LYZQVW / 13 de julho de 2017



    Respostas
    04/04/2018 - 16:14:55
      FEET OUTLET -
    Olá Sr, José, por gentileza me informe o número do seu pedido para que eu possa localizar maiores informações sobre. Estamos a disposição. Atenciosamente Renata Kelen, FeetOutlet.


    Notificações
    @ - Envio de e-mail   04/04/2018 - 16:14:57
    @ - Envio de e-mail   28/03/2018 - 13:01:22
  • TAP AIR PORTUGAL
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