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Realizada dia 07/11/2017 às
14:37:24
TAP Air Portugal: tratamento péssimo, incoerente e distante do que é anunciado
Por Cesar -
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À TAP Air Portugal
Referências :
Voo TP 074 / Rio de Janeiro - Lisboa / 14 out 2017
Voo TP 1044 / Lisboa - Barcelona / 15 out 2017 Voo TP 075 / Lisboa - Rio de Janeiro / 25 out 2017
Passageiros / classe executiva :
Cesar Lacerda (CPF 026423877-04)
Consuelo Lacerda (CPF 069735587-04)
Código da reserva : LYZQVW / 13 de julho de 2017
O que informa o site da TAP:
Almoço / Jantar / Ceia
Queremos que a sua viagem seja inesquecível e memorável. Por isso, espere o melhor dos nossos chefs, Vítor Sobral e Dânio Braga, os responsáveis pelos pratos deliciosos com a melhor seleção de peixes, aves, carnes e pratos típicos.
Senhores,
. No último dia 14 de outubro embarcamos no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, na classe executiva do voo 074 com destino a Lisboa, passagem adquirida em 13 de julho pp.
. Pouco depois os comissários distribuíram toalhas quentes que, por estarem encharcadas, molharam a nossa roupa e de vários outros passageiros. Pedidos de desculpas ? Nenhum.
. Recebemos então o cardápio, onde constava prato quente com as opções carne, frango e frutos do mar. Escolhemos carne.
. Na hora de servir um comissário avisou que não havia mais carne. E frango ? Também não, só havia frutos do mar.
. Face ao nosso espanto, o comissário explicou em rápidas palavras que isto era absolutamente comum na fileira 4. Perguntamos então "e se nós tivéssemos restrições a frutos do mar ?" O comissário, barbudo e antipático, respondeu "se querias comida especial deverias avisar antes." De que comida especial ele estava falando ? Pedimos apenas uma das opções do cardápio e estávamos surpresos por nos ser destinado somente aquilo que sobrou.
. O comissário disse que tentaria uma solução na classe econômica, mas não sabemos o que aconteceu porque, simplesmente, ele não nos deu qualquer resposta.
. Ao chegarmos a Lisboa logo verificamos que, pelo acúmulo de passageiros e pelas poucas cabines atendendo a colocação do visto nos passaportes, o tempo seria insuficiente para embarcarmos no voo para Barcelona. Por duas vezes procuramos funcionários da TAP e explicamos nossa apreensão. Resposta ? Nenhuma. Providência ? Nenhuma.
. Quando nossa bagagem de mão estava sendo examinada, chegou uma funcionária gritando que iríamos perder o voo se não corrêssemos pelo aeroporto. Quanto mais corríamos mais ela gritava que estávamos fadados a não embarcar. Desnecessariamente suados e cansados conseguimos chegar à aeronave. Informamos que temos 77 e 74 anos.
. Pelo exposto pergunto:
. Como é possível a TAP cobrar quase 23 mil reais pelas passagens na classe executiva e não ter comida suficiente a bordo ? Observem que não faltava uma opção do cardápio, o que já seria um absurdo, mas duas das três oferecidas, obrigando-nos a comer a sobra e que era exatamente o que não queríamos.
. Como o comissário disse que isto é comum na fileira 4, presumo que os assentos nas demais fileiras custem mais caro. Ou os da fileira 4 custam mais barato ? Devo entender o fato como propaganda enganosa ou péssima administração ?
. Como é possível um comissário falar indevidamente em "comida especial", prometer uma providência e não voltar para, pelo menos, uma satisfação ?
. Como pode ser aceitável a inércia dos funcionários da TAP no aeroporto de Lisboa, mesmo quando alertados para o tempo insuficiente ? Em verdade, temos certeza que problemas de horário na conexão devem ocorrer com frequência e que pedidos de providências não deveriam ser necessários, presumindo que os funcionários fossem devidamente treinados para estas ocasiões.
. Onde ficaram as tradicionais e reconhecidas organização e fidalguia da gente portuguesa ? Certamente elas não estão voando nas asas da TAP.
Esta reclamação foi feita diretamente à TAP, que não lhe deu qualquer atenção.
No aguardo de breve resposta,
Consuelo & Cesar Lacerda
clacerda@uol.com.br
consuelosouhami@gmail.com
Código da reserva : LYZQVW / 13 de julho de 2017
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Respostas |
04/04/2018 - 16:14:55
FEET OUTLET -
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Olá Sr, José, por gentileza me informe o número do seu pedido para que eu possa localizar maiores informações sobre. Estamos a disposição. Atenciosamente Renata Kelen, FeetOutlet.
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Notificações |
@ - Envio de e-mail 04/04/2018 - 16:14:57
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@ - Envio de e-mail 28/03/2018 - 13:01:22
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60 Reclamações
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