• Realizada dia
    30/08/2017
    às 08:42:48
    COBRANÇA INDEVIDA DEVOLUÇÃO DE APARELHO
    Por LOURDES -
    No ano de 2014 foi cancelada a assinatura da sky e na época ligamos pra que fossem pegar o aparelho e me informaram que viria um técnico buscar o aparelho em casa (somente essa informação que me deram), pois bem, um tempo depois liguei novamente e me informaram a mesma coisa ( viriam buscar ), ja se foram 3 anos, varias mudanças na casa e quando foi ontem dia 20/8/17 domingo as 16 h me aparece um técnico para pegar o tal aparelho (3 anos depois) e como eu disse a ele que não tinha nem idéia aonde estaria o aparelho ele me informou que caso não achasse teria que pagar uma multa "altissima", e deixou um telefone do supervisor ( Alexandre), liguei para o mesmo na hora e ele me informou a mesma coisa e quando perguntei o valor ele me disse que não tinha pois era terceirizado e que eu teria que assinar um papel confirmando isso e aí sim geraria um boleto com o valor, fiquei nervosa obviamente pois pensei até que fosse trote. Logo em seguida liguei para a SKY e após muita espera me atendeu uma pessoa que expliquei tudo e quando ela foi verificar minhas duvidas simplesmente a ligação cai e claro, tive que ligar de novo, mais um tempo de espera e outra atendente me atende (Barbara) dizendo que eu teria que explicar tudo de novo, bem, a mesma me informou que eles têm um prazo para pegar o aparelho 60/90dias e caso não fizessem isso EU teria que levar em qualquer autorizada, essa informação na època ( 3 anos atrás) nunca me deram, ela me confirmou também sobre o valor (não tinha) e me informou que eu teria que enviar um e-mail para a sky e eles me diriam o que fazer, enviei na mesma hora o e-mail e recebi hoje a seguinte resposta: "Pedimos desculpas, pelos transtornos causados. Pelo CPF do titular, localizamos a assinatura de código ....... que está cancelada. Na assinatura do mesmo consta 01 equipamento cadastrado. A retirada ocorre de 30 até 60 dias após o cancelamento, como já passou esse prazo deve procurar uma credenciada Sky onde poderá fazer a devolução. Se os equipamentos "comodato" não forem devolvidos será cobrada uma multa punitiva no valor de R$ 50,00 pelo atraso e/ou uma multa compensatória no valor do equipamento não devolvido. A multa do equipamento SD é de R$ 599,00." Achei um absurdo a cobrança, pois pelo que entendi, EU tenho que pagar por um erro/descaso deles com seus equipamentos, EU teria que cuidar do equipamento deles após o cancelamento até a data que eles quisessem ( dias, meses, anos) sem poder fazer qualquer mudança na MINHA casa ou até mesmo sem poder me mudar porque eles me informaram que caso eu me mudasse eu teria que deixar no local de instalação, além de ser também um ABSURDO o valor e sinceramente eu não tenho isso disponível. A assinatura está no nome do meu ex marido, porém eu que estou resolvendo porque ele já não mora na casa há 3 anos. Aguardo um retorno o mais breve possível. Lourdes



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    @ - Envio de e-mail   25/02/2018 - 18:06:23
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