• Realizada dia
    07/11/2017
    às 00:59:24
    Zenfone 3 com diversos problemas!!!!
    Por Luiz -
    No dia 30 de junho de 2017 enviei pela primeira vez meu Zenfone3 para que fosse feito um reparo referente ao mesmo estar piscando na tela, tive o retorno do mesmo com o problema ainda em questão e além disso o mesmo começou a falhar em sua câmera(não foca e às vezes a câmera para de funcionar do nada e demora pra voltar).Até que atualmente tenho dois grandes problemas, o fato dele continuar piscando esporadicamente e a câmera que não funciona. Contudo, infelizmente mesmo após o retorno do zenfone ainda com defeito e em pior estado,trabalho como Uber e não pude ficar sem telefone ,onde acabei usando-o para continuar a fazer meu sustento até o problema se tornar insustentável e eu vir aqui. Venho por meio desde fazer uma reclamação informal para que a ASUS possa me dar uma solução(outro telefone ou devolução do dinheiro) pois não posso mais ficar mandando o telefone para fazer reparo sem que o mesmo volte 100%, pois o Artido 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que: os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis são responsáveis pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo. Sendo assim, em seu parágrafo 1º, defende que se o problema não for sanado no prazo máximo de 30 dias, o você pode exigir: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Quando for um produto essencial, ou seja, aquele necessário para suprir as suas necessidades básicas, o prazo não será de 30 dias. Isso porque o CDC, em seu artigo 18, parágrafo 3°, garante que o consumidor poderá exigir a solução imediata do inconveniente, fazendo uso das alternativas do 1º parágrafo deste artigo (acima citadas). O parágrafo anterior diz exatamente o meu problema, pois dependo do celular pra trabalhar (uber) onde toda a minha fonte de renda vem dele.Logo, mesmo eu tentando na primeira vez resolver o problema de outra forma(enviando para a assistência técnica ) e não obtendo êxito ,venho pedir a devolução do meu dinheiro ou outro celular (como versa o Artigo em questão do CPC),visto que não tenho mais tempo para enviar o aparelho e ter a "chance" dele continuar com o defeito como foi da primeira vez .Saliento que estou tentando resolver de forma pacífica sem recorrer ao judiciário , deixando o mesmo para a recusa do pedido. Obrigado.



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    @ - Envio de e-mail   22/02/2018 - 13:54:00
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